Reprodução do site do TSE (Prestação de contas da campanha de Rosinha Garotinho)
Reprodução do site do TSE (Prestação de contas da campanha de Rosinha Garotinho)


Antes de publicar a resposta no blog procurei verificar as doações eleitorais feitas à campanha da prefeita Rosinha Garotinho e Clarissa Garotinho, que também aparecem na tal lista que mistura doações oficiais com doações irregulares (propinas). Clarissa não foi candidata a prefeita em 2012, foi vice de Rodrigo Maia, e de fato, o candidato recebeu ajuda do diretório nacional e estadual do PR. Não há nada de irregular.

Quanto à prefeita Rosinha Garotinho, como vocês podem observar na reprodução acima, do total de sua campanha, mais de 90% foram repasses dos diretórios estadual e nacional, com CNPJ / CPF e número do recibo eleitoral. Exatamente como determina a lei.

Não me preocupa o fato de meu nome aparecer nessa lista, porque, diferente de outras situações, trata-se de uma constatação normal de doação que está declarada na minha prestação de contas feita ao TRE-RJ, assim como os casos de Rosinha e da minha filha Clarissa. Também não me preocupa a possibilidade de algum opositor tentar deformar os fatos, porque acredito que as investigações apontarão a realidade.

Quanto à Operação Lava Jato, torço para que ela contribua realmente para passar o nosso país a limpo, dentro dos preceitos constitucionais e do Estado Democrático de Direito.

Comentários

23/03/2016

04:20

Jairo - Rio

Quero ver oq os apoiadores do golpe da globo vao falar dessa lista q aparece geral nao salva ninguem...nao vai ter o golpe da globo !!

23/03/2016

04:31

Dias - Porciúncula

Não vou ler relatório nenhum, é um saco ler isso, Confio em vocês, Tem gente que confia no PT!, quer pior que isso?. Também meu caro!, o dia que eu me decepcionar, sai debaixo.

23/03/2016

04:42

Ricardo Machado - Rio de Janeiro

Dessa vez a Globo não vai poder fazer seu jornalismo marrom... Pois Garotinho prova que todas as doações de campanha feitas pela Odebrecht foram declaradas e depositadas em conta de campanha, tudo em conformidade com a nossa legislação eleitoral....

23/03/2016

05:29

Marcio - Nilópolis

Garotinho,está bem claro na planilhas que as irregularidades,seja ela de doações de caixa dois ou de propinas em contratos a Petrobras,estão ligadas diretamente aos codinomes,como "Proximus,Nervosinho,Grigo",numa clara intenção de camuflar os verdadeiros personagens,e de se lamentar que já tem algumas revistas como a Veja,colocando o o nome da prefeita Rosinha como beneficiária de supostos recursos,e não relacionando o nome Proximus ao Sergio Cabral que consta na mesma planilha com codinome.

23/03/2016

06:43

Cacilda Soares - RJ

Procurei,procurei e não achei o nome de DILMA e de LULA.

23/03/2016

08:24

Diego Souza - Rio de Janeiro

Garotinho meu caro, o que me assusta não são as doações feitas em conformidade com a legislação. O que me impressiona é a capacidade dos empresários de em uma disputa eleitoral financiarem campanha de oposição e situação. Traçando um paralelo, é o mesmo que apostar no Coringa e no Batman numa briga, sabendo que sairá vencedor de qualquer maneira. Lamentável e cotidiana politicagem "brasiliana". Ademais, um forte abraço.

23/03/2016

09:10

Ana Lúcia Louback - Rio de Janeiro

Sr. ANTHONY Garotinho, Fiquei surpresa com a presença de seus nomes na lista da Oderbrecht. Mas, não acreditei na possibilidade de ser algo ilegal. Sempre o defendi contra muitos ataques dos seus inimigos de plantão, incluindo os Petistas. E todos os demais da esquerda. Mas há um questionamento de pontos inaceitáveis em sua política! Primeiro, é a sua posição em apoio à Dilma e ao Governo mais corrupto da História. Em segundo lugar, sua ideologia esquerdista. Assim como de sua filha. Assisti um pronunciamento da Clarissa que me decepcionou e me pareceu insuportável. Ela segue as mesmas linhas desses políticos petistas. Isso é triste, pois a esquerda representa o que há de mais perverso na política. Gostam sempre de denegrir as FFAA como não acontece em nenhum país sério. Ao contrário, as FFAA são o orgulho das nações. Aqui, no Brasil, representam a primeira Instituição mais respeitada e admirada. E a nossa é terceira melhor do mundo, depois, dos USA e do Canadá. Lamentável ver uma jovem já ter sofrido uma lavagem cerebral a ponto de denegrir as FFAA. Já defendi a Dep. Clarissa, quando seu nome estava sendo difamado nas redes sociais. E, ainda, dei a ela o conhecimento do fato, ao que respondeu com provas. Falo em relação ao curso que ela fez nos USA. Não suporto injustiça e por isso, não suporto a esquerda. Sou professora e conheci de perto, há muitos anos, essa ideologia abominável de desconstrução, trazida pelas ideais de Karl Marx em conexão com o ideário de Antonio Gramsc, comunista italiano. Ele apresentou uma arma letal contra a Verdade, contra a Moral, contra a Justiça. E tudo isso foi adotado pelo PT em seu Projeto de Poder. As evidências estão nuas e cruas na sociedade, na educação, nas literaturas, na desconstrução da História, enfim, nada ficou de fora desse grande projeto de destruição. Ficaríamos felizes se o senhor se posicionasse de forma bem clara contra todas essas aberrações desse governo,

23/03/2016

09:19

Joselito Brito Diniz - Rio de Janeiro/RJ

Tem pessoas falando que não vai ter golpe. Pô golpe eh o que esse partido de bandidos 'PT', está tentando emplacar Lulla de qualquer maneira como ministro para ter foro e se livrar do Sérgio Moro e da cadeia. Garotinho, sabemos que a Rede Globo sempre trabalhou contra candidaturas e políticos que não fossem de seus interesses, agora dizer que a emissora está tentando um golpe e demais. Quem quebrou a Petrobrás?,quem comprou a refinaria de pasadena 700x o valor que valia?, quem foi pega nas"escutas" pela PF falando com um investigado e tentando obstruir a justiça. Parabéns Rede Globo, Record e SBT pela cobertura e continue nos informando sobre tudo da operação. Ah lembrando golpe foi o que o governo do PT fez como nosso estado quando Garotinho e Rosinha forma governadores.

23/03/2016

11:00

Paulo cesar - Campo Grande,rj

Como já citei algumas vezes aqui no blog,gosto muito do ditado,"quem não deve não teme",porquê quem não deve não teme,simples assim. Como seria bom que muitos políticos também gostassem desse ditado. Acorda Povo Brasileiro ! Vamos continuar de olho nos Deputados que vão votar contra o Impedimento.

24/03/2016

04:33

Papa Goiaba - São Gonçalo

Garotinho, o povo tá careca de saber que em tudo quanto é obra tem propina. Em quase tudo que passa pelo Poder Público tem propina. Se os políticos acham que ganham pouco e querem mais dinheiro, POR QUE NÃO FAZER, DENTRO DA LEI, UMA ESPÉCIE DE BÔNUS EM DINHEIRO PARA BONS GOVERNANTES E SEUS ALIADOS??? Por exemplo, em caso de reeleição, os governantes e aliados da base deveriam ganhar um dinheiro a mais. Agora, fica essa transgressão da lei a torto e a direito e o País afundando numa sangria sem fim.

24/03/2016

08:31

Dias - Porciúncula

Sub entende -se que um democrata deva ter a capacidade de negociar a governabilidade de um País, com todos, inclusive com aqueles que tem pensamentos contrários aos seus. Assim sendo, quando Garotinho chegar onde deseja, se usar de jogo de cintura, evitando todo e qualquer tipo de atos de beligerância (usando sempre que possível) palavras brandas, sem é claro, se comprometer com propostas desonestas, (e elas sempre virão), aos poucos vai quebrando este mal estar gerado ao longo dos tempos, que tanto lhe tem prejudicado. Desejo isto.

24/03/2016

09:37

Luiz - S. Gonçalo

As investigações no Brasil, na atual conjuntura mira em quase todos os políticos, parece que ninguém esta livre culpados ou inocentes. Isso é bom; só os que devem não temem.

24/03/2016

09:40

Luiz - S. Gonçalo

Corrigindo: só os que não devem não temem.

24/03/2016

11:17

Cacilda Soares - RJ

23/3/2016 21:10:52 Ana Lúcia Louback - Rio de Janeiro .... quando leio este relato,fico a me perguntar quem é este ANTONY G? Pois o desde sempre foi POPULISTA,q veio de um partido de esquerda...que veio do partido de Brizola.

24/03/2016

11:24

Cacilda Soares - RJ

24/3/2016 4:33:06 Papa Goiaba - São Gonçalo ......o nosso país PAGA SALÁRIOS NABABESCOS a políticos...vc sabia q na Europa tem prefeito q vai de BICICLETA para o trabalho.? Vc. sabia q não se paga gravata/terno/carro/gasolina/moradia para NENHUM POLITICO NA EUROPA.MUNDO CIVILIZADO. ATUALIZE-SE.

24/03/2016

11:26

Cacilda Soares - RJ

24/3/2016 4:33:06 Papa Goiaba - São Gonçalo .... fala sério! MERITOCRACIA PARA POLÍTICO??? ELES NÃO FAZEM MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO....NINGUEM OBRIGA O CARA A SER POLÍTICO.

24/03/2016

12:55

Cacilda Soares - RJ

Vc sabia que na Europa tem prefeito q vai de bicicleta para o trabalho. Vc sabia q o Brasil é o único país do mundo que paga SALÁRIOS NABABESCOS. TIPO: GRAVATA/TERNO/GASOLINA/MORADIA/....

24/03/2016

04:05

Ana Lúcia Louback - Rio de Janeiro

Sr. ANTHONY Garotinho, Permita-me responder - com muito prazer - à prezada Cacilda Soares. Primeiro, somente mencionei contrária, contestando, na verdade, a linha ideológica do Garotinho. Entendo as suas influências, desde sua juventude - PT - Brizola - Arraes etc. E, infelizmente, o Sr. Anthiny Garotinho, já sofreu inúmeras traições de parceiros políticos, por causa de sua fidelidade a esses esquerdistas. Só não entendo sua permanência nesse lado da política. Antes, era moda ser da esquerda. Mas, agora, depois de mostrada e exposta sua podridão, ninguém deve ser fiel a essa ideologia. Meu marido também seguia esses mesmos modelos de política - principalmente o Brizola. Agora, ele está vendo e percebendo a verdade. Entretanto, seríamos injustos ao extremo em denegrir a imagem e a honra do Sr, Anthony Garotinho, por causa dessa questão. Ele sempre foi considerado como o melhor Governador do Brasil. Nunca descobriram nenhuma irregularidade ou desvio de conduta em sua administração. Tentaram e o perseguiram de modo implacável. Ao contrário de muitos outros, ele exerceu seu mandato com honestidade e visando sempre atender às necessidades - imediatas e permanentes - de todo nosso Estado, sem discriminação. Ninguém trabalhou mais e melhor do que ele. Quanto ao rótulo de populista, não considero o termo no sentido negativo, no seu caso. Ele tão somente procurou dar atendimento emergencial às extremas carências do nosso povo. Ele pegou um "terra arrasada" em todas as áreas - econômica, social, na educação, na segurança, na infraestrutura, enfim, tudo. E com muita precisão atacou cada problema em sua causa. Conhceci alguns de seus assessores que ainda guardam uma grande admiração por ele e nada têm contra sua moral. Isso - a ideologia - é que me deixa constrangida, porque ele tem tudo para ser um grande Nome - seja como Senador, Governador e até Presidenfe. Quem ele muda nesse sentido? Abraços.