Reprodução do Globo
Reprodução do Globo


Em 2014 Marina Silva já havia criado a Rede, mas não tinha obtido as assinaturas necessárias para a legalização do novo partido. Por esse motivo foi candidata a vice de Eduardo Campos pelo PSB, e acabou sendo a candidata dos socialistas em consequência da tragédia que matou o candidato a presidente. Marina teve 22 milhões de votos na eleição presidencial, ficou em terceiro lugar,e legalizou a Rede. Havia uma expectativa sobre a performance da Rede, com sua apregoada anti-política, nas primeiras eleições que disputou. Mas naufragou. A Rede lançou 820 candidatos a prefeito, mas só elegeu cinco: Cabo Frio (RJ), Lençóis Paulistas (SP), Brejões (BA), Livramento de Nossa Senhora (BA) e Seabra (BA). Mesmo assim em Cabo Frio o candidato da Rede foi o segundo colocado, só será confirmada sua eleição se o candidato que ficou em primeiro lugar, Marquinhos Mendes (PMDB), tiver confirmada sua impugnação no TSE, caso contrário a Rede só terá 4 prefeituras. E disputa no 2º turno em Macapá, capital do Amapá. Dentro do partido Marina é apontada como centralizadora demais, não ouviria ninguém e teria posições "ambíguas". Por conta disso um grupo de fundadores da Rede anunciou que está deixando o partido. Vejam o exemplo do Rio de Janeiro, Alessandro Molon, o candidato da Rede teve apenas 43 mil votos (1,43% dos votos válidos) e o partido não atingiu o quociente eleitoral não elegendo nem um vereador.

Comentários

05/10/2016

10:44

Demolidor - Rio de Janeiro

Enem revela abismo no ensino; confira o ranking no Estado do Rio http://extra.globo.com/noticias/educacao/enem-revela-abismo-no-ensino-confira-ranking-no-estado-do-rio-20237876.html

05/10/2016

12:10

Reinaldo - Rio de Janeiro

Ainda bem que a Marina se livrou de Luiz Eduardo Soares, que foi demitido do governo Garotinho porque o sociólogo defendeu o bilionário João Moreira Salles. A polícia descobriu que o cineasta estava financiando a fuga do traficante Marcinho VP. Luiz Eduardo estava na secretaria de segurança, e deu entrevistas para a mídia defendendo o exemplo de Salles, e que OUTROS deveriam fazer o mesmo, ajudar traficantes a escrever um livro e sair do tráfico.

05/10/2016

01:33

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Ela começou a ganhar muito dinheiro com palestras e esqueceu do seu ideal que era,do verbo passado,ajudar os mais necessitados.Já era !!! Foi omissa nessas eleições e nunca mais terá o meu voto. Acorda Povo Brasileiro Sofrido !!!

05/10/2016

03:05

marco bittencourt - bsb

Tudo me cheira a oportunismo. Qualquer um deveria saber que partido tem dono. Quando há um reboliço desse é porque alguns espertos querem derrubar o dono sem ter pago coisa nenhuma. Que montem o seu partido ou reustaure-se a moralidade partidária.