Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


A hora de Sérgio Cabral chegou. Há vários anos Garotinho vem denunciando a corrupção de Cabral e seu grupo. Há poucos dias, ele protocolou queixa-crime na Procuradoria Geral da República em Brasília denunciando com provas contundentes a roubalheira de Cabral, Pezão, Eduardo Paes, a Gangue dos Guardanapos, empresários e autoridades do Rio de Janeiro. Ao longo do dia vamos relembrar as principais denúncias feitas no blog sobre a corrupção de Cabral.

É importante destacar que a situação de Cabral é completamente diferente do caso de Garotinho. Cabral e seu grupo são acusados de receber R$ 224 milhões em propinas cobradas em grandes obras. Garotinho é acusado por dar o Cheque Cidadão às pessoas humildes de Campos. Garotinho não está sendo acusado de por desvio de dinheiro, nem por ato de improbidade. A prisão de Garotinho é uma retaliação pelas denúncias que afetam pessoas poderosas, é um jogo político-eleitoral, que já foi denunciado seguidas vezes aqui no blog, uma perseguição, uma covardia.

Cabral foi preso com base nas delações de executivos da Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, além de Fernando Cavendish, dono da Delta e parceiro de farras do ex-governador na Europa. Além de Cabral, a operação da Polícia Federal prendeu Carlos Emanuel Miranda, conhecido como Avestruz, que operava como laranja do ex-governador; o ex-secretário de Governo, Wilson Carlos; Hudson Braga, ex-secretário e braço-direito de Pezão, além de outros assessores e ex-assessores. A mulher de Cabral, Adriana Ancelmo foi levada sob condução coercitiva para depor na PF.

No caso de Cabral houve dois mandados de prisão preventiva. Um do juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do Rio, e outro do juiz Sérgio Moro.

Mas estejam certos que não foi coincidência terem escolhido o dia de ontem para prender Garotinho, na véspera da prisão de Cabral e seu grupo. É evidente que querem associar as duas prisões, confundir as pessoas para colocarem Garotinho e Cabral no mesmo bolo. Mas, voltamos a repetir, não há contra Garotinho qualquer acusação de corrupção.



Comentários

17/11/2016

01:51

Evanderson Feliciano - Rio de Janeiro

Porque a PF e o MP lançam foco apenas no Hudson Braga, identificando-o como ex-secretário de obras do RJ e um responsáveis pela roubalheira nas obras do Estado do RJ e não apontam, investigam e informam que o atual governador Luiz Fernando de Souza Pezão foi, além de vice-governador, o secretário de obras do governo Cabral no primeiro mandato e coordenador da Coordenadoria Executiva dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro no segundo mandato Cabral? O próprio site do Governo do Estado (http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2026549) informa que "Eleito vice-governador em 2006, na chapa do governador Sérgio Cabral, (Pezão) exerceu também o cargo de secretário de Obras, sendo responsável pelas principais obras do Governo do Estado, entre elas as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos complexos do Alemão, Manguinhos, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Rocinha e a construção do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro. Em 3 de outubro de 2010, foi reeleito vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, na chapa do governador Sérgio Cabral, para o mandato 2011-2014. Também desempenhou a função de coordenador da Coordenadoria Executiva dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro." Seria muito bom que isso fosse amplamente divulgado para todo o país.

17/11/2016

03:43

Gabriel Oliveira de Almeida - Campos dos Goytacazes

Acabo de assistir na GLOBOPNEWS insistência em relacionar Garotinho a Cabral e a tudo de errado no RIO, falando sempre NESSES 17 ANOS. Isso mesmo essa mesma GLOBONEWS que a anos paparicava Cabral e sua turma e fazia questão em separar Garatinho de tudo de "BOM"" que diziam acontecer no estado. Agora mostram o blogdogarotinho com essa postagem,chamando querendo fazer gracinha. Como qualificar esse tipo de jornalismo? Pois a anos esse mesmo blogdogarotinho vem denunciando mostrando provas sobre o Governo do estado do Rio. Onde estava a GLOBONEWS? INCOMPETÊNCIA , PARTIDARISMO,ODIO PELO GAROTINHO OU.....????...

17/11/2016

10:26

ALVARO - DUQUE DE CAXIAS/RJ

Boa noite, realmente a rede globo e pessoas ligadas a ela conseguiram ou acham que conseguiram manchar a imagem de Garotinho, sou funcionário publico na área de segurança publica e admito que o mesmo fez várias coisas pelo Estado do RJ e muito pela Segurança Publica, espero que a justiça seja feita.

18/11/2016

03:37

Celso - Santos-SP

Sou do Estado de São Paulo.mas sempre admirei seu trabalho como governador do Rio.Acredito que se tivesses vencido aquela disputa à presidência,a história deste país hoje seria outra bem melhor.Acho um grande equívoco a sua prisão,pra não usar outra palavra,mas oque eu posso dizer agora,é que,fique firme na sua confiança em Deus,porque ele é justo e fiel.

18/11/2016

11:23

Felipe Deschampsi - Rio de Janeiro

O Cabral roubou e se locupletou no estado e Pezao com ele sabe de tudo com essa farra das isencoes fiscais e depois vem cobrar da populacao a conta ......,.lamentavel

18/11/2016

11:33

Felipe Deschamps - Rio de Janeiro

O Cabral roubou o estado e o Pezao nao pode ficar impune ,pois fizeram a farra das isencoes fiscais e quer cobrar a conta na populacao .

18/11/2016

09:11

Gabriela de o. M. Lange da silva - Tangua -r.j.

Querido garotinho Deus te abençoe lembre-se da palavra de Deus:tudo concorre para o bem daqueles que amam aDeus.Ele também diz "E não fará Deus justiça aos seus escolhidos". Creia na palavra daquele que é fiel pois ele ele não te abandonou.receba minha solidariedade.

18/11/2016

09:49

Célia Lima - São Pedro da Aldeia

Infelizmente estão acusando o Garotinho do uso indevido do benefício o tal cheque cidadão. Ok sabemos que é ilegal a compra de votos,mas e quem nunca? Embora eu não acredito nisso. Ele apenas está sendo perseguido por pessoas que queriam ser ele e não podem. Nunca vi uma família tão unida como essa. Ah! Quer saber? Tanto estuprador,bandidos com crimes hediondos fazendo barbari por aí e estão se preocupando com Garotinho?!! Nos poupe hein! Bjss

19/11/2016

01:45

Monica, - RIO DE JANEIRO

Não sei se ele cometeu o crime atribuido,mas colocá-lo no mesmo nível do Cabral é um pouco demais, as denúncias do Ex Governador Garotinho datam de muito, assim como as denúncias contra o Piciane e outros GAROTINHO , NÃO JUSTIFICA DESOBEDECER A LEI,MAS PELO MENOS ESTAVA ALIMENTANDO OS MAIS NECESSITADOS.,...... ESSE CONTINIA POBRE NÃO ENRIQUECEU NA POLÍTICA....

19/11/2016

01:14

Selma Vieira de Alvarenga - Duque de Caxias

Saúde Garotinho! O povo te abraça! Jesus é contigo e com sua família! O povo de Deus, seus irmãos na fé orou e está orando por voces! A total vitória se concretizará em nome de Jesus! Amém, Amém e Amém!

19/11/2016

01:46

Miqueasmarquesdasilva - Nova Iguaçu

Ainda confio em você e em sua família.

19/11/2016

04:49

adriana alves silva de vasconcelos - NATAL RN

DESEJO A ROSINHA E GAROTINHO FORÇA QUE DEUS É FIEL CREIAM QUE VALE VAI PASSAR.JESUS É O MAIOR E ESTA COM VCS

22/11/2016

07:47

José Maria da Costa Roque - Sorocaba

É pouco o que justiça está fazendo, a meu ver, o confisco de bens e cadeia sem mordomias é o mínimo que merecem.

06/04/2017

03:37

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Repito a mesma SUGESTÃO de sempte - Garotinho precisa de uma matéria no jornal o DIA para contra argumentar as invencionices dos seus opositores e inimigos. O povão, a maior parte dos eleitores de Garotinho, não tem hábito de uso da internet. Mas ler o jornal o DIA religiosamente. A MÍDIA, bombardeou tanto GAROTINHO, que até parece que - toda a sugeria de Cabral quem fez foi GAROTINHO. Eles tentam convencer o povo, que, não há diferença entre os políticos garotinho e Cabral. O jornal o DIA forma opinião diária na boca do povo. Garotinho é muito grande, politicamente, para o pequeno que a MÍDIA tenta fabricar. Há eleitor que nada tem contra GAROTINHO, mas diz que odeia Garotinho. Sem porquê... Garotinho tem histórico político de presidenciável. A política é um feito diário. É quem não faz é feito... As coligações partidárias para dá a tão propagandeada GOVERNABILIDADE resultou em INGOVERNABILIDADE. Partido melhor que o do Garotinho não há - o povo que o AMA. PDG - Partido Da Gente. Partido Do Garotinho. CARLÃO.