Mais uma vez a TV Globo, no RJ TV 2ª edição, mentiu aos seus telespectadores. Mostrou uma série de irregularidades cometidas pela empreiteira Odebrecht, com pagamentos de propina e corrupção a várias prefeituras do estado, as maiores delas à dupla Cabral – Pezão, e não conseguindo nenhuma palavra do delator de que eu e Rosinha teríamos recebido propina ou praticado corrupção, fez uma reportagem fantasiosa, e ainda por cima se negou a me entrevistar, cerceando o meu direito de resposta, e além disso editou uma nota que enviamos no lugar da entrevista que se recusaram a fazer. Vamos às mentiras de hoje da Globo.

1 – Afirma que o governo Rosinha pagou por casas que não foram feitas. Mentira. A Prefeitura de Campos só pagou pelas casas que foram construídas e entregues, e há, inclusive, uma ação judicial entre a prefeitura e a Odebrecht tratando do assunto, porque Rosinha se recusou a pagar faturas que a empreiteira queria.

2 – Disse que eu ligava para o secretário de Fazenda pedindo pagamento para a Odebrecht sem ocupar cargo nenhum na prefeitura, quando todo mundo sabe que eu ocupei por quase dois anos a secretaria de Governo do município.

3 – Por fim, como a Globo não quis nem me entrevistar, nem ler minha nota completa, vou publicar a nota que enviei para a Globo, e convido vocês a assistirem mais tarde no meu Facebook a transmissão (live) que irei fazer sobre esse assunto.

Nota enviada à TV Globo

O ex-governador Anthony Garotinho diz que a delação da Odebrecht contra ele é movida por vingança, pois foram de sua autoria as denúncias das obras da Odebrecht que geraram propina no governo Sérgio Cabral, e que resultaram na prisão dele e de outros corruptos.

O ex-governador ressaltou ainda o ressentimento do diretor-presidente e delator Benedicto Júnior, cuja esposa é sócia, numa joalheria em Ipanema, da esposa do ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral, também preso por corrupção. A denúncia que a joalheria da mulher do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura servia para lavagem de dinheiro através de joias foi feita ao Ministério Público Federal em 2012 pelo ex-governador.

A ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho ressaltou que não pagou nenhuma casa que não tenha sido construída, e que a informação dada pela atual gestão do município é mentirosa.

E reafirmamos mais uma vez que não recebemos nenhum dinheiro ilegal da Odebrecht.


Numa clara demonstração de manipulação, a TV Globo escondeu as notícias do seu parceiro de negócios, Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio. Nenhuma menção foi feita a ele, embora os delatores tenham dito que ele recebeu R$ 16 milhões de propina, sendo mais de R$ 5 milhões em contas no exterior.

Comentários

17/04/2017

09:34

Dalmir de sa - Rj

Deixa eles falarem garotinho meu amigo quero ver provas !! A globo adora te pagar indenizaçao por calunia .

17/04/2017

09:41

Francisco Neves - São Gonçalo

O que há por trás de todo esse PODER que a Globo exerce na República de Bananas? Até a Justiça se dobra diante do Poder da Globo.

17/04/2017

11:30

Mirian Avelino - Rj.

Prezado governador. Sua defesa carece de um tratamento à altura de seus inimigos. A sua indignação precisa dar testemunhos em que a justiça obrigue a imprensa mentirosa a lhe dar direito de resposta. Sua assessoria, me permita dizer, não o está aconselhando a tratar sua defesa com o respeito que deve aos seus eleitores. Não seria o caso de o senhor organizar uma coletiva de imprensa, colocando à disposição dos jornalistas provas documentais e ou eventuais sentenças, em que esses fatos trazidos nas delações pudessem ser rebatidos? Aguardo sua virada com a espectativa dos que consideram a HONRA e o valor de CARÁTER invioláveis.

17/04/2017

11:43

Luiz - S. Gonçaloj

É aquela velha história se repetindo.Querem incluir vocês no mar de lama. Mas no final a verdade prevalece e povo conhece

18/04/2017

02:16

andré rabello - Rio de Janeiro

Parabens pelas iniciativas governador

18/04/2017

11:04

Fabrício - RJ

Está na cara que o ex-prefeito Eduardo Paes, o presidente da ALERJ Jorge Picciani, ex-presidente da ALERJ Paulo Melo, ex-governador Sérgio Cabral e atual governador Fernando Pezão tem a ver com mídias da Globo. Há dez anos o Garotinho vem denunciando e ao mesmo tempo alertando sobre as roubalheiras da turma do ex-governador Sérgio Cabral e na TV Globo os jornalistas calados. E não falou nada nessas mídias da Globo que o deputado federal Anthony Garotinho assinou na lista para o pedido de CPI das Loterias da Caixa Econômica Federal. Portanto, escreve aqui o ano que foi isto eterno governador Garotinho, para também ler a turma dos peemedebistas corruptos.

18/04/2017

11:09

Renato - Esse canal era para ser fundado em Cuba ou na área do chavismo

https://www.youtube.com/watch?v=z4Igx9vUEGU

18/04/2017

11:22

Jair - Duque de Caxias

Eu faço com muita satisfação para Garotinho o ano foi 2013.

18/04/2017

02:21

Erivelton - Rio de Janeiro

Por falar em manipulação, onde TV Globo ou Rede Globo estiver enfiada no meio é bom haver uma rígida investigação sobre manipulação de resultado no futebol, por exemplo, do campeonato carioca.

18/04/2017

02:33

Benedito - São Francisco/Niterói

Do jeito que caminha o jornalismo da Globo já, já vai ser chamado de organização criminosa. Vai perseguir POLÍCIA onde tem governos autoritários ditatoriais na América Central.

18/04/2017

02:37

Célia Maria Rabelo - Fortaleza

Não acredito em jornal parcial;perdeu minha credibilidade faz tempo,Não assisto faz muito tempo.Assisto o do então e outros.

18/04/2017

02:43

Ademir - RJ

Safadeza pura para favorecer campanha do tricampeonato do Vasco da Gama e em ano de eleição em São Januário, já estão noticiando que o atacante Henrique Dourado vai ficar fora da semifinal.

18/04/2017

03:16

PAULO TEIXEIRA - CABO FRIO

GOVERNADOR, ESCONDER O EDUARDO PAES ESTÁ CORRETO PARA A REDE GLOBO, POIS ELE É O NOME QUE A GLOBO CONTA PARA PODER ARRECADAR MAIS VERBAS PÚBLICAS COM DESPESAS PUBLICITÁRIAS. AGORA, O VERDADEIRO CANDIDATO DA REDE GLOBO, PARA AS ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO ESTADO EM 2018, ESTÁ NO OUTRO LADO DA BAIA: RODRIGO NEVES. ESSE SERÁ O QUERIDINHO DA REDE GLOBO. O PREFEITO DE NITERÓI DEIXARÁ A PREFEITURA DE NITERÓI E SERÁ O CANDIDATO DA GLOBO. A PREFEITURA DE NITERÓI TEM BONS CONTRATOS DE PUBLICIDADES COM EMPRESAS DO SISTEMA GLOBO E CEDE VÁRIOS ESPAÇOS MUNICIPAIS OU NA CIDADE PARA PROGRAMAS DA REDE GLOBO.

19/04/2017

01:15

MELCHISEDEQUE GOMES FIGUEIRA - SÃO GONÇALO

A GLOBO ORGANIZAÇÃO DO MAL NÃO SEI COMO MULTIDÕES PODEM FICAR PRESA AS NOVELAS BIG BLOG E FAUSTÃO AI SE DA O FENÔMENO DA LAVAGEM CEREBRAU E ESSA POPULAÇÃO NÃO VÊ AS COISAS QUE ACONTECE AO SEU REDOR É TRISTE MAS É VERDADE