Reprodução do Estadão online
Reprodução do Estadão online


Bem, cada um que fale por si. Eu já postei abaixo os esclarecimentos e mostrei que no meu caso, de Rosinha e Clarissa foram doações legais, declaradas ao TRE, tudo documentado no estrito cumprimento da lei eleitoral. Mas só para corroborar o que eu afirmei nas postagens anteriores, essa lista, como mostra o Estadão, "não há nenhum indicativos que os pagamentos sejam irregulares ou fruto de caixa 2". Por isso Moro decretou o sigilo, embora já tenha vindo a público. E não tem nada a ver com o Petrolão, é bom frisar repetidamente.

Comentários

23/03/2016

05:59

Janaina Cunha - Campos dos Goytacazes

você continua humilde e honesto. só tem a casinha na lapa.

23/03/2016

06:16

Anonima - Duque de Caxias RJ

Se precisar, esfregue todos os documentos das doações que vcs tem na cara de quem quer que seja, se for preciso, até do Moro, um juiz que eu aprendi a admirar e ponto final.

23/03/2016

06:26

Fábio - Rio

Governador,já me rotularam de puxa saco por dirigir-me ao senhor usando o vocativo Governador.Trata-se apenas de uma deferência de minha parte.Logo eu que divirjo à beça do senhor.A primeira e única vez que lhe vi pessoalmente foi no ano de 1984(32 anos)fazendo compras no então supermercado Sendas,na rua:Barão de ItambÍ,no Flamengo.De lá pra cá não houve nenhum sinal de riqueza de sua parte,o que para mim é mais do que suficiente para me convencer,não creio que alguém escondesse por tanto tempo grana escusa.Acredito em sua retidão e probidade.Espero que isso lhe sirva de lição, já que inúmeras vezes o senhor fez eco para notícias como essas sem ter tido o cuidado e as desculpas demonstradas agora. É aquele papo........pimenta no dos outros é refresco.

23/03/2016

06:59

antunes - rio de janeiro

garotinho na minha opinião, todos os candidados a algum cargo publico, deveriam custear suas campanhas eleitorais de seus proprios recursos, sem que venha haver ajuda de empresas e empreiteiras, para que primeiramente não hajam, a desleal concorrencia com outros candidatos de menores recursos, daí verificamos a discrepância nas campanhas eleitorais, e que estes candidatos apos eleitos, não venham dever favores a nenhuma destas empresas, que doam seus recursos.

23/03/2016

07:00

Odebrecht chutou o pau da barraca do Moro - SP

O Caixa Dois é universal ! Logo, a Lava Jato é um traque!​ .http://www.conversaafiada.com.br/politica/odebrecht-chutou-o-pau-da-barraca-do-moro...

23/03/2016

07:12

OLHA 0 SERGIO MORO AÍ GENTE ! - RJ

No cafezinho: Olha o que eu descobri: uma mensagem diplomática norte-americana, vazada pelo Wikileaks, com citações sobre Sergio Moro, o Judiciário brasileiro e a Polícia Federal. O bilhete fala de um seminário de cooperação, realizado em outubro de 2009, com a presença de membros seletos da PF, Judiciário, Ministério Público, e autoridades norte-americanas, no Rio de Janeiro. Não é classificado. Não tem aparentemente nada de explosivo (a menos que tenha me passado despercebido). Entretanto, acho mais importante saber disso do que ficar, como a Globo, divulgando áudios íntimos da família de Lula. Acho importante saber disso sobretudo à luz do que temos A DESTRUIÇÃO DELIBERADA DE TODA A INDUSTRIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL BRASILEIRA, sob o pretexto da luta contra a corrupção. Tudo sob patrocínio da Globo e do juiz que Faz a Diferença. Prender e fechar bancos, que não constroem uma ponte, ninguém quer. É preciso fechar as empresas que constroem o Brasil, e encarcerar seus executivos. É exatamente o que faz os EUA no oriente médio. DESTRÓI os países para que suas empreiteiras ganhem dinheiro na construção civil das cidades devastadas. O deputado federal Wadih Damous tem denunciado as conexões internacionais da Lava Jato, uma operação que acumula tantas ilegalidades que deveria ser inteiramente anulada. Reparem, no bilhete, na submissão declarada das autoridades brasileiras aos EUA, dizendo que não somos preparados e queremos aprender com eles. É DE UM VIRALATISMO COLONIZADO ATROZ. A relação entre a nossa PF, MP, Judiciário, e os EUA, tem de ser melhor apurada. O Brasil entregou seu galinheiro à raposa? Disponibilizo o bilhete ao debate aberto das redes sociais, para que especialistas e nacionalistas leiam e tirem suas conclusões. *** Leiam e comentem. O link do bilhete no Wikileaks é este: https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html Você também pode vê-lo no Slideshare abaixo:

23/03/2016

07:54

COMO SE COMBATE A CORRUPÇÃO. - RJ

Desculpem, mas um safado desses só na PORRADA https://www.facebook.com/mblivre/videos/353380981452718/

23/03/2016

08:02

OAB vai apresentar novo pedido de impeachment de Dilma no Congresso - Rio

OAB vai apresentar novo pedido de impeachment de Dilma no Congresso. Documento inclui pedaladas, isenção fiscal para Fifa e delação de Delcídio. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai apresentar ao Congresso, na próxima segunda-feira (28), um novo pedido de impeachment contra presidente Dilma Rousseff. A decisão tem por base a aprovação, na sexta passada (19), de um relatório que aponta comentimento de crime de responsabilidade pela petista no atual mandato. Em reunião do Conselho Federal, 26 das 27 bancadas estaduais da Ordem votaram a favor do apoio à instauração do processo -- somente a do Pará votou contra o apoio. Do G1, em Brasília 23/03/2016 - ATÉ OS ADVOGADOS SABEM QUE ESTE GOVERNO É INDEFENSÁVEL, ACABOU, APOIO TOTAL A OAB

23/03/2016

08:20

Grupo protesta contra Teori em frente ao STF - Rio

Grupo protesta contra Teori em frente ao STF. BRASÍLIA - Um grupo de manifestantes faz protesto na noite desta quarta-feira em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Teori Zavascki que determinou que o juiz federal Sérgio Moro envie para o órgão todas as investigações que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato. O grupo acusa Zavascki de interferir judicialmente a favor de Lula. Durante o ato, o grupo usou um caixão com o nome de Zavascki, do STF e do Partido dos Trabalhadores (PT). Os manifestantes cantavam "olê, olê, STF puxadinho do PT" e "não vai ter golpe, vai ter justiça". Jornal Extra 23/03/16

23/03/2016

10:04

Jaime de Oliveira - Petropolis

Vamos as fatos todos políticos receberam doação desta empresa legais ou não agora e pergunto porque uma empresa pega milhões e doa para uma pessoa ou um partido, ela esta esperando alguma coisa entroca e na verdade isto não sai do bolso do empresario isto sempre saiu do estado, com preço de obra super caras esta e a verdade

23/03/2016

10:27

Golpistas são os comunistas neste governo corrupto da presidente Dilma - querendo acabar com nossa Democracia, PF, Congresso Nacional, STF, etc

http://m.oglobo.globo.com/brasil/itamaraty-enviou-embaixadas-circulares-com-alerta-de-golpe-18937898

23/03/2016

10:41

Demolidor - Rio de Janeiro

Prefeito de Niterói anuncia troca de partido através de rede social http://www.osaogoncalo.com.br/POLITICA/13611/PREFEITO-DE-NITEROI-ANUNCIA-TROCA-DE-PARTIDO-ATRAVES-DE-REDE-SOCIAL

23/03/2016

11:12

Teixeira - RJ

Mas Garotinho....vc arrasando com o Lula e sua Mulher, ao contrario de Lula e Dilma, está na Lista de propinas? Eu como seu eleitor fiquei surpreso e decepcionado.

23/03/2016

11:17

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Estamos de olho vivo nos Deputados que querem votar contra a vontade da maioria do Povo. Acorda Povo Brasileiro !

23/03/2016

11:24

Emilia - Rio

Vamos acreditar que a Odebrecht não espera nada em troca dessas doações de no mínimo meio milhão de reais...

24/03/2016

12:01

vigilante - rj

Acho que não é preciso tanto alarde quanto a essa lista, porque qualquer brasileiro minimamente informado, já sabia que mais cedo ou mais arde apareceria uma lisa dessas. O que é preciso saber e se: 1 o dinheiro é oriundo de propina;2 se quem recebeu sabia se era de propina;3 se o valor total da lista está declarado no TSE como doação e também comparar volumes de doações. Tenho certeza que quem está investigando tem total capacidade para levantar esses e outros dados que, naturalmente, vai dar muita dor de cabeça e insonia em muitos políticos. O novo pedido de impeachment, que sera protocolado pela OAB, já era algo de se esperar, pois novos crimes foram revelados, acho que logo, logo teremos mais pedidos, dessa vez contra ministros do supremo que teimam em se manterem sob o puxadinho do PT.

24/03/2016

06:51

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, PELO QUE ESTOU VENDO, ESTES VALORES SÃO DOAÇÕES DE POUCA MONTA ENTREGUES AO DIRETÓRIO DO PR E REPASSADAS ÀS CAMPANHAS DOS CANDIDATOS. A LEI PERMITE ESSE TIPO DE OBTENÇÃO DE VERBAS PARA AS CAMPANHAS E TODO POLÍTICO TEM DE RECORRER A ELAS. IMPORTANTE É QUE NINGUÉM FEZ OBRAS NA SUA CASA, NINGUÉM FEZ FAVORES PESSOAIS COMO CARAS MUDANÇAS INTERESTADUAIS, NENHUMA EMPREITEIRA FEZ REFORMAS EM APARTAMENTOS QUE TU ALUGAS. DOAÇÕES PARA A CAMPANHA DOADAS AO DIRETÓRIO DO PARTIDO E DECLARADAS AO TRE SÃO LEGAIS, NÃO SÃO PIXULECOS.

24/03/2016

07:36

Manu - Fortim

Acredito em você Garotinho, nem patrimônio você possui. Quero escrever é outro assunto, qual seja: Oposição e situação brigando por poder e o país se afundando. A Argentina que estava no fundo do poço vai se ajeitando com esse Macri e logo, logo, vai passar a nossa frente e se tornar uma grande nação. Até Cuba está tomando novo rumo.

24/03/2016

08:13

Dias - Porciúncula

Se esses cerca de 200 políticos que dizem constar na super planilha, forem tão honestos como diz ser o Lula, coitado de Deus, vai ficar na lanterna (ultimo da lista). Estamos procurando na língua portuguesa adjetivos que qualifique a desfaçatez dos "nossos" políticos. A operação Lava Jato tem que se esforçar ao extremo para impedir que os destruidores de reputação, façam qualquer tipo de estrago com suas mentiras, às ações legítimas e tão necessárias até então levadas a efeito pela PF.

24/03/2016

08:39

Dias - Porciúncula

Será Cabral o "PROXIMUS" a ser atingido pela Lava Jato?

24/03/2016

08:40

Mortadella nervosa - RJ

Já imprimi as planilhas para as próximas eleições. Pronto.

24/03/2016

09:11

Música para dr Moro - SP

http://youtu.be/Us16V-hplns

24/03/2016

09:21

Boca Nervosa e Neguinho da Beija-Flor cantam o sucesso - É de um amigo meu. RJ

https://www.facebook.com/adalberto.b.junior/videos/10209259556834753/

24/03/2016

09:48

Ministra Cármen Lúcia: Lava Jato respeita rigorosamente as leis - Rio de Janeiro

Cármen Lúcia: Lava Jato respeita rigorosamente as leis. Ministra do STF afirmou que não há sinais de abuso de poder na operação que investiga o petrolão. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia afirmou na noite desta quarta-feira que não há abuso de poder na Operação Lava Jato. Questionada se há politização nas investigações que revelaram o esquema de corrupção na Petrobras, Cármen Lúcia respondeu: "Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis". A ministra esteve no Rio de Janeiro para receber um prêmio do jornal O Globo. VEJA 24/03/16

24/03/2016

09:52

Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ayres Britto: impeachment não é golpe - Rio de Janeiro

Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ayres Britto: impeachment não é golpe porque está na Constituição e na lei. Dois ministros do Supremo e um ex-ministro põem um ponto final à pantomima do Palácio do Planalto e do petismo, que insistem em chamar a normalidade institucional de golpe. VEJA 24/03/16

24/03/2016

11:04

A OAB está onde esteve em 1964: NO GOLPE - RJ

Houve quem se surpreendesse com a decisão do Conselho Federal da OAB de apoiar o impeachment de Dilma Rousseff. Mas quem sabe como a Ordem se comportou 52 anos atrás recebeu a notícia até com certo enfaro. Zero de espanto. Em 1964, o Conselho Federal da OAB saudou a deposição de João Goulart e o fim abrupto do governo constitucionalmente eleito. Em êxtase, alegrou-se com o golpe. Quem afirma isto não é o reles escriba mas…a OAB. Abre aspas: “Dessa forma, a Ordem recebeu com satisfação a notícia do golpe, ratificando as declarações do presidente Povina Cavalcanti, que louvaram a derrocada das forças subversivas”. É o que está registrado, com todos os verbos e adjetivos, no próprio site do Conselho Federal (http://www.oab.org.br/historiaoab/estado_excecao.htm). .....http://www.contextolivre.com.br/2016/03/a-oab-esta-onde-esteve-em-1964-no-golpe.htm

24/03/2016

11:15

DirleneDidi - CAMPOS DOS GOYTACAZES

Eu confio em Garotinho e família e ponto final. As ratazanas da República já sabemos quais são. Garotinho, Deus abençoe sempre vcs e os proteja de todo mau!!! Tenham todos um dia super abençoado!!

24/03/2016

11:53

Homer Concurseiro - SPRINGFIELD

TEM É QUE ACABAR COM DOAÇÕES DE QUALQUER ESPÉCIE, INDEPENDENTE SE FOR LEGAL OU CAIXA 2. A FATURA DESSA "DOAÇÃO" SEMPRE É PAGA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. POR ISSO APOIO O FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS, RAPIDINHO ACABA AS FARRAS!

24/03/2016

12:01

MARIO LUIZ ITABORAHY MACHADO - RIO DE AJNEIRO

O ILUSTRÍSSIMO DR SÉRGIO MORO TEM COMPORTAMENTO DÚBIO E DUVIDOSO, ELE É MUITO CUIDADOSO, QUANDO NÃO HÁ GENTE DO PT ENVOLVIDA LONGE DE MIM DEFENDER O PT QUE MERECE SER INVESTIGADO E ESTÁ PAGANDO CARO PELA TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO DE SEUS COMPROMISSOS HISTÓRICOS. AGORA ELE JÁ METEU OS PÉS PELAS MÃOS, NO CASO DAS ESCUTAS TELEFÔNICAS DA DILMA E DO LULA, ONDE FOI QUESTIONADO PELO MINISTRO DO SUPREMO TEORI ZAVASCKI. MORO ME CHEIRA A MAIS UMA CRIAÇÃO UM FALSO HERÓI QUE ESTA´SENDO INSUFLADO PELA GLOBO PARA SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA OU SEJA UM COLLOR DOIS O UM NOVO CAÇADOR DE MARAJÁS OU COMO O DIRIA MO SAPO BARBUDO NOS VELHOS TEMPO UM CAÇADOR DE MARACUJÁS, MORO A NOVA FORÇA DA MÍDIA , PARA QUE NO CASO DE NÃO DAR PARA EMPLACAR O AÉCIO OU MARINA ELE SERÁ UM SUBSTITUTO MUITO BOM PARA QUE MUDANDO OS PERSONAGENS O FILME CONTINUE O MESMO, A POLICITA ECONÔMICA DESASTROSA DO ESTADO MÍNIMO E DA LIVRE INICIATIVA CONTINUE DESTRUINDO A SAÚDE A EDUCAÇÃO E O FUTURO DO BRASIL DANDO CONTINUIDADE AO PROCESSO CRIMINOSO DE DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO INICIADO NA ERA COLLOR E MANTIDO ATÉ HOJE.

24/03/2016

03:19

Dias - Porciúncula

Confesso a minha falta de capacidade de entender o porquê das doações. Em plena era da internet, não há a menor necessidade de propaganda seja no RÁDIO, TELEVISÃO ,JORNAIS, PANFLETOS ou coisa que o valha.

24/03/2016

05:20

Fábio - Rio

Dias-Porciúncula-15:19:53,oportuníssima sua observação.Esses políticos são todos iguais.Tudo farinha do mesmo saco.Vivem de sofismas.

25/03/2016

11:47

Elizeu - Taguatinga/DF

O fato de as as doações serem formalmente legais não prova nada. O que deve se apurar é se estas doações fazem parte do esquema de lavagem de dinheiro via TSE. Afinal de contas a defesa do pt é essa mesma cantilena de que todas as suas doações foram legais e devidamente registradas no TSE. Então pura e simplesmente mostrar o registro no TSE, não prova muita coisa não.

28/03/2016

10:38

João - SP

Na verdade, essa listagem de mais de 200 envolvidos em corrupção, para a justiça ela só tem valor HISTÓRICO de LADROAGEM POLÍTICA.Mas, para fins de condenação, já não tem mais embasamento, porque: a maioria dos fatos já faz mais de 30 anos, por isso, os fatos já PRESCREVERAM perante a LEI ELEITORAL do PAÍS.

28/03/2016

10:45

João - SP

Esse negócio de listagem de corruptos há mais de 30 anos. é só para desviar o foco da Lava Jato, mas, o Juiz Sergio Moro é competente, e com certeza, já sabe que se trata de uma manobra, só para desviar o foco das operações.