Garotinho e o ministro Alexandre Padilha, na manhã desta quinta, em Brasília
Garotinho e o ministro Alexandre Padilha, na manhã desta quinta, em Brasília


Em audiência que terminou há pouco, estive com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e acertamos sua ida no próximo dia 19 de março, a Campos. Ele vai participar do lançamento pela prefeita Rosinha Garotinho, da vacinação contra a hepatite A. Campos já é referência em prevenção de doenças, uma vez que é a única cidade do Brasil a aplicar gratuitamente a vacina PREVENAR 13, que imuniza contra doenças do aparelho respiratório, inclusive meningite; além da vacina HPV que previne contra o câncer de colo de útero.

Na oportunidade o ministro deverá anunciar uma série de parcerias que vão beneficiar a saúde de Campos, que foram acertadas na manhã de hoje. Entre elas estão, um acelerador linear, aparelho fundamental no tratamento do câncer a ser instalado no Hospital Álvaro Alvim; recursos para a ampliação do Hemocentro regional do Hospital Ferreira Machado; além de convênios para o Programa de Saúde na Escola e o CEO (Centro Especializado em Odontologia).

A presença do ministro Alexandre Padilha em Campos servirá também para impulsionar o programa de Saúde da Família (PSF), quer foi marcado por escândalos no governo Alexandre Mocaiber.

Comentários