Garotinho defende o PR, como partido, no episódio do ministério dos Transportes
Garotinho defende o PR, como partido, no episódio do ministério dos Transportes


Segue o aparte, onde Garotinho questiona o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP):

”Não aceito a crítica ao PR como partido. Ouvindo o Deputado Duarte Nogueira falar, dá a impressão de que o PSDB é um partido de anjos. Esqueceu do período das privatizações, esqueceu daquele cidadão que privatizou as teles e que hoje anda fugido do Brasil, morando no Paraguai.

Vi com muita tristeza o meu querido ACM Neto atacar o Partido da República, se esquecendo de que do seu partido também fazia parte o ex-Governador do Distrito Federal, o Sr. Arruda. Não tente levar a questão para o lado partidário. Essa não é uma questão partidária, mas sim uma questão que deve ser tratada entre a Presidente da República e o Ministro. Não pode ser tratada como se fosse um problema do PR.

Pessoas de boa e de má índole existem em todos os partidos políticos. O PT é a maior prova disso. O PT, que viveu aqui pregando a moralidade, acabou sendo o partido do mensalão. Então, não venham aqui posar de vestais, porque pessoas corretas e incorretas existem em todos os partidos políticos.

E mais: diferente do Ministro Palocci que fugiu e não quis vir prestar depoimento nesta Casa nem no Senado, o Ministro Alfredo Nascimento se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos, tanto no Senado quanto na Câmara.

Quero dizer isso bem à vontade. Não tenho nenhum cargo no Governo Federal. Não tenho nenhum cargo no DNIT. Não conheço as pessoas que estavam lá. Não vou admitir que se enxovalhe o partido. Isso eu não vou admitir. O Partido da República pode ter problemas? Tem!

Agora, não venha o PSDB aqui querer esquecer o que aconteceu no período de Fernando Henrique. Não venha o PT aqui querer esquecer o que aconteceu neste plenário na época do mensalão. Não venha o DEM aqui querer esquecer do escândalo do painel do vovô de quem falou aqui agora há pouco. Não venham, porque se vier vai ter troco.
Muito obrigado.”


Mais tarde quando estiver liberado vamos reproduzir o áudio / vídeo.

Luis Filipe Melo - Moderador


Comentários