Ontem, o ministro presidente do TSE, Ricardo Lewandowski transferiu para o plenário, a decisão sobre o recurso de Rosinha, de permanecer no cargo, enquanto recorre da injusta decisão do TRE do Rio.

É preciso que a população saiba que 90% dos prefeitos afastados, do país recorrem no cargo. Por que com Rosinha seria diferente? Só pra citar três exemplos, aqui no Estado do Rio, o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes já foi afastado do cargo diversas vezes, por crimes que vão desde distribuição de cestas básicas a eleitores com dinheiro da prefeitura até à compra de votos. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, do PMDB, a mesma coisa. O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo também está na mesma situação.

Por que não dar a Rosinha, que não cometeu crime algum, o mesmo tratamento que é dado aos prefeitos em todo país, pelos Tribunais regionais eleitorais e pelo próprio TSE?

O julgamento de Rosinha foi político, uma tentativa de atingir a mim, à minha família e principalmente ao povo de Campos, que estava vendo em seu governo a reconstrução da cidade.

Os poucos que comemoraram a saída de Rosinha foram os corruptos que ao longo de 10 anos enriqueceram às custas do povo.

As famílias humildes que serão beneficiadas pelas casas que ela estava construindo estão desiludidas.

Os trabalhadores que deixaram de pagar passagens de até R$ 12 para ter uma passagem única na cidade de R$ 1 estão tristes e decepcionados.

As famílias que agora podem vacinar seus filhos gratuitamente contra a meningite (única cidade do Brasil onde isso acontece) estão perplexas.

O povo que está vendo as centenas de obras espalhadas por todo o município, como novas creches, escolas; todos os postos de saúde reformados; o valão principal da entrada da cidade sendo urbanizado; novas avenidas sendo construídas, o Centro de Eventos Populares tornando-se realidade, entre tantas outras obras; não consegue aceitar que por uma entrevista de rádio, alguém que se elegeu com mais de 50% dos votos, seja afastada do cargo por um voto, já que o julgamento foi 4 a 3.

A dor, a tristeza, a indignação, a decepção com a Justiça tomaram conta do povo de Campos, mas continuamos confiando em Deus, o Supremo Juiz, que há de fazer justiça aos covardes, perseguidores, malvados que cometeram tamanha crueldade contra Rosinha e o povo de Campos.

Quero aproveitar para lhe dizer meu amor, que sei o quanto você está sentindo, magoada, injustiçada, mas sei que sua fé é inabalável e haveremos de juntos, vermos a verdadeira justiça triunfar, pois ninguém aceita o mal triunfar sobre o bem.

De quem te ama

Anthony Garotinho

Comentários