Alguns políticos do norte-fluminense estão receosos em aparecer no jornal Folha da Manhã, principalmente se forem elogiados. Dizem que ali tem "caveira de burro" que enterra os projetos dos aliados. Estão falando que é "a urucubaca da Folha da Manhã".
Esses políticos lembram que no auge do relacionamento do jornal com o governo Alexandre Mocaiber, seis secretários municipais de Campos foram presos pela Polícia Federal na Operação Telhado de Vidro e acabaram em Bangu 1. Outro prefeito que recebia muito apoio do jornal era Beto Azevedo (PMDB), de São Francisco de Itabapoana, que também foi preso pela Polícia Federal e foi parar em Bangu 1. Agora quem está enrolada com a PF é a queridinha do jornal, a prefeita Carla Machado, que igualmente foi presa pela Polícia Federal, por ironia do destino no dia seguinte em que assinou o manifesto da Folha da Manhã em apoio à campanha da Ficha Limpa.
Não acredito nessas coisas, urucubaca, maldições, até porque não sou supersticioso, mas tem político que acha que aparecer na Folha da Manhã e receber o apoio do jornal dá um tremendo azar. Estão com medo de serem atingidos pela urucubaca da Folha da Manhã e também acabarem presos pela Polícia Federal.