Reproduções da capa do Globo
Reproduções da capa do Globo
Quem está na faixa dos 40 anos deve lembrar de um filme de terror que fez enorme sucesso chamado "O massacre da serra elétrica". É o que as Organizações Globo querem a todo o custo, cortar a cabeça de Lula. Vejam as manchetes da capa do jornal O Globo nos últimos seis dias, que são apenas um exemplo, outros veículos da mídia tradicional seguiram o mesmo caminho, uns mais, outros menos. Ficam claras algumas situações.

1 - O Globo quer usurpar o direito da Justiça de julgar e quer, no lugar de Sérgio Moro, bater o martelo pela condenação.

2 - Fica evidente que o depoimento de Lula a Moro não surtiu o efeito esperado pela grande mídia. Ele não foi arrasado no depoimento, nem saiu desmoralizado.

3 - Há uma clara tentativa de influenciar a opinião pública de olho nas futuras pesquisas eleitorais.

Não estou aqui defendendo Lula, que ele responda por seus atos nos processos que responde, e que seja condenado ou absolvido de acordo com as provas, como é o papel e dever da Justiça. Mas o que alguns veículos estão fazendo, parafraseando um velho slogan que vocês devem lembrar, é ir "muito além do papel de um jornal".

Comentários

14/05/2017

02:47

igor - Rio

Engraçado 2 anos de massacre contra o Lula por causa de um apê que não esta no nome dele, nem da família, nem de laranja algum. Vamos comparar onde mora o Lula com os outros políticos, compara a casa do Lula com a do Cabral, do Cunha, do Temer, do Sarney, do Collor, do FHC, do Serra, do Aécio, do Luciano Hulk...vamos comparar! A Lava Jato dizer que o Lula é o chefe do desvio da Petrobrás e fica só com um apê que nunca dormiu e nem vai dormir é f...! O Moro é instrumento da Globo e dos Marinhos

14/05/2017

03:28

Ivan - Duque de Caxias

Lula é bandido! Não merece condescendência das pessoas honestas! É hora da imprensa mostrar a podridão desse cafajeste!

14/05/2017

06:52

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Ou os governantes regulamenta a imprensa ou se anulam deixando a imprensa maldita governar. Jovens desinformados e pessoas sem esclarecimento são levados pela a mídia a serem papagaios de suas manchetes. O que a mídia fez com a injustas prisão de Garotinho foi monstruoso. Até pareceria que Garotinho era um ladrão de galinha. Não houve consideração alguma a sua carreira pública - deputado estadual e fexeral; secretário de agricultura e segurança; prefeito suas vezes; governador; esposo da prefeita duas vezes e governador; pai de vereadora, deputada estadual e federal; candidato a governador com mais de 15 milhões de votos; Lula está sendo tratado como um malfeitor de alta periculosidade a nação. Que todos sejam punidos pelo seus erros comprovados. Mas que se dê limite aos abusos de autoridades e que se limite o abuso da imprensa. Carlos Augusto Nogueira.

15/05/2017

09:56

mariano - Rio

e ai garotinho quando que esse blog vai falar d delação do palocci?

15/05/2017

07:27

Reinaldo - Rio de Janeiro

A imprensa até que demorou muito para soltar essa primeira manchete. Eu lembro disso, que o Tribunal de Contas apontou a corrupção na Petrobras e o Lula disse que o TCU tinha que acabar porque estava atrapalhando o governo. Ele disse ainda que liberou a verba para o Comperj a pedido do Cabral. O maior responsável pela corrupção da Petrobras foi o Lula, a imprensa escondeu essa informação de que o Lula ignorou a ordem do TCU.

16/05/2017

12:27

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Que o PT roubou e instalou uma corrupção de forma institucionalizada junto com o PMDB e que para que se institucionalizasse de tal forma foi compactuada com PSDB,DEM,PP e vários outros nanicos. Mas a questão é: O foco central é que BILHÕES e BILHÕES e mais BILHÕES, foi roubado .... e se LULA é o CHEFE ... que chefe é esse que teria roubado para si só um triplex e um sítio? Não estou dizendo que o Lula é inocente, que não sabia de nada, mas que ele foi pego como boi de piranha isso foi.

16/05/2017

04:09

Justice - LULA, O MELHOR PRESIDENTE QUE O POVO BRASILEIRO JÁ TEVE!!! -

Prezado Governador Garotinho, O que a mídia faz com LULA não existe paralelo no mundo!!! É o cúmulo da COVARDIA contra um ser humano, que tanto fez pelo Brasil, como Presidente legitimamente eleito por 02 (dois) mandatos.