Discurso de Garotinho em 7 de novembro de 2013



É revoltante para quem acompanha o jornalismo perceber a clara tentativa de manipulação da grande mídia, especialmente das Organizações Globo, na cobertura dos acontecimentos envolvendo os dois ex-governadores do Estado, Garotinho e Sérgio Cabral.

Enquanto Cabral é acusado com provas contundentes de chefiar “organização criminosa”, conforme afirma o MPF, que desviou centenas de milhões de reais do dinheiro público, levando o Estado do Rio à falência, e obteve patrimônio no Brasil e no exterior sem renda para isso, entre outros crimes, a acusação contra Garotinho é de “suspeita de utilização de um programa social (Cheque Cidadão) em troca de votos”.

Garotinho não é acusado de enriquecimento ilícito, corrupção, desvio de dinheiro público, ou qualquer crime de improbidade que tenha prejudicado a população. É acusado de uma irregularidade eleitoral que não cometeu. Ainda que fosse verdade, o Código Eleitoral não prevê prisão para esse tipo de caso, e tão somente, ao final do processo, após a investigação, caso seja provada sua culpa, seria condenado a prestar serviços à comunidade, como por exemplo, o pagamento de cestas básicas.

É revoltante ver a tentativa de manipulação da grande mídia para tentar transformar o denunciante da corrupção de Cabral, que foi Garotinho, como se fosse culpado dos crimes que o denunciado cometeu.

Além disso, atacam Garotinho de todas as formas. O jornal O Globo, por exemplo, noticiou que o médico que atendeu Garotinho e diagnosticou a necessidade de cateterismo teria entrado para o Estado no governo dele, sem concurso. Ora, como podem ver abaixo, o médico se aposentou do serviço público estadual em 1992. Garotinho se elegeu em 1998.


Reprodução do Diário Oficial de 1992
Reprodução do Diário Oficial de 1992



Aliás, não custa fazer algumas perguntas:


Cabral e Wilson Carlos dançam numa farra em Paris
Cabral e Wilson Carlos dançam numa farra em Paris


Quem foi o primeiro a divulgar os vídeos das farras de Cabral e da Gangue dos Guardanapos em Paris junto com o empreiteiro Fernando Cavendish?

Foi Garotinho.




Pezão e Hudson Braga, que está preso com Cabral em Bangu, (à direita) visitam a Região Serrana depois da tragédia de 2011
Pezão e Hudson Braga, que está preso com Cabral em Bangu, (à direita) visitam a Região Serrana depois da tragédia de 2011


Quem foi o primeiro a denunciar o superfaturamento de obras nos governos Cabral / Pezão, como por exemplo, a reforma do Maracanã e a linha 4 do metrô, ou o sumiço do dinheiro da recuperação da região Serrana?

Foi Garotinho.




Adriana Ancelmo, com seu anel de R$ 800 mil, comemorando seu aniversário com Cabral em Paris
Adriana Ancelmo, com seu anel de R$ 800 mil, comemorando seu aniversário com Cabral em Paris


Quem foi o primeiro a denunciar a utilização do escritório da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo para lavagem de dinheiro da corrupção?

Foi Garotinho.




Wilson Carlos com uma Ferrari em Paris
Wilson Carlos com uma Ferrari em Paris


Quem foi que denunciou a existência de contas no exterior do ex-secretário de Governo, Wilson Carlos, agora preso em Curitiba?

Foi Garotinho.




Carlos Emanuel Miranda, o Avestruz, principal laranja de Cabral
Carlos Emanuel Miranda, o Avestruz, principal laranja de Cabral


Quem foi o primeiro a denunciar a existência dos laranjas de Sérgio Cabral, entre eles o Avestruz, também preso numa cela de Bangu junto com o ex-governador?

Foi Garotinho.



Aliás, quem acompanha este blog desde que começou em 2007, sabe que as denúncias apresentadas com provas contra a “quadrilha” comandada por Sérgio Cabral são muito maiores do que as que foram mostradas até agora na mídia. Falta muita gente ser presa. Gente que roubou dinheiro do povo, que por conta disso hoje sofre com o fechamento dos restaurantes populares, com o fim de programas sociais como Jovens pela Paz, Cheque Cidadão estadual, e ainda destruiu a vida dos funcionários públicos.

Existe uma imensa diferença entre Garotinho e Sérgio Cabral, enquanto um é acusado de roubar o dinheiro do povo em benefício próprio e de sua quadrilha, o outro é acusado de num programa social, que ajuda os mais humildes, tirar proveito eleitoral disso. O que não é verdade.

Garotinho não tem lanchas, fazendas, contas no exterior e nenhum imóvel além de sua casa onde reside em Campos. No Rio, o apartamento onde fica quando está na cidade, que divide com seus filhos, é alugado, no bairro de classe média no Flamengo.

Tratar as duas situações da mesma maneira é pensar que o povo é burro e tentar manipulá-lo.



Discurso de Garotinho em 11 de fevereiro de 2014

Por Luis Filipe Melo

Comentários

23/11/2016

01:15

marco bittencourt - bsb

Gostei do post . Me esclareceu os aspectos jurídicos do crime do Juiz. Creio que o Garotinho saira fortalecido desse episódio.

23/11/2016

01:53

Campista - São Fidélis

Sugiro solicitar cópia do debate realizado hoje, na Radio Tupi Rio, que se iniciou às 10hs, quando o Sr. Haroldo de Andrade Jr., se indispos com debatedores que sairam em defesa da Dep. Clarissa e da Familia Garotinho, inclusive dizendo ele, claramente, que a Deputada, usufruiu de recursos oriundos de corrupção obtida pelo Garotinho, para se eleger.

23/11/2016

03:01

Danilo - PA

O que tem que falar numa mídia o ex-radialista da Rádio Globo AM/RJ, Haroldo de Andrade Jr, até hoje não fez que é pedir o governo federal combater o crescimento do crime organizado, crescimento dos tráficos de drogas e armas pesadas e boca de fumo para não virar mais manchete nem na internet. http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-386448-mulher-e-p Haroldo de Andrade Jrerseguida-e-morta-em-icoaraci.html

23/11/2016

03:04

Ademar Fagundes - rio de janeiro

A INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO! A Globo não se conforma com a eleição de Marcelo Crivella para a prefeitura do rio de Janeiro. Arnaldo Jabor que é porta-voz global, disse em seu comentário na radio CBN: Marcelo Crivella foi eleito pelos evangélicos, que segundo ele são pobres coitados, e ignorantes. Essa é a visão da Globo sobre os evangélicos: sempre retratados em suas novelas, telejornais, rádios, jornais, e revistas de forma caluniosa, depreciativa, e preconceituosa. Na verdade o "Sistema Globo" por ser uma organização anti-crista, vê nos crentes uma ameaça a sua política de destruição dos valores cristãos. Seguindo a influência maligna daquele que está por trás da Globo, o seu mentor: o Pai da mentira, que Jesus fala em João 8:44.

23/11/2016

03:20

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Tudo que está escrito aí é um fato real e irrefutável para quem acompanha o blog. Porém se ficar alguma dúvida para alguém,é só voltar no tempo e pesquisar essas informações nas datas originais. Está tudo lá para comprovar o escrito. Com a palavra as mídias que insistem em omitir para o Povo todos esses fatos e blindam os verdadeiros culpados. Essas mídias cada vez mais estão caindo em descrédito pura e simplesmente porquê não usam e não praticam a transparência e insistem em manipular ao bel prazer. É hora de exercer nosso direito democrático contra essas mídias que não fazem o seu dever de casa direito, que seria o de manter o Povo com as informações reais,verdadeiras,sem omissão,com transparência e sem blindagem. Acorda Povo Brasileiro de Bem !!!

23/11/2016

03:46

Comerciante - PA

O que tem que fazer numa mídia o radialista Haroldo de Andrade Jr., filho do ex-comunicador Haroldo de Andrade da Rádio Globo AM/RJ), ele não fez até agora que é pedi o governo federal para combater com rigor o crescimento do crime organizado no Brasil, crescimento do tráfico de drogas/armas pesadas e boca de fumo para não virar mais manchete nem na internet. http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-386448-mulher-e-perseguida-e-morta-em-icoaraci.html

23/11/2016

03:46

BEM FAZEM SEUS COLEGAS DE CHAMÁ-LO DE AROLDINHO... - RJ

MAIS OUTRO QUE NÃO ESTÁ NESSE PLANETA. NO FUNDO DEVE ESTAR TENTANDO SE SEGURAR NO SEU CARGO AFAGANDO E ELEVANDO AS QUALIDADES DO SEU CHEFINHO... NUNCA VI UM APRESENTADOR DE PROGRAMA SER TÃO INCOMPETENTE E AO MESMO TEMPO TÃO MAL INFORMADO. SE PELO MENOS TIVESSE UM CARÁTER ESPECIAL?...; NEM ISSO.

23/11/2016

04:22

PAULO ROBERTO CORRÊA - RIO DE JANEIRO

Sabe o q é pior, nunca serão punidos, a concessão da GLOBOSTA tem q ser caçada.

23/11/2016

04:32

Josse - Campos dos Goytacazes

O objetivo da globo é te queimar antes de 2018 pois, pelo que está fazendo o PMDB/PEZÃO/PICCIANE com os funcionários e o povo do RJ , vc é barbada pra ganhar o estado. Eles não querem vc com Crivella pelo menos 2 anos juntos e desmontar a quadrilha do PMDB. Tô achando que eles estão preparando alguma coisa pra Crivella. Estão engasgados com a vitória em cima do queridinho dos artistas globais. Resiste que Deus te pretege.

23/11/2016

05:40

Mônica - RJ

Moderador do Blog do Garotinho, o que falta para os agentes da PF cair fora da frente da residência do Casal Garotinho? Até porque o político ladrão ("Farra dos Guardanapos") que quebrou o Estado do Rio de Janeiro, não é ninguém da grande Família do Casal Garotinho.

23/11/2016

05:52

BATALHAS SERVEM PARA VITORIAS - AGUARDE VITORIAS GAROTINHO - RJ

GAROTINHO A GLOBO ANDA RANCOROSA JUSTAMENTE PORQUE FOI SUA HONROSA PESSOA QUEM DENUNCIOU, ISSO É RAIVA, É ÓDIO E RETALIAÇÃO. QUE PREÇO VOSSA ESPECIAL PESSOA PAGA HOJE, ESSE PREÇO NÃO FOI A TOA AGUARDE, POIS DENTRO EM BREVE SERÁS HONRADO E AINDA SERÁS COLOCADO EM EXALTADA POSIÇÃO POR DEUS, EM NOSSO ESTADO SOMENTE POR SUA CORAGEM E VIDA ILIBADA. É ISSO QUE CAUSA INVEJA SEM FREIO A GLOBO E SEUS INIMIGOS. ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS DE SUA BRAVURA, TENS AGIDO COMO HEROI. PARABÉNS.

23/11/2016

06:37

Francisco Neves - São Gonçalo

Quais foram os únicos a desmascarar e enfrentar as Organizações Globo e o Marinhos? BRIZOLA e GAROTINHO. Quem acredita nessa Organização? Quem são como eles.

23/11/2016

06:38

Jorge Oliveira - Duque de Caxias

Governador, entendo que o Sr está indignado, triste, decepcionado, com o coração em prantos e a alma em frangalhos. Mas sei também que o Sr é forte e combativo, e vai sair dessa situação ainda mais forte, não temos duvida disso. Se a situação do Cabral fosse minimamente parecida com a sua, o mesmo já estaria em casa bebendo seus "bons drinks" com sua dignissima esposa, mas não, não é nem um pouco parecida e o povo sabe disso. Cabral foi pego com a boca na butija, delatado por todos os dedos, ou como dizem no linguajar, já foi x-noveado por todos (até por seus ex-best-friends) Mesmo que tentem espinafrar o Sr na mídia, está evidente a perseguição, é notório para qualquer pessoa de intelecto médio que existe uma covardia inescrupulosa para macular, mas o tiro está saindo pela culatra. Até gente com histórico reconhecido de antipatia ao Sr está convicto que tudo isso é pilantragem, e das grandes... Donald Trump foi eleito presidente do país mais poderoso sendo o mais odiado pela mídia, que dia pós dia impôs ataques sobre ataques, teve a vida revirada de toda maneira para que não se sagrasse vencedor, e qual foi o resultado? - O povo avalia e pensa "Peraí, eu nem gosto muito desse cara, mas por que essa perseguição toda?" Garotinho, claro que não estou fazendo uma comparação equanime, mas é fato de que o povo não tolera covardia, então seja forte e tenha bom ânimo, amanhã é sempre outro dia, e o Sr será nosso governador novamente. Forte abraço do seu sempre eleitor, Jorge Oliveira.

23/11/2016

06:58

mariano - RIO

congratulações garotinho, até o cidadão mais humilde já percebeu; que é uma tentativa da globo para ofuscar a prisão de ségio cabral. porém. o que vimos nas rua, durante a prisão de sérgio cabral na semana passada já diz tudo. fique calmo e continue confiando em DEUS.

23/11/2016

07:37

Cláudio - Xerém, Duque de Caxias

Anthony Garotinho denunciou FRAUDE na eleição de Campos dos Goytacazes e, infelizmente, até neste exato momento nem uma notícia na grande mídia televisiva em Rede Nacional e nem no jornalismo da TV Globo News (Canal Fechado). Os eleitores também fluminenses já devem ter notados que Nem na Rede Globo fala nada sobre a denúncia de FRAUDE na eleição de Campos dos Goytacazes, não fala nada porque essa gente da mídia sabe que este sistema de voto em urnas eletrônicas e apuração eletrônica é o mais desconfiado, safado e sem vergonha do mundo. xxx Veja bem o que foi feito pelo TRE-RJ para eleger o atual governador Pezão na eleição de 2014. Conclusão: TRE saiu do ar para dar vitória ao candidato Pezão, do PMDB (15). https://www.youtube.com/watch?v=3DyAYd05vt4

23/11/2016

08:31

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, A GLOBO TEM SEUS TENTÁCULOS, SUAS EXTENSÕES. ENTÃO, JÁ TÍNHAMOS O BOECHAT, AGORA VEIO TAMBÉM O HAROLDINHO A MANDO DO MARINHO. VADE RETRO, SACANÁS !!!!!

24/11/2016

12:35

Hilda - Curiosidade

Por que o eterno prefeito de Campos, governador do Rio e Deputado Federal Anthony Garotinho continua sendo muito perseguido pela Rede Globo, O Globo, Revista Veja e Globo News, será que é por causa do Anthony Garotinho ser um bom Cristão, por causa do Anthony Garotinho ter sido a favor da abertura da CPI das Loterias da Caixa Econômica Federal e colheu assinaturas no Plenário da Câmara dos Deputados, por causa de ver o Anthony Garotinho ser muito corajoso de rasgar o jornal O Globo ao vivo para todo o Brasil ou foi por causa de não ter gostado de ver o Anthony Garotinho denunciando Sérgio Cabral, esposa... na "Farra dos Guardanapos" ?????

24/11/2016

01:25

ELISÂNGELA - SÃO GONÇALO - RJ

O POVO DO BEM E ELEITOR DO BEM ENXERGA MUITO BEM, ESTÁ NA CARA QUE QUEREM VER GAROTINHO PRESO OU FORA DA POLÍTICA, COMO ESSA IMPRENSA DO RIO DE JANEIRO http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-23/procuradoria-do-rio-quer-revogacao-da-prisao-domiciliar-de-garotinho.html PORQUE GAROTINHO FEZ DENÚNCIA GRAVE DE FRAUDE NA ELEIÇÃO DE CAMPOS. OBS.: APENAS PARA LEMBRAR AO POVO BRASILEIRO QUE O ATUAL SISTEMA DE VOTO AINDA CONTINUA EM URNAS ELETRÔNICAS, COM APURAÇÃO ELETRÔNICA E ISTO SÓ EXISTE AQUI NO BRASIL. PARA PIORAR NESSA ELEIÇÃO CONTINUOU SEM O VOTO IMPRESSO ACOPLADO ÀS URNAS PARA O ELEITOR OU CANDIDATO PEDIR RECONTAGEM DOS VOTOS http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22645

24/11/2016

09:44

José Geraldo - Niterói - RJ

Preso em Bangu, o corrupto do Sérgio Cabral divide cela com ex-assessores e ex-secretários, o povo sabendo que um dos cabeças dessa enorme corrupção no país está preso neste local, quem garante que não vai entrar celulares dentro da cela para eles armarem conversas, com má intenção de tentar prejudicar imagens de outros políticos do lado de fora que não tem nada a ver com corrupção?

24/11/2016

11:20

Miguel - Urca, RJ

A grande mídia é o cupim da corrupção. E notem que a Globo espalhou seus jornalistas por toda parte, na esperteza para não haver criticas nem para artistas da casa que fazem tantas coisas erradas. Como alertou o saudoso eterno governador Brizola: "A mídia destrói mais que o exército".

24/11/2016

02:53

Rodeval Pimentel de Brito - Rio de Janeiro

Só o fato do casal Garotinho ter filhos adotivos e nunca usar isso em política já o recomenda. Os restaurantes populares eram usados não só pelos desafortunados mas também por aposentados assalariados. Ví várias obras suas e nunca vi uma propaganda sequer, como duplicar a perigosíssima rodovia Amaral Peixoto e muito mais. Sou suplente de deputado federal pelo PSB mas admiro muito o casal principalmente pela perseguição em Campos onde visitavam os amigos na hora do almoço por não ter o que comer pela perseguição do prefeito. PARABÉNS AO CASAL PELO AMOR FAMILIAR E AO PRÓXIMO. Deveriam processar todos os que injustamente os acusam em comentários na Internet inclusive chamando-os de bandidos. Estou com o casal em nome de Deus e não sou religioso e apenas justo e não covarde..

24/11/2016

08:57

José Peixoto - Volta Redonda

Moderador Luis Filipe. Como está o andamento da denúncia de Fraude nas Eleições de Campos dos Goytacazes? http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22618

24/11/2016

11:36

Paulo Firmino Botafogo - rio de janeiro

É revoltante, assistir as reportagens do sistema Globo. Abrindo e fechando o Jornal da Globo da quinta feira com as cenas do Garotinho sendo agredido e sua filha aos prantos. Muitas sátiras foram feitas por muitos sem perceber e sem saber o que estava por trás de tudo aquilo. é repugnante ouvir o seu Ricardo Boechat debochar e acusar o Garotinho com o mesmo se ele tivesse os mesmos crimes do Sérgio Cabral. O Arnaldo Jabou, esse então, nem se fala. Até quando a mídia irresponsável vai ficar impune sem dar direito de resposta ? em tempo: o senhor Aroldo de Andrade, também tem sido muito tendencioso em seus comentários. Prezado Garotinho, procure reagendar o mais rápido possível com o Dr. Rodrigo Janou e inclua, este comportamento da mídia carioca.

25/11/2016

12:06

Ester Leal - Duque de Caxias - Estado do Rio de Janeiro

4/11/2016 20:57:12 José Peixoto... Por isso que o povo fica indignado, o povo do bem quer extinção do voto em urnas eletrônicas e ao mesmo tempo extinção de apuração eletrônica, principalmente para acabar com tantas FRAUDES NAS ELEIÇÕES NO TERRITÓRIO BRASILEIRO, e infelizmente, Polícia Federal e Justiça Eleitoral não deixa acabar isso para começar melhorar sem muita corrupção o nosso Brasil. Fora a grande mídia que não faz campanha contra o atual sistema de voto e apuração. Enquanto isso os prefeitos do PMDB aliados a do Sérgio Cabral e Fernando Pezão, os mesmo que defendem Lula e Dilma, lamentavelmente, vão ficando no poder ou entrando nas prefeituras.