Quem leu o blog, no domingo, viu que desmenti a notícia publicada por O Globo, dando conta que o nome de Peregrino (22) foi lançado ao governo do Estado, só para eu “sair dos holofotes” e que mais adiante, assumiria a candidatura ao governo do Estado. Disse claramente, que O Globo “faz jornalismo baseado em fofocas”.

Na edição desta segunda, O Globo volta a insistir nessa história, agora usando o artifício covarde de que a informação foi confirmada “por fontes do PR”. São ridículos.

Engraçado, que nas normas que O Globo divulgou para a cobertura das eleições está lá, que os jornalistas não podem citar fontes não identificadas. Bem, as normas de O Globo servem apenas para a lata de lixo, se nem a legislação eleitoral eles cumprem, imaginem “normas para consumo interno”. Não dá pra levar a sério.

Mas vejam a ironia. Até há pouco tempo, O Globo publicava editoriais dizendo que eu não podia ser candidato, que a Justiça Eleitoral não podia permitir a minha candidatura. Agora, que saí da disputa para o governo do Estado, eles insistem nessa conversa fiada, de que vou ser candidato a governador. Colocam até foto minha com Rosinha.

Lanço aqui um desafio. Digam quem são “as fontes do PR”. Tudo não passa de intriga para tumultuar a candidatura de Peregrino (22).

Agora, O Globo deixa claro – é bom que vocês pensem nisso – que sabe que a candidatura de Peregrino não é carta fora do baralho, como querem fazer os leitores acreditarem. Fazem essa intriga porque continuam com medo. Medo de perder os milhões de Cabral.

Se Peregrino não tivesse a menor chance, o jornal O Globo citaria ele, mesmo que de vez em quando, só pra constar. Continua não dando uma linha sobre a sua campanha e agora inventa essa história. Acreditem em mim: a candidatura de Peregrino (22) vai mudar a história da eleição do Rio. Vamos trabalhar e não dêem ouvidos a fofocas e intrigas, de quem está com medo da força do povo.


Em tempo (10h48): Há quanto tempo O Globo não publica uma foto minha e de Rosinha, em que aparecemos sorrindo, com uma boa expressão? Só mesmo assim, porque a intenção é confundir os leitores e causar intriga.

Comentários