O advogado dativo Antônio Carlos Guzzo, nomeado pelo juiz que respondia pela 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães deve arrumar um bom advogado. Já autorizei o advogado Maurício Costa a tomar todas as medidas contra os absurdos cometidos por esse cidadão que vão desde uma representação à OAB, ação por reparação de danos morais, além de representação ao Tribunal Regional Federal já que a Justiça Eleitoral é de atribuição federal. Vamos aos absurdos cometidos pelo senhor Antônio Carlos Guzzo.

Nomeado pelo juiz no dia 16 deste mês, no dia seguinte constituí e dei procuração a meu novo advogado, Carlos Azeredo, deixando claro que estavam revogados todos os poderes do senhor Antônio Carlos Guzzo. Mesmo assim, sem nunca ter procurado por mim, nem ao menos uma comunicação por telefone, ele apresentou no dia 22, no cartório da 100ª Zona Eleitoral as alegações finais da minha defesa. Primeira barbaridade: o advogado sequer me consultou para saber se eu aprovaria ou não termos que ele apresentou na defesa, uma vez que depois de nomeado pelo juiz seu vínculo passa a ser com a parte que ele tem que defender.

Fui pesquisar o histórico do senhor Antônio Carlos Guzzo. Para se ter uma ideia, ele nem criminalista é, e nos últimos 5 anos atuou em 10 processos em Vara de Família e na área civil, sendo que em um deles na própria empresa da qual é proprietário e administrador, um curso de inglês cuja razão social é MIC Cursos e Participações Limitada, que é de fato onde ele trabalha. Por isso talvez tenha escrito a quantidade de besteiras que nem um estágio de Direito escreveria, a começar por um erro primário. Ele pede a minha absolvição sumária em alegações finais, o que é impossível. A absolvição sumária só pode ser concedida após a apresentação da defesa prévia no início do processo. Em sua vergonhosa peça de defesa, provavelmente juntando material tirado do Google e trechos da minha defesa prévia apresentada pelo meu ex-advogado Fernando Fernandes, ele faz uma verdadeira lambança, e começa a citar trechos de eminentes nomes do Direito, Gustavo Badaró, Jardim, Frederico Marques, Celso de Mello, Grinover Scaranze Fernandes e Gomes Filho, Tourinho Filho, entre outros. Compara o meu caso ao de Dilma Rousseff e Lula, e diz que estou sendo vítima de lawfare, que é o uso jurídico para destruir e atacar adversários políticos. Em certos trechos, parágrafos inteiros, são copiados de outras ações. Por exemplo: quando se refere à guerra jurídica, ele copia pelo menos 4 parágrafos da defesa apresentada pelo ex-presidente Lula. Mais à frente quando trata de outra acusação imputada a mim pelo Ministério Público repete um longo trecho da defesa dos advogados da ex-presidente Dilma Rousseff.

Só pode ser um irresponsável.

Além de não ter experiência na área criminal, como pode comprovar qualquer um que consultar seu histórico de atuação, o advogado Antônio Carlos Guzzo, que só teve acesso aos autos no dia 16, mais de 3 mil páginas, centenas de depoimentos, provas emprestadas de outros processos, apresentou seis dias depois, sua peça defensiva de 80 páginas.

Ou é um gênio ou um irresponsável, sendo que a segunda hipótese é a mais provável.

Em seu rosário de maluquices, jamais conversou com seu cliente, foi capaz de ler 3 mil páginas e escrever 80 em seis dias, atuar num processo criminal sem ser criminalista, já seria absurdo. Mas o valor determinado pelo juiz para pagamento dos seus seis dias de trabalho é ainda mais extraordinário: R$ 130 mil, ou seja, quase R$ 22 mil por dia para este gênio da advocacia campista, cuja referência que se tem é que fez estágio na Defensoria Pública de Campos.

Como não é um bom advogado, o dr. Guzzo deve tratar de contratar um, pois vai doer no seu bolso a ação que irá responder.

Comentários

28/08/2017

01:59

Jones Pimentel de medeiros - Rio de janeiro

Garotinho não é só vc que está torcendo para que esta situação de covardia termine , com a fé em Cristo salvador este pesadelo vai passar e vc governará nosso Rio de Janeiro novamente para mostrar como se governa para o Povo. Já deu tudo certo.5659

28/08/2017

02:08

Marlene Pereira Santana - Campos dos Goytacazes

É TÃO ABSURDO QUE CHEGA ATÉ SER CÔMICO. É MUITO MOBRAL PARA UMA PESSOA SÓ. VAI QUE É TUUUUAAA GAROTINHO!

28/08/2017

04:36

Irene domingos de oliveira - Campos dos Goytacazes RJ

Eu não aceito o fato da família Garotinho não poder frequentar a sua própria cidade onde nasceu cresceu e construiu sua própria família, ok esse juizeco pensa que é pra proibir o direito de ir e vir das pessoas, só uma justificativa pra isso é porque esse juizeco sabe que se o garotinho vir pra campos os planos deles irão por água abaixo. Porque o garotinho conhecer cada palmo dessa cidade de campos dos Goytacazes RJ. O garotinho aqui em Campos pode encontrar até agulha no palheiro no escuro. Porque está é a cidade Natal da família Garotinho e nunca vai deixar de ser. É em qualquer circunstância estaremos juntos Famílias Garotinho sempre insuportável, Irene domingos de oliveira Campos dos Goytacazes RJ