Circula um meme pelas redes sociais que faz todo o sentido. Nele Michel Temer chama os deputados de "Caríssimos deputados", onde o "caríssimo" não é uma expressão de gentileza, mas sim no sentido do custo financeiro. De fato os deputados federais saíram caríssimos para o país na operação que livrou Temer da denúncia por corrução passiva. Custaram bilhões em emendas e perdões de dívidas para empresas deles ou de familiares, fora os cargos distribuídos e outras vantagens.

Mas agora os deputados só falta saírem no tapa disputando cargos que foram entregues a apadrinhados de colegas que votaram contra Temer. Por outro lado como o governo quer aprovar a Reforma da Previdência vários partidos já falam abertamente que só votam se receberem mais cargos, mais emendas, mais vantagens.

E em breve teremos pela frente a segunda denúncia de Janot. Imaginem se Temer conseguir se manter na Presidência da República. O Brasil não merece pagar esse preço que aumentará a cada projeto importante que o governo quiser aprovar.