Se eu não tivesse lido a decisão do juiz Ralf Manhães, que fundamentou a prorrogação da prisão dos vereadores Ozéas e Miguelito, não acreditaria. Se alguém me contasse eu acharia que poderia ser algum estagiário que escreveu e o juiz sem perceber assinou. Senhores o juiz fundamenta o motivo para prorrogação de prisão dos dois vereadores na presença constante de advogados para acompanhar as testemunhas em seus interrogatórios. Francamente quem o juiz esperaria que estivesse na delegacia da Polícia Federal para acompanhar um depoimento prestado a uma autoridade policial. Um engenheiro? Um professor de Física? Um comentarista esportivo? Em todos os lugares do mundo democrático quem acompanha os seus clientes em depoimentos são os advogados. Fundamentar a prorrogação de prisão pela presença de advogados é criminalizar a profissão e requer uma enérgica resposta por parte Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos tribunais superiores. Não estamos mais no tempo da ditadura, e tudo deve ser feito absolutamente às claras. A decisão cria uma situação inusitada, ilegal e que atenta contra o Estado Democrático de Direito. Daqui a pouco os advogados vão ter que responder pelos atos dos seus clientes. Isto tem nome: intimidação.

Hoje a ação conjunta do delegado Paulo Cassiano, do promotor Leandro Manhães e do juiz Ralf Manhães teve continuidade. Foram expedidos mandatos de prisão contra vereadores eleitos, condução coercitiva contra testemunhas humildes, além de outras pessoas. Parece que a perseguição não tem fim, mesmo depois de o delegado Paulo Cassiano Júnior ter sido denunciado à corregedoria nacional da PF, à corregedoria estadual e ao próprio ministro da Justiça por colher depoimentos constrangendo testemunhas, usar seu telefone para fazer campanha para candidato de oposição ao governo, e estar reinquirindo testemunhas sem a presença de advogados.

É no mínimo muito estranho querer ouvir pessoas humildes como os áudios (reproduzidos novamente abaixo) de uma faxineira e de outra pessoa simples do interior sem a presença de advogados. O clima implantado na cidade por esse grupo político-jurídico-policial é de terror. Estamos adotando junto aos tribunais superiores medidas no sentido de restabelecer o equilíbrio entre os poderes.

Independente disso, a prefeita Rosinha Garotinho começa amanhã a pagar os salários do mês ao funcionalismo municipal. Todos vão receber o seu salário na quinta, sexta, terminando na segunda, de acordo com os grupos, ativos e inativos, numa folha mensal que chega a R$ 70 milhões. Enquanto isso os servidores estaduais vêm sendo torturados com declarações dos dois governadores, Dornelles e Pezão, cada um prometendo mais maldades do que o outro para o funcionalismo. Na segunda-feira, dia 31, Rosinha vai pagar mais uma vez o Cheque Cidadão, conforme prometeu a todos os beneficiários deste programa social que vem sofrendo a tentativa de criminalização por parte da elite campista e de políticos “riquinhos”, que só conhecem a fome através de estudos filosóficos. Na próxima semana a prefeita também vai anunciar um calendário de inaugurações de obras, que envolvem escolas, creches, hospitais, bairroS inteiros com água, luz, esgoto e asfalto, estradas, mostrando que enquanto Eduardo Paes parou as obras no Rio depois da eleição, Rosinha vai até o último dia do seu governo entregar o que prometeu à população.

Aliás, é bom esclarecer que a cassação de seu mandato por uma simples divulgação de matérias institucionais no site da prefeitura, aos 44 minutos do 2º tempo não tem implementação imediata, conforme estabelece a nova lei eleitoral, que prevê efeito suspensivo no recurso que ela fará ao TSE.

É difícil acreditar, mas ontem uma fonte muito bem informada, me garantiu que a confusão criada nas últimas semanas no município de Campos tem um objetivo, tirar o foco da nova eleição que a cidade viverá em breve, já que a quantidade de fraudes se multiplica a cada dia, e será impossível não anular a eleição.










Links para os áudios



Primeiro Audio

Segundo Audio

Comentários

26/10/2016

03:17

Juarez - Campos dos Goytacazes

Governado garotinho a eleição campos anulada? E a suspeição juiz e do delagado e do promotor tre- rj negou senhor não vai entra no Tse ? Haber corpus tse dos vereadores?

26/10/2016

03:59

João - Campos

Que maldade! É um absurdo que nem em filme vê uma situação covarde como essa. Alô Policia Federal , vamos agir aqui em Campos.

26/10/2016

04:19

Cristina - Campos

É uma corja de covardes. Aló Polícia Federal, olha por Campos!

26/10/2016

05:52

Carlos Alexandre - Perseguição Política em Campos dos Goytacazes

Esta na cara que isto é perseguição política orquestrada pela turma do corrupto ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) que é parceiro do O Globo, Revista Veja, TV Globo, etc. O povo fluminense vem alertando que esta perseguição só veio agora porque o eterno governador Anthony Garotinho, acertadamente esta apoiando o candidato a prefeito Marcelo Crivella o melhor para vencer no Rio de Janeiro.

26/10/2016

06:21

carla marques da silva - rio de janeiro

boa tarde votei 22 se você vir como presidente da república, na próxima eleição eu voto você garotinho. o brasil teria o melhor presidente de todos os tempos. o que fazem para te afastar do governo , tiram as oportunidades de todos os brasileiros. confio no seu trabalho, da sua família também , mas confesso , fiquei com medo até de falar seu nome , e fiquei com muito medo por vocês também. desejo muitos milagres e saiba que meu voto sempre ,em primeiro lugar vai ser da família garotinho , mesmo que não estivermos nos comunicando.

26/10/2016

07:01

Ju-du-Caju - Campos

É lamentável assistir o que estamos assistindo em Campos . Campos está como a terra de Malboro, cada um faz o quer e interpreta a lei como quer. A Constituição para Campos não é a mesma que rege o resto do Brasil. Estamos numa situação bem complicada. Lei aqui só a Deus. Que aliás não falha.

27/10/2016

10:15

Fabiano - Estado do Rio de Janeiro

Nunca a Democracia no Brasil vai ficar Plena enquanto tiver juízes eleitorais do lado de prefeitos do PMDB, etc.