Visitantes online: 91
logo topo

quinta-feira, 22 de maio de 2025

21/05/2025

10:26

Querem enganar o povo

A partir hoje vou mostrar em minhas redes sociais o absurdo enriquecimento ilícito e outros crimes cometidos por Rodrigo Bacellar e seus liderados, incluindo o governador Cláudio Castro. A reportagem de hoje começa com uma lembrança de 3 denúncias que fiz, que foram apuradas e divulgadas a nível nacional pela GLOBO, pelos sites UOL E METRÓPOLES. Mas tem muita falcatrua nova dessa gente que pensa em fazer o povo do Rio de bobo.

20/05/2025

17:32

A eleição política da CBF: Romero Jucá, José Sarney e Zveiter vão comandar a entidade

Por que será que um ilustre desconhecido de Roraima será aclamado como presidente da bilionária CBF no próximo dia 25? Samir Xaud, um médico filiado ao MDB, conseguiu o improvável: unir a cartolagem brasileira para afastar o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, um baiano que até poucos dias tinha o apoio explícito do também baiano Rui Costa, Ministro da Casa Civil, do senador Jaques Wagner, e até do PC do B, sem contar o apoio de figuras ilustres do Supremo Tribunal Federal, entre eles, o ministro Gilmar Mendes, que concedeu uma liminar para que Ednaldo Rodrigues voltasse ao comando da CBF depois de afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por acusação de várias fraudes.

Novamente afastado pelo tribunal do Rio de Janeiro, o agora ex-presidente da CBF sentiu que perdeu o controle do jogo e desistiu de tentar concorrer. O escolhido para comandar a CBF até a indicação do novo presidente foi Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney. Agora vejam o encontro da política com o futebol. O pai do futuro presidente da CBF, Zeca Xaud, é presidente da Federação de Futebol de Roraima há 40 anos e tem como grande amigo o ex-senador Romero Jucá, que foi líder do governo Sarney no Senado. Aliás, Romero Jucá foi líder no Senado de quase todos os ex-presidentes. Hoje tem uma empresa de consultoria e lobby em Brasília. A amizade não é só entre os dois. O futuro presidente da CBF foi candidato a deputado federal na última eleição obtendo apenas 4800 votos, mas reforçou os laços de amizade entre as famílias Jucá e Xaud. Nenhum time de Roraima disputa sequer a terceira divisão do futebol mas agora o presidente de sua federação será o comandante da entidade mais poderosa do futebol brasileiro.

A articulação contou ainda com o apoio de um outro interessado na CBF, Flávio Zveiter, que havia tentado concorrer contra Ednaldo mas não conseguiu. Hoje, com o apoio das famílias Jucá, Sarney e Zveiter, Xaud tornou-se imbatível e vai comandar um orçamento gordo, receitas da ordem de R$2,25 bilhões. O papel decisivo para o afastamento do presidente da CBF foi o seu rompimento com Fernando Sarney que tem um longo histórico à frente da CBF, quase 30 anos, passando pelas administrações de Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo e até Ednaldo Rodrigues, quando rompeu e não quis participar da sua chapa na última eleição.

Como se pode deduzir com as informações acima, o nosso futebol anda mal das pernas. Sobram pernas de pau e faltam mestres da bola.






20/05/2025

15:50

Ilegalidade consumada

A Assembléia Legislativa consumou a ilegalidade tramada por CLAUDIO CASTRO e RODRIGO BACELLAR.
Não houve nenhum questionamento, foi um festival de elogios entre as excelências presentes. Thiago Pampolha não foi sabatinado, foi homenageado. Como podem ver nos documentos acima, o próprio escolhido declarou não ter formação superior ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, mas a LEI ORGÂNICA DO TCE exige. E agora?
Até mesmo os deputados do PSOL que estranhamente votaram em BACELLAR para presidente entraram mudos e saíram calados! Será que entre os 70 deputados estaduais não há sequer 1 que leve essa afronta a lei aos tribunais?

Gostaria de lembrá-los de uma frase de Rui Barbosa: "Ora, quando a ilegalidade não está evidente à superfície dos fatos, quando entende com problemas de alta indagação jurídica, a resistência legal é a que se opera nos tribunais, nesses tribunais a que a República incumbiu a proteção da liberdade individual contra os excessos do poder."
Rui Barbosa.
Senado Federal. Rio de Janeiro, DF.

20/05/2025

12:13

Quem deve ao povo não pode mandar no governo

O que assistimos no Rio de Janeiro não é mera coincidência: é um espetáculo grotesco de impunidade, promiscuidade e desrespeito. Cláudio Castro, governador eleito para defender os interesses do povo, aparece sorrindo em Nova York ao lado de Ricardo Magro, dono da Refit — uma empresa que deve mais de R$ 11 bilhões aos cofres públicos. O mesmo empresário que banca eventos, senta com secretários, aconselha o vice-governador e desfila com advogado do sonegador, que é filho de ministro do TCU. É o retrato explícito da elite que deve, mas dita as regras.

Enquanto o povo enfrenta filas intermináveis em hospitais sucateados, escolas sem estrutura e comunidades sem saneamento, Ricardo Magro senta com quem deveria cobrá-lo. E pior: vê seu advogado pessoal emplacar amigos em cargos estratégicos no coração da máquina arrecadatória do Estado. Como esperar justiça fiscal de um governo que confraterniza com quem nega o fisco? É como entregar a chave do cofre a quem já saqueou bilhões.

A manobra para empurrar o vice-governador ao TCU, pavimentando o caminho para a ALERJ assumir o governo, é a ponta visível de um iceberg de manipulação política. São "conselhos" que custam caro. O tipo de conselho que não se dá de graça. O tipo de conselho que asfixia a democracia. Cláudio Castro diz que não tratou de "assuntos relevantes" com Magro. Mas o que é mais relevante do que um dos maiores devedores do Estado sentando à mesa com quem deveria combatê-lo?

Essa é a lógica invertida do poder no Brasil: quem paga impostos é penalizado. Quem deve bilhões, é convidado de honra. Essa vergonha precisa ser gritada. A população tem o direito de saber quem está boicotando o futuro do Estado. Cada centavo que falta em serviços públicos está ali — sentado à mesa, brindando com o governo, enquanto você morre na fila do hospital.

Não dá mais. É hora de dar nomes, expor rostos, exigir renúncias, investigações e cadeia. Quem deve ao povo não pode mandar no governo. O Rio de Janeiro precisa se libertar desse ciclo de podridão e reconstruir sua dignidade sobre as ruínas dessa vergonha institucional.

19/05/2025

20:11

Contra fatos não há argumentos

Com o devido respeito à magistrada que negou a liminar alegando que as provas não foram juntadas. O próprio TRE, na prestação de contas de THIAGO PAMPOLHA, o vice declarou que não tem curso superior. Pronto, uma das provas que invalidam sua escolha está aqui.

19/05/2025

14:06

Inacreditável...

Confirmei com pessoas muito próximas do vice governador THIAGO PAMPOLHA, que após uma reunião na mansão de Rodrigo Bacellar em Teresópolis, ele aceitou renunciar ao cargo de vice para ser conselheiro do TRIBUNAL DE CONTAS. Essas mesmas fontes confirmaram que o pai de PAMPOLHA, conhecido por Dominguinhos, foi decisivo para que seu filho aceitasse os 50 milhões de conselhos do mega sonegador de impostos do estado Ricardo Magro.

Sinceramente não sei onde Flávio Bolsonaro quer levar seu pai. O grupo político que está se formando no Rio é o que há de pior na política do estado. Quem vai acreditar em honestidade, amor à pátria, em família, tendo como candidato a governador RODRIGO BACELLAR e a Senador Cláudio Castro?

Lembrando que SÉRGIO CABRAL já é o consultor do grupo e grande parte da sua família recebe da Assembleia nomeada por Bacellar.

19/05/2025

11:08

É cilada...

Hoje saiu a publicação da aposentadoria do Conselheiro Nolasco no T.C.E. no Diário Oficial.

Contudo, como expliquei, a vaga já está judicializada. Mesmo que o Vice-Governador tome posse no cargo, o TJRJ, o STJ e o STF, a qualquer momento, podem cassar a sua nomeação, como ocorreu em outros estados recentemente.

Logo, se o vice-governador renunciar, poderá ficar sem uma coisa e nem outra, já que a renúncia é ato personalíssimo e irreversível.

Além de alimentar suspeitas que comprometem sua honra, THIAGO PAMPOLHA, se ficar no cargo, terá o controle do Estado em suas mãos, o que não acontecerá somente no caso de Cláudio Castro não deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado ou à Câmara Federal.

Sem mandato, ocorrerá com Castro o mesmo que ocorreu com Cabral. Talvez até pior.

18/05/2025

09:44

Tem boi na linha!

Os aliados do governador CLÁUDIO CASTRO dão como certa a manobra articulada por ele para enforcar o vice Thiago Pampolha. O vice ficaria no Tribunal, pendurado na Justiça, ele renunciaria em novembro, para o presidente da ALERJ assumir o comando do Estado. Castro seria candidato ao senado e Rodrigo Bacellar à reeleição.

Tem boi na linha. O desespero aumentou nas últimas horas. Parece que os 50 milhões de conselhos de Ricardo Magro não convenceram o vice a emprestar sua cabeça para ser degolado na mesma praça de Tiradentes.

17/05/2025

19:41

O feitiço virou contra o feiticeiro

Quando eu falei que a GLOBO devia milhões, lembram? A repórter negou, desmentiu... Mas o LULA sabia da dívida! Não cobrou por que?

17/05/2025

09:30

Castro arma cilada para Pampolha

Olha a armadilha que Cláudio Castro está tentando enfiar seu vice Thiago Pampolha. Se ele for indicado para o TRIBUNAL, precisa renunciar ao cargo de vice, se a justiça o afastar do TCE, com previsto na lei, não será conselheiro nem vice. Veja a explicação.

No vídeo abaixo, o Advogado Victor Travancas explica didaticamente os motivos que levaram a propositura da ação judicial para impedir o Vice-Governador de ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado.

Victor Travancas é Mestre e Doutor em Direito Constitucional e foi Subsecretario de Estado do Gabinete do Governador, responsável pela política de compliance do Governo do Rio de Janeiro.

16/05/2025

09:16

Podcast Fala Guerreiro: Como impedi um plano para sequestrar minha filha Clarissa

15/05/2025

16:00

Os gordos conselhos de Magro

Cláudio Castro foi à Nova York para evento patrocinado pela refinaria Refit (ex-Manguinhos), de Ricardo Magro. Ele sentou-se à mesa com o empresário, ladeado pelo advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, palestrante convidado, e Daniel Maia, concunhado de Tiago Cedraz diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Meses atrás, Castro nomeou como secretário de Fazenda do Rio o cientista político Juliano Pasqual, amigo de Tiago Cedraz que advoga para Ricardo Magro.

A refinaria aparece em segundo lugar na lista dos maiores devedores de ICMS do Estado. Os débitos perfazem um valor total superior a R$ 11 BILHÕES.

Por coincidência, antes do evento em Nova York, o empresário sentou-se para um bate-papo com dois secretários de Castro: Bernardo Rossi (à direita), do Meio Ambiente, e Rodrigo Abel, do gabinete do governador. Ninguém confirma a pauta, mas Ricardo Magro teria sido escalado pelo governador Cláudio Castro para dar conselhos ao seu vice, Thiago Pampolha, para que ele vá para o TRIBUNAL DE CONTAS, abrindo caminho para o presidente da ALERJ assumir o posto de governador. Castro renunciaria para disputar o Senado. Foram 50 milhões de conselhos, que deixaram o vice governador até com falta de ar. Isso mesmo 50 milhões de CONSELHOS. Como se sabe, Ricardo Magro, sempre foi um bom conselheiro.

O desfecho acontecerá neste final de semana, após uma conversa entre o governador e seu vice.

Sinceramente, diante do que acontece no Rio, o melhor conselho para o vice seria ficar sentado na cadeira e deixar os conselhos gordos do Magro de lado.

Apesar de sentar à mesa com RICARDO MAGRO, o governador disse à imprensa que não conversou com ele sobre nenhum assunto relevante com o empresário devedor contumaz.

É, pode ser.

14/05/2025

09:23

Alguns lembretes para o deputado TH Jóias

O narcodeputado TH Jóias reagiu a foto com as autoridades na entrega de viaturas com ataques a mim.

Alguns lembretes a ele:
1- não adianta mandar recado por policiais bandidos,
policiais honestos por determinação do MP me protegem.
2- tirei as partes sexuais do vídeo. Combato o crime. A vida pessoal é sua.
3- Já denunciei gente muito mais poderosa. Ricardo Teixeira, família Marinho, o rei Arthur, Cabral, gente poderosa da Justiça e Ministério Público. Só para citar alguns.
4- Quem tem medo de morrer é quem não acredita em vida eterna e salvação. Não é o meu caso.
5- Se insistir em mandar ameaças tenho mais para mostrar.
6- Como governador e secretário de segurança prendi grande parte de seus comparsas, inclusive seu ex-chefe Fernandinho Beira-Mar.

13/05/2025

08:57

Podcast Fala Guerreiro: O dia que tentaram sequestrar minha filha

O crime organizado no Rio e outros estados do Brasil virou terrorismo. Ou agimos agora ou perderemos nosso país para bandidos cada vez mais audaciosos e perigosos.

12/05/2025

13:14

Desperta Brasil!

O Brasil precisa sair da zona de conforto em que a aliança da esquerda e as elites financeiras meteram o país.

O conforto é o sedativo mais eficiente da história humana. Aquilo que nos enfraquece com delicadeza é ainda mais perigoso que aquilo que nos fere com violência. Quando o esforço vira exceção, o caráter murcha, a utopia atrofia. Aceitamos que viver é sobreviver com o mínimo de dignidade. A busca pela verdade exige que se atravesse a dor, o esforço, o desconforto de saber que a maioria dos acordos não levam a nada, são muletas disfarçadas para sedar o povo. A tragédia do conforto está em sua permanência, ele te dá tudo, contanto que você abdique de ser alguém que merece algo maior. A maioria aceita, pois é mais fácil se anestesiar do que se transformar. O conforto não recompensa os covardes, os engole. E enquanto o povo dorme, embalado por uma vida sem confronto, o tempo passa e a desigualdade se aprofunda. O que parece calma hoje, vai nos destruindo dia a dia e impede nosso desenvolvimento.

Aquele que não questiona vira espelho da maioria.Ainda fala, mas não pensa, ainda respira mas não vive, ainda sonha mas nunca acorda.

Desperta Brasil!

11/05/2025

10:00

Feliz Dia das Mães!

Em minha mãe, Samira, encontrei o alicerce para a vida. Foi na palavra dela que aprendi o som dos sentimentos, na ternura dos seus olhos, descobri que amar é permanecer, mesmo quando o mundo nos pede para partir.

Com minha esposa Rosinha, vi nascer outra mulher, que carrega nos braços e no peito a alma inteira, que transforma noites em abrigo, dias em cuidado, e cada dor em doçura.

Minhas filhas, agora mães!!! Clarissa,Aparecida e Amanda...
Como é poderoso vê-las gerar vida e amor com as próprias mãos, seguem, como herdeiras da luz, tecendo os mesmos gestos que um dia receberam, cresceram e, ainda assim, continuam sendo poesia nos meus olhos.

Minhas noras, Karina, Tassiana e Daiane, mães por vocação e entrega… E vem mais noras por aí !!!
Entraram na nossa história como brisa suave e hoje são ventos que impulsionam amor em novas direções, parceiras da vida, sementes de esperança.

A todas as mulheres que amam, com o coração ou com a alma, vocês são o milagre de ser casa, mesmo sem paredes, são a oração viva, o porto, o colo, o recomeço.

Hoje, me curvo diante da grandeza de cada mulher. Vocês não apenas geram vidas, vocês sustentam o mundo! A todas às mães meu beijo sincero e profundo.

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 ProximoUltimo