O bilhete acima, entregue por um detento no presídio de Benfica, pode ser esclarecedor sobre os mistérios que cercam a agressão sofrida por Garotinho. Sem nenhuma explicação Garotinho foi transferido da galeria A, na unidade de Benfica, onde estavam outras 40 pessoas, para a galeria B, que nem sequer estava em funcionamento, teve que ser lavada às pressas, e um colchão foi colocado em um beliche onde não havia uma pessoa sequer além dele. Na noite do mesmo dia, um homem de cabelos claros, olhos castanhos, aparentando 35 anos, tendo aproximadamente mais de 1,70m, por volta 1h30, entrou na galeria e em seguida na cela, e disse ao ex-governador: “Desce daí” (ele estava na parte de cima do beliche). Em seguida o homem vestindo blusa azul clara, calça jeans e sapato preto disse: “Você gosta muito de falar, né?”, e em seguida desferiu uma violenta paulada na rótula da perna direita, logo abaixo do joelho, conforme podem ver na foto abaixo. Logo depois vendo que Garotinho havia se curvado diante da intensa dor, o homem meteu a mão na cintura e puxou uma pistola prateada que encostou próximo ao rosto dele e disse: “Você não vai morrer hoje para não sujar para pessoal aqui do lado”, apontando na direção da galeria C, onde estão os presos da Lava Jato, incluindo Sérgio Cabral, que foram denunciados por Garotinho. Em seguida o homem completou: “Mas vou deixar uma lembrancinha pra você”, e aproveitando que Garotinho estava descalço pisou com o salto do sapato esmagando os dedos do pé direito, cuja radiografia acusou fissura óssea entre o segundo e o terceiro dedo, causando um hematoma de grande proporções, como mostra a foto abaixo.



Em seguida o mesmo homem saiu da cela fechando o cadeado enquanto Garotinho gritava de dor por mais de 20 minutos sem que aparecesse um agente ou inspetor penitenciário. Foi então que ele colocou a mão para fora das grades e começou a bater palmas para chamar a atenção. Os inspetores penitenciários chegaram e não acreditaram no que viram. Mas algumas perguntas estão até agora sem resposta.

1 – O retrato falado que começou a ser feito e faltava apenas a descrição do nariz foi interrompido. Somente ontem, mais de 30 dias depois, foi marcado para ser concluído no próximo dia 4 de janeiro. Por que será?

2 – O laudo da perícia técnica para saber se houve manipulação ou edição das imagens das câmeras até hoje não foi apresentado. Por que será?

3 – A Secretaria de Administração Penitenciária só iniciou o procedimento para apurar os fatos no dia da saída de Garotinho da unidade Petrolino de Oliveira, em Bangu. Por que será?

A verdade é que o bilhete cuja grafia agora será examinada pela polícia foi entregue por Garotinho a seu advogado Carlos Azeredo, que o apresentou à polícia. O bilhete, como viram acima, é claro. Quem pediu para Garotinho ser espancado foi Sérgio Cabral. Aliás, conforme ameaça feita há algum tempo atrás, e comunicada a Garotinho, que pediu proteção policial ao governador Pezão, que nada fez.

E agora?

Comentários

28/12/2017

09:29

Genny - Rj

Faça por conta própria o retrato falado para não esquecer nenhum detalhe.

28/12/2017

10:31

Mauro Nascimento - Belford Roxo

Isso é uma grande covardia com uma pessoa do bem que é o garotinho tudo para silencia lo.

28/12/2017

11:05

Ângela Maria Rodrigues - Rio de Janeiro

Com sertesa o pezao esta acomunhado com eles cabral tem que ser responsabizado por mais esse crime ele tem que ser transferido para presídios federais fora do rio

28/12/2017

11:41

Mauro - Rio de Janeiro

Garotinho, de tudo que vêm passando, considero que esta agressão, sofrida quando estavas sob a responsabilidade do Estado, é das mais preocupantes, pois se fazem isso com um ex- governador, imaginemos o que todos estão expostos. Essa demora na devida reparação, denota que temos muito ainda a avançar, quando o assunto são as garantias de que tais fatos não ficarão sem a devida reparação. E aproveito para demonstrar a um minha indignação com aquela parte da mídia que se esforçou em desqualificar suas denúncias de agressões sofridas. Chegaram a criar a figura da "auto-agressão". Como de praxe, tudo que o atinge, tentam levar para o lado do desrespeito, pois no fundo, não suportam o fato de não ser VC, parte daquelas canalhices que denunciastes, e por isso tentam confundir uma parte da opinião pública, que de forma cega, tenta colocar todos no mesmo cesto, o que definitivamente não procede. Não deixe este episódio cair no esquecimento, denuncie, pois uma pessoa que teve a coragem de denunciar algo tão grave, e que depois tudo sendo confirmado, deveria ser tratado como detentor de informações importantes, mas parece que ter sido VC, aquele que rompeu a blindagem que muitos tinham, gerou um inconformismo invejoso e cego. Forças Garotinho.

28/12/2017

03:52

Daniel - Tijuca

O Ministério Público estadual, como de hábito, não viu nada. Não viu a agressão covarde ao Garotinho dentro do presídio. Não viu que o Garotinho foi "punido" com transferência sem qualquer investigação. Não viu que as câmeras foram deliberadamente desligadas para facilitar a agressão. Não viu aquilo que até as pedras da rua já viram: que o secretário Erir é um capacho do Sérgio Cabral et caterva no presídio vip de Benfica, reformado pelo notório Pezão. Recomenda-se um bom oftalmologista!!!

28/12/2017

04:20

Jair junio - Campos dos goytacazes

É difícil garotinho. Vc enfrentar toda essa turma . Eu espero que vc seja eleito governador do estado do Rio de Janeiro . Um forte abraço !

28/12/2017

11:23

ANDREA PANTOJA - rj

Esta situação descrita é GRAVÍSSIMA! NÃO PODE FICAR SEM APURAÇÃO IDÔNEA!!!! CUIDADO GAROTINHO!

29/12/2017

06:47

Antonio maria - Rio de janeiro

Silêncio total da globo. É impressionante a parcialidade da globo, jornal e Tv. Nenhuma materia sobre as declaraçōes do porra louco do Juiz Glaucenir e sobre o Bilhete incriminando o Cabral. Ao contrario, divulgou com muita frequencia a versäo do Seap sobre a auto lesäo e a puniçäo com a transferencia para Bangu. Quando as noticiais säo favoráveis ao Garotinho säo totalmente omitidas, como se näo existissem.

29/12/2017

09:47

Leila Morais - Rj

Meu querido irmão oro muito por vc é toda a sua família,amo vc muito mas,tenho passado mal com tudo que estão fazendo com vc, eu brigo aqui na Internet ou pessoalmente não deixo falarem mal de vc Que Deus abençoe todos cd bj

29/12/2017

12:02

Ana Rita - Precisa tirar Pezão do poder pq é um tipo de governador que não presta

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-12-29/pm-reformado-e-morto-apos-tiros-dentro-de-bar-em-sao-joao-de-meriti.html

31/12/2017

11:20

José Renato - Se depender do povo ex-prefeito Paes não vai se dar bem nem na cadeia

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-12-31/babalorixa-joga-buzios-para-prever-ano-de-personalidades-da-politica-do-estado.html ----------- http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-04-11/eduardo-paes-levou-r-15-milhoes-em-propina-pela-olimpiada-diz-odebrecht.html