Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Ninguém preso até agora na Operação Lava Jato, incluindo o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, sabe tanto sobre os "malfeitos" do PT, do Mensalão ao Petrolão. Delcídio Amaral presidiu a CPI dos Correios, que deu no Mensalão, e é sabido em Brasília que guardou um relatório que nunca foi apresentado porque na época se dizia que desestabilizaria a República. Além disso tem envolvimento no Petrolão e era o líder do Governo Dilma, além de se reunir diversas vezes com Lula nos últimos tempos. Se resolver falar pode fazer um stike no petismo e atingir o governo Dilma.

Na sexta-feira quando prestava o primeiro depoimento à Polícia Federal, segundo relatos, Delcídio se "descontrolou completamente" ao saber que Lula disse num almoço da CUT que ele "fez uma burrada", "coisa de imbecil". O depoimento teve que ser interrompido, continuará na segunda-feira. Além disso Delcídio está indignado com o tratamento dado pelo PT e pelo abandono dos colegas.

Hoje, a mulher de Delcídio deve visitá-lo e quer convencê-lo a fazer a delação premiada. De hoje para amanhã nenhum petista vai dormir. E a oposição anda excitada pela possibilidade de Delcídio falar alguma coisa que sirva para turbinar de novo o impeachment.

Comentários

29/11/2015

09:59

Pixulekim30%prod'Ducil - RJ

Em matéria do “Globo” ‘É uma tragédia que isso aconteça’ com Delcídio, diz Berzoini -Ministro avalia que a prisão do senador teve grande impacto na articulação política, a opinião lúcida e concisa de Edmilson Correa de Barros • A tragédia, começou quando este apelido de partido tomou posse pela primeira vez. E aí vem se arrastando pelo Mensalão, que se não fosse o Ministro Joaquim Barbosa, a quadrilha ainda estaria solta. E, quando se pensava que eles iriam respeitar a justiça, que nada. Começava, o PETROLAO. Aí sim, eles embolsaram com vontade. Foi tanto desvio, que precisou contratar um Banco de um amigo para esconder a dinheirama, retirada dos cofres públicos, e ainda tem petista, achando que todos somos idiotas.

29/11/2015

10:12

Corrupção - É violência

Deslegitimação de um sistema político.A Lava A Jato criou o primeiro embate do Estado com a oligarquia politica, financeira e econômica.Essa oligarquia acreditava que gatos gordos não iam para a cadeia. Mais em: http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2015/11/deslegitimacao-de-um-sistema-politico.html

29/11/2015

11:21

Fábio - Rio

Governador,esse Delcídio é um ladrão porco.Sua mulher e a tal mulher do Cunha cansaram de se refastelar com a grana dos seus respectivos maridos.Esse ladrão tá pouco ligando se é do PT,PSDB,ou outro P qualquer,o negócio dele é meter a mão.Pergunto a qualquer homem casado qual seria a reação de suas esposas se sem mais nem menos começasse a jorrar dinheiro como que por encanto.Acho muito difícil que qualquer membro do PT,ladrão ou não,tenha sido ingênuo de fazer negócios com esse "prego".

29/11/2015

11:56

josé medina - d de caxias

O governo do PT não confessa, seus erros e passou ser o vil acusador. Mas aquele que não confessa suas imundícias, já mais serão lavadas.

29/11/2015

07:33

Articulação Política - Bastidores!

Urgente: STF mantém prisão de André Esteves.A pedido de Rodrigo Janot, Teori Zavascki converteu a prisão temporária de André Esteves em preventiva. Dessa forma, o banqueiro permanecerá detido em Bangu 8, no Rio.A decisão também vale para Diogo Ferreira, chefe de gabinete de Delcídio Amaral, que está preso em Brasília. Nota do site O Antagonista http://www.oantagonista.com/posts/urgente-stf-mantem-prisao-de-andre-esteves No site há uma nota sobre a festa/ostentação.

30/11/2015

10:29

spike - rj

canta canarinho tudo que voce sabe,