Lula discursando na quinta-feira, no Fórum Social Mundial, em Salvador; abaixo falando aos metalúrgicos durante greve no ABC paulista nos anos 1970
Lula discursando na quinta-feira, no Fórum Social Mundial, em Salvador; abaixo falando aos metalúrgicos durante greve no ABC paulista nos anos 1970
Informa a coluna de Lauro Jardim, no Globo, que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) monitora as "movimentações em torno da organização de protestos" do PT e outros partidos de esquerda, por conta da previsível decretação da prisão de Lula. A Abin teme o comprometimento da "segurança da sociedade e do Estado".

Repete-se quatro décadas depois o que o então SNI (Serviço Nacional de Informações) e seus órgãos subordinados, no último governo militar (general João Figueiredo) faziam com Lula, quando nos anos 1970 despontou como líder metalúrgico, acabando preso pela ditadura em 1980. A história mostra que Lula sairia dali e acabaria fundando o PT, que, com erros e acertos, mudou o Brasil.

Quem conhece os protocolos dos "arapongas" sabe que quando falam em monitoramento, leia-se também infiltração nos partidos e movimentos que apoiam Lula. Na ditadura também eram "plantados" agitadores profissionais, basta lembrar do Cabo Anselmo.

E não custa recordar, já que estamos relembrando os "anos de chumbo", que assim como no passado tínhamos a TFP (Tradição, Família e Propriedade), liderada por Plínio Corrêa de Oliveira, hoje temos uma versão mais raivosa e truculenta da TFP, encarnada por Jair Bolsonaro e seus discípulos.

Só não vejo nas Forças Armadas hoje, as "vivandeiras dos quartéis" conspirando para tomar o poder.

Comentários

18/03/2018

11:43

Anonimo - RJ

O Lula reclamar de espionagem é a piada do ano. O PT transformou a Polícia Federal em polícia política para humilhar os adversários políticos. E o Garotinho foi a maior vítima disso naquele ano de 2008, onde a suspeita de envolvimento direto do Lula é de quase 100%, no auge da aliança Lula e Cabral.

18/03/2018

12:28

Gonçalves - Por que na GloboNews não fala de violência contra policiais no Pará ?

http://www.tvrba.com.br/aumenta-mortes-de-policiais-militares-no-para/

18/03/2018

01:26

A VERDADE É NUA E CRUA. - RJ

TEMER É VINGATIVO E NÃO SOSSEGARA ENQUANTO NÃO EXTERMINAR TODO O PT. MESMO PORQUE AINDA É O ÚNICO EM CONDIÇÕES DE ENFRENTA-LO EM CONDIÇOES PAREADAS, EM TERMOS

18/03/2018

03:38

Ivan - Duque de Caxias

Que conseguiu enganar muito otário... É o campeão em corrupção! Maior ladrão de toda a história nacional!

18/03/2018

07:39

FRANKLIN LAUTERT - RIO

SIM, GAROTINHO, LULALÁ FOI PRESO E ENQUADRADO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, O QUE O TORNARIA INELEGÍVEL. MAS, LOGO DEPOIS, MUDARAM A LEI E LULA PODE SE CANDIDATAR, O QUE DEMONSTRA QUE FOI UMA ARMAÇÃO DO ILUSTRE GAL. GOLBERY. AFINAL, LULINHA ERA SEU CONFIDENTE, ASSIM TAMBÉM COMO FORA AMIGO E CONFIDENTE DO JORNALISTA ROBERTO MARINHO. LULA IA À CASA DOS MARINHO PARA FALAR MAL DO BRIZOLA E DOS CIEPS.

19/03/2018

03:00

igor - rio

Engraçado é que é só abrir as postagens e começam os ataques, ódios, são sempre os defensores da ditadura, dacensura e por aí vai......Garotinho é de esquerda, lutou ao lado de Brizola, mesmo divergindo do Lula, estão no mesmo campo político ou seja, contra a Direita, os defensores da ditadura e os entreguistas das riquezas do Brasil.

20/03/2018

09:44

Janete - RJ

Brasil precisa parar com uma péssima mania de colocar nome de rua de pessoa que já teve amizade ou ligação com traficantes (bandidos).