Durante a CPI que investigava a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, e suas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Anthony Garotinho foi impedido de participar como membro efetivo da comissão.
Porém, Garotinho realizou um trabalho de investigação paralela, muito antes da existência da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, força-tarefa essa que veio a confirmar quase toda a totalidade das denúncias apontadas pelo ex-governador.

Em 2012, Garotinho apresentou uma notícia-crime contra Sérgio Cabral e pessoas ligadas a ele, a maior parte delas presa ou já com passagem pelo presídio de Benfica.

Em 4 de novembro de 2016, Garotinho protocolou na Procuradoria Geral da República, em Brasília, um aditivo à primeira denúncia, envolvendo várias autoridades. Menos de duas semanas depois, Garotinho foi preso pela primeira vez, a mando do mesmo juiz que decretou esta terceira e última prisão.

E, embora Garotinho tenha solicitado escolta policial, após ter sido comunicado por um inspetor penitenciário a respeito das ameaças de morte contra si vindas de Cabral e sua trupe, nenhuma providência foi tomada pelo governador do estado. Até porque, diga-se, Pezão é aliado da Gangue dos Guardanapos e também foi denunciado por Garotinho.

Assim, Garotinho levou esse fato ao Procurador Geral do Ministério Público estadual, protocolando o mesmo ofício entregue ao governador duas semanas antes. Ainda assim, o governador Pezão não providenciou a escolta.

O que aconteceu depois é de conhecimento público. Garotinho foi preso, levado para Benfica, agredido e ameaçado de morte.

Por outro lado, as acusações que promotores e juízes de Campos apresentaram para os fatos são vexatórias. É importante esclarecer que o promotor Leandro Manhães é investigado pelo próprio MP devido à suspeita de prática de vários crimes denunciados por Garotinho. Ou seja: não poderia atuar no processo em que o ex-governador é réu.

O juiz Glaucenir, que decretou a prisão, fala de imparcialidade em sua sentença. Mas Glaucenir responde a processos que Garotinho moveu contra o magistrado, não tendo, portanto, a mínima condição de julgá-lo com imparcialidade. Não custa lembrar que o Código de Processo Penal (artigos 252, 254 e 258) estabelece que tanto juízes quanto promotores sejam imparciais.

A situação que Garotinho vive, neste momento, chega a ser curiosa: Cavendish, o dono da Delta, está em casa, embora tenha sido condenado por crimes gravíssimos de corrupção. Vale lembrar que é de conhecimento público que Cavendish confirmou que comprou políticos, a fim de corrompê-los para obter obras públicas para sua construtora.

Já Garotinho, que tornou pública a relação de promiscuidade de Sérgio Cabral e sua gangue com empresários, divulgando para o Brasil as famosas fotos e vídeos das farras de Paris que chocaram o país, está numa cela em Bangu.

Três perguntas incomodam muito, e deixamos para os senhores tirarem suas próprias conclusões e responderem:

1-As contas no exterior, as fazendas, as joias, iates, mansões e outros bens da Gangue dos Guardanapos foram trazidos à tona por Garotinho e comprovados pela Justiça federal. Por outro lado: onde estão os bens de Garotinho, os quais nenhuma investigação encontrou até hoje?

2-Quem mantém Cavendish em casa, apesar de todos os crimes que ele cometeu?

3-A quem interessa a prisão e o silêncio de Garotinho?

Tirem as suas conclusões. Só temos uma certeza: no presídio de Benfica, a Gangue dos Guardanapos está em festa: sente-se vingada com a prisão de Garotinho.

Texto da Defesa de Garotinho
Postado pela Equipe Garotinho

Comentários

03/12/2017

07:41

Miriam - Rio de Janeiro

Estou acompanhando TD e não consigo entender tanta covardia. Se eu fosse Garotinho não falava mais nada nem o nome desses bandidos pois eles não tem mais nada a perder vão acabar arrumando uma sílaba onde não conseguirá provar. Nossa justiça não é justa .

03/12/2017

08:27

GAROTINHO, CONTINUAMOS E TORCENDO PELA SUA VOLTA. - RJ

FORÇA E DEUS NO CORAÇÃO. AS COISAS VÃO MELHORAR.

03/12/2017

09:20

LEONCIO MAURO MEDEIROS - VOLTA REDONDA - RJ

A explanação clara da competente defesa de Garotinho a respeito da flagrante ilegalidade de sua prisão deixa a sociedade perplexa, enquanto sem compreender a passividade e a inércia das instâncias superiores, as quais foram, mais uma vez, desconsideradas e provocadas pela instância que decretou a sua prisão atual (outra vez “teratológica” – expressão usada por um juiz, em julgamento que decidiu pela revogação de sua prisão anterior). Garotinho e Rosinha, Deus a todos contempla, e com grande amor e bondade cuida dos seus; ele quebrará as suas algemas e os colocará em lugar alto. Deus os abençoe e lhes dê a sua sobreexcelente consolação. E abençoe também a sua defesa, doutor Carlos Azeredo, que, com abençoada sabedoria, usa em seus argumentos a simplicidade sempre vigorosa e contundente da verdade.

04/12/2017

07:28

Marco da Sucam - São Gonçalo

Estamo junto meu govenador Garotinho

04/12/2017

09:38

Luizmariano - Maricá

Juiz que julga por questões pessoais deveria ser invalidado. No Brasil da corrupção todo cuidado é pouco, é igual pedofilia os mais chegados são os mais perigosos. Vigia.

04/12/2017

10:24

claudia marcia - são Gonçalo

É de assustar essa situação. Garotinho mexeu com "cachorro grande". Mas...como o mal não vence sempre, essa situação vai mudar. Porque quando o homem está certo, DEUS é o seu Advogado, mas quando o homem está errado o diabo é o seu advogado e DEUS é o seu Juiz. Quem pode mais? Vcs vão vencer! Eu tenho certeza disso. Garotinho não é como eles não . Deus os abençoe!

04/12/2017

10:36

Ivano Rogério Leal Horácio - Serra

É insuportável, ficarmos vendo, tamanha covardia que está sendo feita contra a família Garotinho, onde um juiz com conflito de interesse age de forma ostensiva com flagrante parcialidade, no sentido de perpetrar covarde vingança contra o casal de políticos. Diante de tal aberração eu pergunto, onde estão os juízes do Brasil?

04/12/2017

11:40

Luis Carlos Santiago - BARRA MANSA

A gangue dos guardanapos esta blindada por um braço da justiça que permiti Fernando cavendish solto. pois ele preso e condenado, certamente irá fazer uma delação premiada e ai os envolvido ocultos serão mostrados a sociedade...

04/12/2017

03:39

Sulamita - Rio de Janeiro - RJ

Ser sério, no Rio de Janeiro, é quase uma temeridade...

04/12/2017

07:21

Lenita Abranches Tourinho. - Rio de Jneiro- Rio das Ostras

Olha, essa injustiça, vai se tornar em honra, a postura de certas pessoas é porque somos cristãos , estudamos a Palavra de Deus, mesmo recebendo tratamento digno que receberam nos seus governos , não reconhecem os seus valores, foi assim com Brizola, devido s mortes na Candelária, com Darcy Ribeiro, e outros, hoje em dia , todos falam : a que saudade do Brizola......etcs!O QUE IMPORTA É QUE Deus está NA FRENTE DESSA SITUAÇÃO, E EU Ñ ACEITO OUTRA PALAVRA, A NÃO SER LIBERDADE EM O NOME DE Jesus !Amém! Bençãos de Deus ao Garotinho e sua família.

04/12/2017

07:27

Eleitor - "Escândalos no Governo FHC"

Recordar é viver: http://arnaldogodoy.com.br/casos-de-corrupcao-no-governo-fhc/