Na reprodução acima, da coluna Informe do Dia, mais um absurdo do governador Sérgio Cabral. Vejam se não é aquilo que eu digo? Cabral não quer disputar a eleição. Ele queria ser candidato único ou então “governador biônico”, como aqueles nomeados pelo presidente da República, na época da ditadura militar.

Agora chega ao ponto de “ir se queixar com o bispo” e fazer proposta de troca para afastar mais um candidato a governador. Se o ex-deputado Carlos Dias aceitar retirar a sua candidatura, Cabral dá à Igreja Católica a secretaria de Assistência Social. É o toma lá dá cá de Cabral.

E depois, tem algumas pessoas que dizem que eu misturo política com religião, só pelo simples fato de ser evangélico, ser professor da escola bíblica dominical e apresentar um programa de rádio que fala da palavra de Deus. Imaginem se fosse eu a oferecer uma secretaria a uma igreja.

Quero deixar bem claro, que não estou aqui fazendo qualquer ressalva ou crítica pelo fato da proposta ter sido feita à Igreja Católica. Cabral poderia ter oferecido uma secretaria a uma igreja de qualquer denominação evangélica, que estaria agindo errado do mesmo jeito, pelo motivo que está por trás do oferecimento.

O que quero mostrar é que Cabral perdeu os limites, oferece secretarias e cargos pra tudo que é lado, para fazer pré-candidatos abandonarem a disputa.


Em tempo: O pessoal do PT é que não está gostando nem um pouco dessa idéia. A secretaria de Assistência Social entregue ao PT, desde o início do governo Cabral, na prática não existe, nem tem verba pra fazer nada, mas pelo menos garantia uns cargos. Agora, corre o risco do PT ficar sem nada.

Comentários