Garotinho ao lado do jornalista Carlos Cunha, de perfil Nelson Nahim (à esquerda) e o vereador Abdu Neme (Foto de César Ferreira)
Garotinho ao lado do jornalista Carlos Cunha, de perfil Nelson Nahim (à esquerda) e o vereador Abdu Neme (Foto de César Ferreira)


É com tristeza que relato o que ocorreu hoje pela manhã durante o programa Entrevista Coletiva, apresentado pelo jornalista Carlos Cunha na rádio O Diário FM, de Campos.

Após uma entrevista da prefeita Rosinha Garotinho que reafirmou aos ouvintes do programa que tudo o que ocorreu com ela foi na verdade, uma tentativa de golpe, estávamos no estúdio, eu, os vereadores Kellinho e Abdu Neme, além do ex-deputado Paulo Cesar Martins. Comentava a respeito do ocorrido em Campos, eis que surge como se nada tivesse acontecido meu irmão, presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim. Democraticamente o apresentador do programa Carlos Cunha concedeu-lhe a palavra.

Nelson Nahim começou a se fazer de vítima, o que aliás vem fazendo nos últimos dias, tentando jogar a população contra mim e Rosinha. Me levantei para ir ao banheiro e como eu estava demorando começou a me provocar: ”Onde está ele? Quero debater com ele. Está com dor de barriga?”

Voltei ao estúdio e então me dirigi ao ex-deputado Paulo Cesar Martins fazendo a seguinte pergunta: “Fui eu que pedi ao senhor para pedir a destituição da Mesa Diretora da Câmara?”

Resposta do ex-deputado: “Absolutamente. Foi minha a iniciativa”.

Com isso caiu a primeira mentira plantada por Nelson Nahim e a imprensa golpista de Campos.

Perguntei ao vereador Kellinho se eu tinha conhecimento do documento preparado pelos vereadores, na noite anterior ao TRE ter concedido a liminar a Rosinha, pedindo ao presidente da Câmara para retardar sua posse.

O vereador Kelinho foi enfático: “O senhor não sabia. Isso foi iniciativa nossa”.

Caiu a segunda mentira plantada por Nelson Nahim e a imprensa golpista de Campos.

Depois perguntei ao vereador Abdu Neme se a comissão de vereadores que foi à casa de Nelson Nahim combinou com ele um horário para começar a sessão.

O vereador respondeu: “Sim, ele combinou às 16h, mas nos enganou e iniciou a sessão às 15h20m”.

Caiu a terceira mentira plantada por Nelson Nahim e a imprensa golpista de Campos.

Aí seguiu-se um clima de grande tensão no estúdio, onde Nelson Nahim chegou a afirmar que não me chamou de desequilibrado, nem colocou nossa mãe no meio, e que segundo ele foi uma mentira da Folha da Manhã, embora o assunto tenha sido publicado em todos os blogs da cidade. Negou também que tivesse dito que o tumulto provocado na Câmara tivesse dedo meu, como saiu publicado na Folha da Manhã e em diversos blogs, inclusive citando o meu afilhado Tiago Ferrugem.

Diante dos fatos e das novas versões agora apresentadas repeti o que tenho dito: “A minha arma é a palavra e não o punhal”. Não sou conhecido como traidor, muito pelo contrário, ao longo da minha vida tenho sido traído.

Para concluir disse ao meu irmão Nelson Nahim: “Você já me ofendeu uma vez nos microfones de outra emissora de rádio. Agora fez tudo isso tentando jogar a população contra mim e Rosinha e se filia a um partido se dizendo independente. Ora, não existe independência, ou é governo ou é oposição. Não converso mais com você enquanto não se desculpar pelas ofensas que me fez. Você não está indo para a oposição. É duro ter que dizer isso, mas você já estava lá há muito tempo. Você antecipou a posse porque queria que juíza decretasse a prisão de Rosinha. Pode ir pra oposição. Lá é o seu lugar.”

Depois disso levantei do estúdio e fui embora. Essa é a verdade dos fatos. Claro que a imprensa campista, na sua maioria contra mim, vai procurar dar outras versões como alguns blogs já estão fazendo, mas o áudio do programa não nega a verdade. Hoje o povo conheceu a verdade dos bastidores do golpe contra Rosinha.

Comentários