Eduardo Cunha
Eduardo Cunha


Ontem conversei por telefone com um deputado federal do PR amigo íntimo de Eduardo Cunha. Ele tinha estado com Cunha minutos antes em sua residência oficial. Fez algumas afirmações que são de arrepiar os cabelos. Talvez não seja próprio revelar todas, mas uma, com certeza, já deve ter chegado a Michel Temer. Eduardo Cunha disse em alto e bom som a seguinte frase: "Se eu for abandonado não vou sozinho para o sacrifício. É bom que alguém diga a Michel (Temer) e a (Romero) Jucá que eu posso ser o início do fim de um governo que nem começou". O amigo de Cunha me revelou que nunca tinha visto Eduardo no estado que o encontrou nessa visita. Cunha estava abatido, ansioso e com espírito de vingança.

Em um certo momento da conversa ele deixou transparecer que, na sua opinião, o Supremo não tomaria a decisão que tomou sem uma sondagem prévia ao presidente do Senado, Renan Calheiros e ao próprio Michel Temer. Cunha desconfia de traição embora Temer tenha sido um dos primeiros a ligar para ele assim que o ministro Teori Zavascki concedeu a liminar para suspender o mandato e afastá-lo da presidência da Câmara. Uma das afirmações que chamou a atenção do deputado do PR amigo de Eduardo Cunha foi a seguinte: "Não sou bobo. Tem gente que manda matar e depois vai chorar no velório ao lado da viúva. Se estão pensando que vou aceitar solidariedade sem uma solução concreta estão enganados". Disse também que sabia que uma parte da assessoria próxima de Michel, referindo-se a Moreira Franco, estava dando graças a Deus pela sua situação. Demonstrou ainda grande irritação com Leonardo Picciani, que resistiu, segundo informações que chegaram a ele, a assinar uma nota de solidariedade pelo momento que estava vivendo. Eduardo também reafirmava que não renunciaria chegando a dizer que seu substituto, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) é uma espécie de Severino Cavacanti (ex-presidente da Câmara) melhorado e que não duraria nem 15 dias no cargo.

Foram feitas outras afirmações que prefiro não revelar porque, afinal de contas, são quase que uma chantagem a ministros do STF a quem Eduardo Cunha afirma categoricamente que lhe devem muitos favores.

Como a fonte é altamente confiável é bom Michel Temer se preparar para dias nervosos, afinal Eduardo Cunha como amigo é um perigo, e como inimigo é mais perigoso ainda. Imaginem na situação de ex-amigo. Eu não sei porque sou casado com Rosinha há 34 anos e nunca tive outra esposa. Mas dizem que os piores estragos que podem ser feitos na vida de um homem são por ex-mulheres e ex-amigos.

Comentários

08/05/2016

05:31

Leandro Varela - Rio de janeiro

Eles que se lasquem, quem não deve não deve temer mas o Temer deve muito, alguém duvida?

08/05/2016

06:35

Fabiano Rapozo de Carvalho - Rio de Janeiro

É, amigo Garotinho, Cunha está colhendo o que plantou, e ainda vem muita coisa por aí... Gostaria muito que você viesse como prefeito do Rio, meu irmão trabalha com transporte alternativo e a gente sabe que você cuida dos trabalhadores. Grande abraço

08/05/2016

07:32

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, EX-AMIGO PODE SER PERIGOSO, JÁ UM INIMIGO NÃO TRAZ PERIGO ALGUM. DIGO ISSO PORQUE HÁ MUITO TEMPO QUE ESSE TAL DE CUNHA É TEU DESAFETO, SUJEITO QUE SEMPRE TE PROVOCOU E ZOMBOU DAS PERSEGUIÇÕES A QUE ERAS SUBMETIDO. AGORA, A COISA SE INVERTEU, COM UMA "PEQUENA" DIFERENÇA: CUNHA ESTÁ SENDO JULGADO NO SUPREMO TRIBUNAL E NÃO TEM A QUEM APELAR, NEM AOS EMBARGOS INFRINGENTES, POIS SÓ SERÁ CONDENADO DE GOLEADA. ATÉ NO EXTERIOR, CUNHA É CONHECIDO COMO UM DOS MAIORES CORRUPTOS NO PODER. CUNHA VAI PARA O LIXO DA HISTÓRIA E, COMO BOM CRISTÃO QUE ÉS, ACABARÁS COM PENA DELE. NÃO SEM ANTES ASSISTIR A SUA IDA PARA A CADEIA PARA QUE ELE SE PURGUE DOS CRIMES E PECADOS QUE COMETEU. NO MOMENTO, EU NÃO TENHO A MÍNIMA PENA. QUERO VÊ-LO PRIMEIRO PRESO E DURO. VADE RETRO, SATANÁS!!!

08/05/2016

07:55

Flavio Guedes - RJ

Se fizer será o "meu Malvado Favorito". Eu penso cá com meus botões que, se o Cunha for preso, e deverá ser, fará a tal Delação Premiada, e fará pelas mesmas razões do Paulo Roberto Costa e do Nestor Cerveró. Ambos envolveram, voluntária ou involuntariamente, suas filhas e mulheres nos negócios investigados pela operação Lava-Jato, e elas correram riscos reais de serem presas. Todos sabem que no carcere as pessoas, em especial mulheres de fino trato, são incomodados pelos companheiros de cela. Vejam o que ocorreu com o Marcos Valério na penitenciaria. Quando a dura realidade da vida carcerária apresentou-se como realidade sobre suas famílias, a Delação Premiada foi a opção mais adequada para salvaguardar suas consciências e famílias. O Cunha tem uma série de defeitos, mas não é covarde, muito menos burro e sabe dos riscos que correm, elle e as mulheres de sua família, sabe também que foi usado como operacionalizador do impeachment. Agora com a tarefa concluída, no Senado são favas contadas, deverá ser atirado às feras, ficando todos elles, pensam, livres do incômodo fator Cunha. Um homem de família, religioso, com o poder de decisão e firme como o Cunha, não deixará as mulheres de sua família entregues às feras e só, e somente só elle, poderá livra-las disso. Pois ninguém moverá uma única palha, o enredo é por demais explosivo. Foi nesse dilema que o Paulo Roberto Costa e o Nestor Cerveró estiveram envolvidos antes de aceitarem a tal Delação Premiada, o que lhes garantiu a redução de pena, prisão domiciliar e salvaguardar suas mulheres e filhas. O restante da côrte sabe disso e deve estar em cólicas. Pelo menos é isso que eu acho !!!!!

08/05/2016

09:56

damasceno - rio de janeiro

SE DE VERDADE EXITE ESSA CONVERSA PRECISA SER DENUNCIADO POIS PRECISAMOS DE DE PESSOAS HONESTAS PARA EXPULSAR OS POLITICOS LADROES DO BRASIL,ESCONDER A MATERIA SEM UMA GRANDE DIVULGAÇAO É SER CONIVENTE COM QUE ESTA ACONTECENDO E É UMA ATITUDE COVARDE DIANTE DO ELEITOR BRASILEIRO.

08/05/2016

10:10

Geraldo Galvão - Salvador

Eduardo Cunha tem que se precaver: Olhar bem com quem se encontra, o jatinho que o transporta, a comida que come. Ele é bola da vez, e a máfia que ele ajudou a dá o golpe vai "acidenta-lo", ou "suicida-lo" o mais rápido possível. A vida do gangster Eduardo Cunha não vale uma nota de três reais.

08/05/2016

11:26

João Bosco - Cuiabá, MT

O sr. escreveu: "Foram feitas outras afirmações que prefiro não revelar porque, afinal de contas, são quase que uma chantagem a ministros do STF a quem Eduardo Cunha afirma categoricamente que lhe devem muitos favores". Acredito que deva escrever até para ver a reação de tais ministros e ajudar a enterrar o defunto.

09/05/2016

12:44

João batista da silva - Guarapari

Esses não são políticos são bandidos é uma máfia Quadrilha, bando, uma verdadeira organização criminosa

09/05/2016

10:55

Washington Sousa - Brasília

Excelente o seu blog, está de parabéns.

09/05/2016

01:34

Francisco - Niterói

Quando é que vão prender o ladravaz do Sérgio Cabral?

09/05/2016

03:10

João batista da silva - Guarapari

E vale lembrar o q o deputado cabo Daciolo falou q Deus iria agir e q os sinais surgiriam, aí está uma começo! Lula, Dilma, Temer, Cunha, Renan e tantos outros. São muitos bandidos na política brasileira. E enquanto isso o Brasil segue em queda livre ao fundo do poço e qm vai pagar a conta como sempre será o povo brasileiro, principalmente os assalariados. Lamentável "A SITUAÇÃO Q O BRASIL SE ENCONTRA".

09/05/2016

08:11

Christiano Almeida - Campina Grande, Paraíba

Alguém já viu de perto uma fera afugentada? Uma fera acuada? Uma fera ferida? Uma fera defendendo sua cria? É como está o Eduardo Cunha (imagino eu). O título: EC com a faca nos dentes, dá uma pequena idéia do estar do ex-presidente! Por outro lado, expressa inocência, soberba, empáfia o EC não contar com a possibilidade de feito o "trabalho sujo", em seguida, ser defenestrado de imediato do covil. Ou, melhor dizendo, jogaram o pistoleiro ao mar!

10/05/2016

08:11

Manoel Messias Barros - Santos

Infelizmente enquanto não fizermos uma reforma política, vamos continuar com esse tipo de política do submundo!!