O Tribunal de Contas do Estado votou hoje um parecer prévio contrário a aprovação das contas de 2017 do governo do estado do Rio. O relator responsável pela análise das contas, o conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, considerou que foram desrespeitados os limites mínimos para gastos com Saúde e Educação. Entre as irregularidades apontadas pelo relator, está a falta de repasses também para o Fundeb e a Faperj. O voto do relator foi seguido integralmente por todos os conselheiros.

O conselheiro também apontou que o governo não tem feito os aportes devidos à Rioprevidência. De acordo com ele, mais que uma irregularidade, isso pode vir a ser considerada apropriação indébita por parte do estado, crime previsto no Código Penal.

Maia criticou também a continuidade dos benefícios fiscais, por meio de renúncias de receitas, para empresas no Rio de Janeiro. Segundo ele, só no ano passado foram R$ 10 bilhões em renúncias fiscais.

Comentários

30/05/2018

08:17

Daniel - Tijuca

Por que o notório Pezão está solto?!

30/05/2018

11:50

Vágner - RJ

Curiosidade: Governador Pezão (MDB) achou certo por meio do BNDES, o ex-governo Dilma (PT) ter destinado mais de US$ 1 bi num porto em Cuba?

31/05/2018

12:05

Messias - Magé

E hoje o Brasil precisa de muito dinheiro para investir nas Áreas da Saúde, Educação, Segurança, Esporte, Progresso, Estradas, Pontes...

31/05/2018

08:06

Mônica - Estado do Rio

Governador Pezão, será possível que a Polícia Federal vai ter que fazer o trabalha da sua polícia, em prender pessoas cheirando cacaína dentro das chamadas casa da luz vermelha nos municípios do interior fluminense.

01/06/2018

12:43

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

O senhor vai participar da sabatina do MUSPE? Uma das organizadoras é nada menos que uma servidora da fundação Cecierj, criada no seu governo e ampliada no governo Rosinha. Imagina se a Benedita tivesse ganhado a eleição, o Cederj ia acabar logo depois de ter começado.

01/06/2018

02:03

Murilo - Rio de Janeiro

Botafogo e Santos dois clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, sofrem na tabela de classificação por terem dois técnicos aprendizes/Valentim aprendiz, Ventura aprendiz. Sai fora desses técnicos presidentes do Botafogo e Santos, antes que os organizadores do campeonato brasileiro aproveitam disso para mandar os dois clubes para Série B, em 2019. O Premiere está esperando cair um ou dois clubes grandes, caso contrário não tem audiência nos canais Pay-per-view na Série B.

01/06/2018

08:19

José Antônio - Para o próximo governador do Estado do Rio de Janeiro

Para se ter um bom combate contra o tráfico de drogas o governo não deixar nenhum atleta disputar campeonatos ou copas, nos principais clubes do Rio de Janeiro pela ordem, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, que consume cocaína ou que consume chá da folha de coca já que tem concentração de cocaína na folha.