O tempo está se esgotando para Eduardo Cunha (Charge de Aroeira, do jornal O Dia)
O tempo está se esgotando para Eduardo Cunha (Charge de Aroeira, do jornal O Dia)


Muita gente está intrigada com a demora para o acatamento da denúncia contra Eduardo Cunha pelo Supremo Tribunal Federal. As provas contra ele são contundentes, fartas, incontestáveis. Elas dão veracidade às delações premiadas de Fernando Baiano, Julio Camargo e de mais três de investigados da Lava Jato que afirmam que Eduardo Cunha levou propina do esquema de corrupção da PETROBRAS. Entre as provas estão cópias do passaporte de Eduardo Cunha no banco suíço, assinaturas de próprio punho nas contas onde estão depositados os milhões que ele diz que não são seus, e ainda transferências dessas contas para outras contas, a fim de cobrir gastos da esposa e da filha no exterior. Tudo documentado pelo Ministério Público da Suíça, onde Eduardo Cunha já vinha sendo acusado de cometer crime. Por que será que o STF está tendo tanta cautela em acatar o pedido do MPF e transformar Cunha em réu?

O Brasil decente não consegue entender que hajam dois critérios: um para Delcídio, outro para Cunha. Um pode ter dito bravatas ao insinuar conversas com ministros do Supremo, e também ao prometer ajuda a quem poderia incriminá-lo (Cerveró). Está preso. Cunha além das provas trazidas da Suíça visivelmente fez da presidência da Câmara uma trincheira para impedir que a investigação contra ele no Conselho de Ética se aprofunde. Não precisa ser deputado, juiz ou ministro do STF para ver isso. Basta assistir as sessões do Conselho de Ética para perceber que há uma manobra para proteger Cunha de qualquer investigação, passando por cima da Constituição, do Regimento Interno da Câmara, do regulamento do conselho, de tudo. Quem conhece Cunha, e eu conheço bem porque o demiti da presidência da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB) sabe que ele não tem limites, e será capaz de fazer as maiores loucuras para não cair nas mãos do juiz Sérgio Moro.

A nação espera uma decisão do STF rápida, dentro da lei, para reafirmar que ninguém está acima da lei, nem mesmo o "poderoso chefão" Eduardo Cunha.

Comentários

11/12/2015

01:53

PROVAVELMENTE, OU COM CERTEZA!, O CUNHA TERÁ VÁRIOS DOSSIÊS P SEGURAR. - RJ

O CUNHA É O FILHO, E COMO O PAI SABE FAZER MUITO EM TERMOS DE MARACUTAIAS. O PIOR É QUE ELE É MUITO PIOR, MUITO MAIS INTELIGENTE, ESCORREGADIO, E PERIGOSO. EU DIRIA QUE O CUNHA APRENDEU DOBRADO COM O PT, OU SEJA, ELE SERIA UMA ESPÉCIE DE PT MULTIPLICADO, NO MÍNIMO, POR DOIS. POR ISSO QUE ELE NÃO PODE ESCAPAR, TEM QUE SER ABATIDO LOGO ANTES QUE NESSE PAÍS MORRAM MUITO MAIS INOCENTES. O CUNHA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, A ÚNICA COISA QUE ELE AINDA PODE FAZER PARA O POVO É ACEITAR UMA DELAÇÃO, MAS NEM SEI AO CERTO SE ELE MERECERIA TAL CONFIANÇA...

11/12/2015

02:25

Um STF que assiste de camarote - SP

Boa análise Garotinho. Mas existe uma parcela do judiciário e do MP que quer dá um golpe institucional. E o Cunha é peça no xadrez fundamenta para o golpe passar na câmara. A marcha é comandado por Michel Temer e seu aliado Eduardo Cunha. Um precisa do outro. Assim como o Min Gilmar que partidariza o debate e defende o impeachment da Dilma. Os 3 agem coordenadamenfe.

11/12/2015

02:30

fino trato - rj

Garotinho, fico estarrecido com o que vc escreve aqui no blog , se for verdade, e acho que é, por que demitiu o Cunha . Me faz pensar por que demitiu? O que cunha teria feito para ser demitido ? Se Cunha agiu com conduta de corrupto porque não o denunciou , por que se omitiu ? ......Esclarece pra nós Garotinho , por que não posso pensar coisa diferente de que, enquanto o corrupto estiver do meu lado é meu protegido.

11/12/2015

04:27

Igor - RJ

Fino Trato: investigue o caso do Cunha, quando era presidente da CEHAB, com a Construtora Grande Piso...

11/12/2015

04:34

isaias ribeiro de souza - salvador

E de estranhar mesmo ,e ver um marginal como cunha fazendo de gato e sapato da republica e das nossa instituições .isso e vergonhoso e coloca em duvida o supremo,pois fica a pergunta qual o interesse do supremo em demorar tanto numa resposta .tendo em vista que ta claro que o cara o Eduardo cunha e um marginal de primeira ordem. O supremo tem a chance. De acabar com essa baderna que envergonha a nossa pátria e dar nojo de ver aquele cidadão manipulando e ameaçando a todos naquela casa ,principalmente aqueles que e seu aliados .que bom seria que ele fosse pressão e por consequência iria levar com ele metade do pmdb pra prisão em Gilmar Mendes.

11/12/2015

04:48

SE O PROBLEMA SO BRASIL FOSSE O CUNHA SERIA FÁCIL - SENHOR GAROTINHO PQ NÃO FALAR QUE A MAIORIA DOS PROBLEMAS VEM DAQUI ..

Foro do Brasil( explicando o foro de são paulo e a nova ordem mundial) https://www.youtube.com/watch?v=JRcuQrMgLfY

11/12/2015

07:28

José Medina - D de Caxias

O Brasil precisa de um projeto de Nação: Educação de qualidade, saúde e cooperativa agrícola em todo Pais, com escolas técnicas e ajuda de custo durante três anos. Políticos ou autoridades corruptas tem que ser presos automaticamente, independente do cargo ou partido. Bandido é bandido, autoridade é autoridade.

11/12/2015

11:50

ANONIMO - XXX

Não consigo te entender, como cristão que diz ser me parece que você distila ódio pelo Eduardo Cunha, eu concordo que errou tem que pagar, mas nos seus comentários, o ódio fica explicito, e porque você não diz uma palavra do Renan que também recebeu dinheiro do Petrolão e muito, também recebeu dinheiro de empresários que pagavam as despesas de sua familia, tudo comprovado e porque o Conselho de ética não abre um procedimento de cassação dele, todos sabemos que há uma razão para isso, ele é cúmplice da Dilma, quando o processo chegar no Senado ele já falou que vai derrubar o impeachement isto está claro só não vê quem não quer, e os outros politicos que também receberam dinheiro sujo do Petrolão porque não são indiciados? Porque a escolha seletiva em cima do Eduardo Cunha que deve ser cassado assim como o Renan e os outros politicos envolvidos. E porque o STF tem que se meter no Legislativo? A Dilma cometeu erro gravissimo já reprovada pelo TCU 2 vezes pois ela recorreu a esse Tribunal que negou a revisão da decisão. Porque essa gana de poder? O Brasil está falido e vai piorar ainda mais. Eu pensei que estava escrito na Biblia que devemos orar pelos inimigos e não distilar ódio e tomar o exemplo de Jesus na cruz quando deu o perdão ao ladrão e ainda o levou para o céu. Sim o Sr. é um politico mas acima de tudo um cristão ou estou errado? Está escrito devemos orar por todos os homens mas principalmente pelos nossos inimigos, e digo mais o Eduardo Cunha e os politicos envolvidos em corrupção são dignos de pena pois não conhecem a verdade são fracos espiritualmente falando e só conseguem enxergar as coisas dessa terra que são passageiras, o que devemos fazer é preparar-nos para a vida eterna. Vejo as suas mensagens no Facebook que são ótimas mas sinceramente não condizem com a sua atitude perante ao Sr. Eduardo Cunha é contraditório. É uma pena o Brasil é um ótimo país mas o povo não ajuda, todo o santo dia aparece uma denúncia de corrupção e em todos os niveis e em todos os lugares, o Brasil está chorando e Deus triste muito triste. Oremos pelo nosso Brasil. Me desculpe a franqueza, o Sr, é uma pessoa honesta um dos poucos politicos honesto, mas infelizmente umas poucas andorinhas não fazem verão no meio de tantas cobras venenosas.

13/12/2015

05:36

Dias - Porciúncula

Calma gente !!! ainda falta muita gente, é que não deu tempo, falta o Cunha, falta o Lula, falta Gleisi Hoffmann, falta o Humberto Costa. O LAVA JATO é um só, tem que respeitar a fila. O brasileiro tem uma mania feia, gosta de furar fila !!!. Tem vaga pra todo mundo !!!.