LAUDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
LAUDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Laudo assinado por um técnico pericial e a Diretora da Divisão de Evidências digitais e tecnologia Maria do Carmo Gargaglione traz uma informação técnica complementar ao laudo que desmente de maneira categórica informação trazida pelos Engenheiros Eletricistas do Tribunal de Justiça.

“Acresça-se que o laudo realizado pelo setor de Segurança Eletrônica do Tribunal de Justiça do Rio não menciona achados importantes como: (I) A INTERRUPÇÃO DO FLUXO DE GRAVAÇÃO NAS CÂMERAS E O MAIS GRAVE INDÍCIO DE INTERFERÊNCIA HUMANA, A TROCA DOS CABOS ENTRE AS CÂMERAS DO PÁTIO DE VISITAS DA CANTINA E DA GALERIA B ENTRADA."

No laudo elaborado pelo Ministério Público foram usados 269 arquivos armazenados em 16 pastas que permitiram o sincronismo de várias câmeras, de modo a viabilizar análises profundas e seguras que fundamentam a conclusão descrita pelo Ministério Público.

“A câmera designada como GALERIA B FUNDOS, apesar da distância e localização, capta, sem sombra de dúvidas, a chegada dos agentes, sendo possível ver nitidamente a mão de um agente ao gesticular em conversa com os demais na mesma linha em que deveria ter sido captada a cena em que o ex-governador Anthony Garotinho bate palmas. Tal achado afasta a hipótese trazido no laudo do TJ conforme demonstrado na figura abaixo.”
LAUDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
LAUDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Durante algum tempo algumas pessoas chegaram mesmo a acreditar na versão apresentada pelos aliados de Cabral de que eu teria me auto agredido em Benfica. Agora não há mais dúvida. A análise do Ministério Público é criteriosa, técnica e imparcial. Aliás, a situação é tão grave que a promotora que cuida do caso, além de avocar para o Ministério Público o inquérito que estava na Delegacia de Polícia praticamente parado, deve conforme o relato que ela ouviu de mim e de outras pessoas, mudar a tipificação do que aconteceu comigo em Benfica de AGRESSÃO para TORTURA, que na verdade foi o que eu sofri.

RETRATO FALADO FEITO POR GAROTINHO
RETRATO FALADO FEITO POR GAROTINHO


Se este cidadão que esmagou o terceiro dedo do meu pé direito, deferiu uma paulada na rótula da mesma perna e ainda encostou um revólver no meu rosto, dizendo: “você não vai morrer agora porque eu não quero sujar para o pessoal aqui do lado” - apontando para a galeria onde estavam os presos da lava-jato – não quis me matar, o que ele quis foi exatamente me torturar como força de ameaçar. Afinal, ele disse: “você gosta de falar muito, né?”.

Comentários

31/07/2018

03:54

Eleitor - Rio

E esse fato é até parecido com o que aconteceu com a Marielle: as câmeras da Polícia Militar no Estácio foram desligadas, era para ter imagens do que aconteceu nos dois casos. https://www.oantagonista.com/sociedade/caso-marielle-cameras-desligadas/

31/07/2018

04:12

Wil Bennet - Rio de Janeiro

é isso Gov. Garotinho, armaram pra cima de você, como sempre os poderosos. é de lamentar isso. vamos ver o que os JNs da vida vão dizer: se desculpar pelas conclusões precipitadas seria o minimo. não esqueço o riso daquela reporter Cristiana Lobo, quando deu essa noticia. estes lhe devem uma reparação por tudo isso. vamos juntos.

31/07/2018

04:37

Aluízio Osvaldo - Campos dos Goytacazes-RJ

A VERDADE sempre PREVALECERÁ!!! A paz

31/07/2018

04:47

Anônimo - do Rio de Janeiro

Se o sr. colorir a foto e solicitar que alguém reproduza as frases com o sotaque do indivíduo, viraliza e logo-logo aparece.

31/07/2018

06:21

Marlene Pereira Santana - Campos dos Goytacazes

É SOFRIDO A SUBIDA DA VITÓRIA , MAS O SENHOR DEUS NOSSO PAIZINHO QUERIDO TE LEVA NOS BRAÇOS CURANDO AS TUAS CHAGAS E AO TÔPO CHEGARÁS.

31/07/2018

06:37

FRANKLIN LAUTERT - RIO

LEGAL, GAROTINHO, APRENDI A COMPARTILHAR NO WHAT'S APP. AGORA, MEUS AMIGOS LERÃO O BLOG, AO INVÉS DE EU TER QUE EXPLICÁ-LO.

31/07/2018

08:15

anonima - duque de caxias rj

E a polícia já identificou a pessoa que lhe agrediu através do retrato falado?

01/08/2018

11:43

Silvana Silva - Campos dos Goytacazes

E agora? Você não pode pedir direito de resposta a Globo? Porque se depender dela nao irá divulgar como fez antes. E não vão achar quem fez? Absurdo. Estou com nojo desse sistema perverso e sem ética que comanda parte da justiça, mídia e políticos no nosso estado. Mas confio na outra parte decente. Espero justiça

01/08/2018

06:47

Eduardo - São fidélis

Sempre afirmei aqui a distância que existia vulnerabilidade no sistema de câmeras do presídio, e que era facilmente manipulável. Resta agora as Organizações Globo divulgar e se retratar por suas mentiras e armações.

01/08/2018

07:06

João Alberto castro machado - São Gonçalo

Garotinho cadê a midia para divulgar que você falou a verdade todos quietos

02/08/2018

05:06

Adriano - Grajaú

A Globo, que falsamente se apressou em criar a tese da autolesão, é uma das principais sócias da quadrilha do Cabral, Eduardo Paes, Picciani, Pezão...