A revista Veja, na coluna Radar, afirma que na delação premiada do diretor da Odebrecht Leandro Azevedo, vários políticos do Rio, entre eles eu, teriam recebido dinheiro ilegal da empresa. Sempre mantive com o senhor Leandro Azevedo e outros diretores da empreiteira uma relação respeitosa e republicana, mas não posso deixar sem resposta o que ele teria dito, que a Veja publica na sua edição deste final de semana. No caso de Pezão, Eduardo Paes e outros políticos, ele sempre afirma que pagou parte em dinheiro e outra parte em contas no exterior, citando inclusive os países e as contas. No meu caso ele não faz isso. Gostaria, em nome do respeito que todas as pessoas merecem, que se o senhor Leandro Azevedo fez qualquer depósito em contas que eu teria no exterior, como relatou de outros políticos, que informe o país, o banco e número da conta que teria depositado dinheiro em meu nome ou de Rosinha, como a matéria da Veja insinua. Sinta-se à vontade para dizer os valores que teriam sido depositados nas referidas contas, que ele não dirá porque não existem. Quanto às doações legais que ele disse ter feito, existem recibos eleitorais, comprovantes de gastos da campanha e abertura e fechamento da conta eleitoral no Itaú, na cidade do Rio de Janeiro. Entendo o momento difícil que a empresa vive, assim como as demais empresas envolvidas em denúncias de corrupção. Mas querer me comparar a Sérgio Cabral ou outros políticos que usam o governo para enriquecimento pessoal não é justo, nem muito menos verdadeiro. Ele diz também que acha que o contrato para a construção de casas do projeto Morar Feliz, em Campos, foi direcionado para a empresa. Deve pedir aos seus advogados, do escritório Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia, explicações sobre o contencioso existente na Justiça entre a Prefeitura de Campos, administrada por Rosinha e a Odebrecht. Só posso encarar a declaração do doutor Leandro no âmbito do ressentimento. A Prefeitura rescindiu esse contrato unilateralmente após um longo processo administrativo onde a empreiteira tenta receber mais de R$ 30 milhões. A prefeitura não paga por entender que não é devido, pois foge aos preceitos da lei 8.666. Tudo que estou afirmando aqui posso comprovar através de farta documentação existente dentro dos processos da Prefeitura contra a Odebrecht e vice-versa. Aliás abaixo mostro trecho do documento onde a empresa aciona a prefeitura judicialmente.

Delação premiada não pode nem deve servir para cobranças de faturas de obras onde existam divergência entre as partes, muito menos para vingança. Para isso existem as esferas competentes.

Por algumas vezes que me encontrei com o doutor Leandro ou outros diretores da Odebrecht, eles próprios diziam ter saudades do meu governo em relação ao governo Cabral, onde diziam que eram extorquidos a cada fatura que recebiam.

O que a Veja fez, me perdoe o jornalista, não é jornalismo. Querer colocar o denunciante, que há quase 10 anos vem combatendo a corrupção no Estado no mesmo patamar dos que praticaram atos de improbidade só pode interessar a quem não deseja que ao final das apurações o joio esteja separado do trigo.




Comentários

10/12/2016

03:09

ÓTIMO COMENTÁRIO, GAROTINHO! - RJ

NOTA DEZ PARA ELE E PARA VOCÊ. PALAVRAS E ARGUMENTAÇÕES PERFEITAS.

10/12/2016

05:21

Adelmo - Rio de Janeiro

Garotinho, bem que o povo venha alertando sobre essas mídia das Organizações Globo, alertando que mais cedo ou mais tarde um ou mais puxa-saco (jornalista) do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), poderia querer armar outra contra o senhor. Pode ver que já censurou novamente seu Blog. É bom ficar de alerta para essas mídias das Organizações Globo, até porque eles gostam de armar contra o Casal Garotinho nos finais de semanas e começando num sábado com manchetes mentirosas nas bancas.

10/12/2016

05:38

Sandro - Niterói - RJ

Eterno governador Anthony Garotinho, os seus inimigos estão vendo o ditador preso (Cabral) e agora querem tentar amedrontar Garotinho que faz denúncias graves de corrupção.

11/12/2016

09:52

Reinaldo - Rio de Janeiro

Enquanto a Prefeitura de Campos fez um processo administrativo denunciando irregularidades na atuação da Odebrecht e cancelou o contrato, o governo Pezão causou sérios prejuízos aos cofres públicos no contrato nocivo do teleférico do Complexo do Alemão(administrado pela Odebrecht Transport) e que nem funciona mais. O governo do estado pagava os salários relativos ao teleférico. O maior salário pago pelo contribuinte era para um diretor da Supervia, acima do teto do serviço público, R$ 58.700. http://extra.globo.com/noticias/rio/teleferico-do-complexo-do-alemao-tinha-supersalarios-que-jamais-foram-pagos-19004407.html

11/12/2016

10:32

Adriano - Grajaú

É evidente que as patéticas organizações globo vão querer misturar a situação da dupla Cabral-Pezão (de roubalheira e corrupção endêmicas) com a do Garotinho (de doações legais, oficiais e declaradas à Justiça Eleitoral). Porém, esta imprensa lixo fracassará em seu propósito de confundir e de iludir a opinião pública, pois não se pode misturar água com azeite.

11/12/2016

11:06

Carmem Luiza - São João de Meriti

Bom dia meu governador! Eu sempre lhe acompanhei,pois não consigo comentar no seu Facebook, antes eu podia sou sua defensoria, não acredito nessas acusações, fica com Deus.

11/12/2016

12:17

FERNANDO MACHADO EUFRÁSIO - RIO DE JANEIRO

QUERO EXPRESSAR A MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO PELA VOSSA SENHORIA.DIGO EM ALTO E BOM SOM,NADA FARÁ COM QUE EU ME ABALE NO TOCANTE AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTO OCORRIDOS. CONTINUAREI A ADMIRAR COMO;POLÍTICO,TRABALHADOR DO BEM STAR DA POPULAÇÃO,CARENTE E SEGREGADA E ESCULACHADA PELOS PODEROSOS INSENSÍVEIS AO SOFRIMENTO ALHEIO.. EU SÓ POSSO DIZER;OBRIGADO POR VC EXISTIR E SENSIBILIZAR-SE PELA QUESTÃO SOCIAL DO NOSSO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.... #HUMABRAÇOMEUGOVERNADOR!!!

11/12/2016

04:09

paulo fernando - nova friburgo

Não tem explicação. Tudo igual. O Brasil tem que mudar

11/12/2016

05:29

PASTOR PAULO ALVES - RIO DE JANEIRO

MEU AMADO IRMÃO GAROTINHO. EU E MEUS IRMÃOS AQUI,ESTAMOS COM VC,E SEMPRE ESTAREMOS,PORQUE O SENHOR JESUS TEM FALADO PARA NÓS AQUI,QUE ELE VAI TE LEVANTAR,E PARA VC ,NÃO SE PREOCUPAR POR QUE DEUS É CONTIGO, NÓS AQUI DO NOSSO MINISTERIO,ESTAMOS ORANDO POR VC E TODA A SUA FAMILIA,NÃO SE PREOCUPE,O SENHOR JEUS,ESTÁ TRATANDO DESTE INIMIGOS, ESTES ACUSADORES,E ELE VAI TE DAR A VITORIA, TEM FÉ ELE ESTÁ CONTIGO TODOS OS DIAS DA SUA VIDA. UM GRANDE ABRAÇO,FICA COM DEUS

12/12/2016

11:02

Jane - Campos dos Goytacazes

Não se preocupe, a equipe daPF são eficientes jamais vão aceitar delação falsa.

12/12/2016

01:51

Sônia Helena - ES

Por que na grande mídia escrita e falada não se fala mais nada e nem comenta sobre Camada Pré-Sal ? Cadê os ex-presidentes Lula e Dilma para responderem essas perguntas.