O ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro é um dos melhores amigos que eu tenho. Suas características são conhecidas de todos: sinceridade, coragem e lealdade. Ultimamente, Davi vinha denunciando uma máfia que falsificava carteiras de motorista em São Fidélis e na região noroeste. Essa pessoas, incluindo o atual prefeito da cidade, Fenemê, estão denunciadas e algumas até com pedido de prisão. Eles odeiam Davi Loureiro.
Davi foi escolhido por mim para visitar os municípios do noroeste e preparar o PR para as eleições municipais. O seu trabalho estava sendo bastante exitoso, inclusive na cidade de Miracema, onde o prefeito eleito pelo PR, um ex-policial militar de nome Joedir Orsay nos traiu e na campanha apoiou o governador Pezão. O candidato escolhido para nos representar em Miracema lidera disparado as pesquisas, o que tem incomodado a muitos poderosos da cidade.
Não estou fazendo nenhuma acusação, estou apenas pedindo apuração.
Davi nos últimos tempos vinha batendo de frente com o deputado estadual Jair Bittencourt, que vinha aliciando diversos companheiros do partido no sentido de levá-los para outra legenda. Davi Loureiro é inclusive o relator do processo de sindicância interna do PR aberta contra deputado Jair Bittencourt.
Mais uma vez repito: Não estou fazendo nenhuma acusação, estou apenas pedindo apuração.
Pelas característica do crime não foi outra coisa senão tentativa de execução já que nada foi levado dele. Atiraram pelo vidro da frente, pelas laterais e pela traseira demonstrando que tentaram eliminá-lo.
Nós seus amigos e admiradores estamos solidários com ele e com sua família e pedimos a Deus que o proteja nessa hora. À sua esposa Fernanda e a suas filhas nosso carinho e total apoio.