Quase a unanimidade do TSE acompanhou o voto da relatora Min Luciana Lossio que anulou a decisão do juiz Glaucenir Oliveira que tinha determinado a prisão do ex-governador Garotinho por possível utilização do programa cheque cidadão nas eleições em Campos.

Na opinião da ministra a medida imposta pelo juiz seria uma antecipação da pena de um crime que nem se sabe se foi cometido.

Garotinho ficou impedido de ter contato com as testemunhas do processo, de retornar a Campos até o fim da instrução do processo e é responsável por pagar 100 salários mínimos de fiança.

Seus advogados vão recorrer nos próximos dias dessas medidas cautelares alternativas.

Por Luis Filipe Melo

Comentários

24/11/2016

12:41

Kaizer - RJ

Parabéns Garotinho pela vitória,o nosso Deus fez justiça,para aqueles que riram e queriam ver a sua derrota,hoje viram a providencia do Sr Jesus.Eu nunca tive dúvidas da sua vitória, o nosso Deus é o justo Juiz!

24/11/2016

12:43

JESUS TEM MAIS PODER!!! - RJ

PARABÉNS A TODOS!

24/11/2016

12:46

Cristina Alves da silva - Campos dos Goitacazes,bairro ips

OBRIGADA SENHOR,E MAIS VITÓRIAS VIRÃO. DEUS TRÁS PARA OS SALTEADORES,AS SUAS PRÓPRIAS ISCAS!!!

24/11/2016

12:54

Luiz - Cabo Frio - RJ

Pode esbravejar mídia comprada e vendida; o show da mídia acabou. O TSE reconheceu a arbitrariedade do juiz.

24/11/2016

01:03

Vicente Portella - Duque de Caxias

Maravilha. A Globo perde mais uma. Eu não tinha dúvidas quanto a isso... :-)

24/11/2016

01:13

Luiz - S.gonçalo

Isso serve para todos. " Jesus acalma a tempestade"(o mal). É só colocarmos nossas causas nas suas mãos que Ele é o juiz.Mas temos que andar na justiça, pois Ele é justo.

24/11/2016

01:18

Ana Lúcia - Rio

Em primeiro lugar, nossa gratidão a Deus. Ele é o Deus de toda Justiça. Hoje é Dia de Ações de Graças. E expresso minha profunda alegria por essa vitória ! Vamos seguir orando e nos unindo em favor da verdade e da justiça. Com humildade, pois Deus exalta os humildes e abate os soberbos. Deus seja exaltado!

24/11/2016

01:25

Elson Ribeiro Nascimento - Campos dos Goytacazes

Contra a injustiça e perseguição sofrida por Garotinho eis que o pleno do TSE por ampla maioria lhe concede a revogação da injusta prisão. O tempo é o senhor da razão e logo, logo, toda a armação perpetrada e urdida pela trinca de covardes e suspeitas autoridades, que deveriam se envergonhar pelo festival de horrores por elas protagonizado. Tomara que passe no congresso a lei que pune autoridades envolvidas em atos de abuso.

24/11/2016

01:40

marcos antunes - rio de janeiro

É POR ISSO QUE NOSSO PAÍS NUNCA IRÁ PRA FRENTE, POIS ESTE POVO NÃO USA O CEREBRO, APENAS OUVEM O QUE É DITO PELAS IMPRENSA, JORNAIS, ETC...E TOMAM DECISÕES SEM VERIFICAR A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES E DOS FATOS. SABEMOS QUE ESTÁ NITIDO UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, ONDE HÁ GRANDES INTERESSES NESTES FATOS. POIS BEM, HOJE TEMOS A INTERNET E PORTANTO ANTES DE JULGARMOS A QUALQUER PESSOA, DEVEMOS SABER SE DE FATO HÁ FUNDAMENTO EM CADA INFORMAÇÃO DIVULGADA

24/11/2016

01:40

Luiz - RIO DE JANEIRO

Prezado Filipe, boa tarde! Mais uma vez peço-te que faças chegar ao Garotinho, Continue calmo, sereno e tranquilo, pois somos humanos cheios de defeitos, assim como virtudes e servimos ao Deus que é Fidelíssimo à sua Palavra. Permaneça batalhando em se manter fiel à Ele, pois vale muito, diz o profeta Isaías (Is.64.4) em sua Palavra: "Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro Deus além de ti, de um Deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele." É claro que temos que fazer a nossa parte (recorrer à justiça, médicos, advogados, e etc...), porém sem o agir do Deus de Abraão, Isaque e Jacó, lutar contra as forças que tentam destruir o povo de Deus, de forma geral, seria praticamente impossível, portanto querido irmão Garotinho faça a sua parte, tão e somente faça a sua parte e o nosso Deus fará a d'Ele. Perseverando na fé sempre, pois DEUS É FIEL.

24/11/2016

01:48

Alciano Moledo - Campos dos Goytacazes

Parabéns meu amigo, tinha certeza que o Sr. ia sair dessa situação. Deus ouviu nossas orações. Espero em breve poder estarmos juntos pessoalmente para comemorarmos essa grande Vitória. Abração do seu amigo Alciano Moledo.

24/11/2016

02:24

IVANILDO - recife

a globo ta revoltada.

24/11/2016

02:48

adriana - carapebus

vc e o amigo do povo estamos contigo a familia mendonça esta orando por vc sua familia

24/11/2016

03:29

Paulo Cesar Rosa - Rio de Janeiro

Parabéns Garotinho pela vitória, e a rádio vai poder continuar no Ar. A Clarissa tá sem partido como fica, vc Presidindo o PR/RJ e Clarissa fora do PR.

24/11/2016

04:04

anonima - DUQUE DE CAXIAS

Ainda não entendi o porquê da Clarissa ter sido expulsa do PR. Foi isso mesmo que aconteceu?

24/11/2016

04:05

Petterson - Campos dos Goytacazes

Parabens pela vitoria Garotinho e Familia Deus esta sempre no controle e nao deixaria essa injustiça acontecer com vcs, muitos falam mas foram vcs q fizeram pela nossa cidade de Campos Dos Goytcazes mas o futuro dira a populacao q esta certo, t desejo muita paz saude e felicidades e otima recuperacao Deus abencoe a todos tmj

24/11/2016

04:24

Mauro - Rio de Janeiro

Além da vitória na justiça, nunca é demais lembrar que, tudo o que Garotinho já postou há tempos, referente à máfia dos guardanapos, continua lá, já viraram páginas irrefutáveis da história, pois o que hoje a mídia-amiga, chama de "descoberta", num cinismo conivente, suscitou a ação da justiça, contra àqueles que aí sim, levaram o Estado a esta situação deplorável, castigando a população e servidores. A tentativa de levar Garotinho junto, numa ação penal, em que o mesmo nada tem a ver , nitidamente foi como uma tentativa dos mafiosos que tomaram de assalto o Estado, de perderem de menos, pois a blindagem da mídia nos custou e ainda vai custar caro, até porque, os bilhões despejados nesta mesma mídia, fazem e ainda farão muita falta aos combalidos cofres do Estado que agoniza. Sorte Garotinho, firmeza e inspiração.

24/11/2016

04:52

deivison - rio de janeiro

Em 2018 o senhor virá candidato?

24/11/2016

05:10

rst - Rio de Janeiro

como será o ano de 2018? será que o sr: voltará a se candidatar aqui no Estado do Rio de janeiro como Governador?

24/11/2016

05:17

Jonathan Carlos! - CAMPOS DOS GOITACAZES

GRACAS A DEUS! Parabéns GAROTINHO por mais uma Vitória , torco muito por vc e sua família, eu e minha família somos eleitorados seu sempre que vier, estamos juntos! Mais uma vez parabéns!

24/11/2016

07:40

João Claudio Xavier da Silva - Belford roxo

Nós estamos felizes com a decisão da justiça, mas queremos mais vamos lutar pela integridade do Governador Garotinho, no joelho diante de Deus e na justiça.Parabens governador Garotinho um abraço companheiro.

25/11/2016

10:10

Juliano - Varre Sai

Nao sabemos oque estava por trás de tudo que ouve com Garotinho. Mais algo cheira muito mau. Uma prisão onde ele nao era o candidato, nao era o prefeito da cidade, onde o seu candidato perdeu a eleição. Querem fazer uma verdadeira queima de arquivo. Garotinho não nós abandone, e continuem denunciando a corrupção no nosso estado. #Aforçadopovo

25/11/2016

10:25

Alcion Amaral - Italva/estou morando no Cosme velho no rio

Parabéns garotinho pela sua vitória ou melhor pela nossa vitória eu fiquei orando por vc que vc saísse dessa injustiça e graças a Deus que vc saiu sucesso se um dia vc precisa de mim pode contar comigo.abraços a vc e sua família