Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online


Nada mais justo que incluir o nome de Leonel Brizola no Livro dos Heróis Brasileiros. A iniciativa já havia sido aprovada no plenário da Câmara. Agora só falta passar pelo plenário do Senado. Brizola merece todas as homenagens pela sua luta nacionalista e trabalhista em defesa do povo brasileiro. Aliás, no Rio de Janeiro deveria existir o Memorial Leonel Brizola, a construção teve início no governo Rosinha, na Avenida Presidente Vargas, mas Sérgio Cabral mandou derrubar tudo. Enquanto isso, aqui no Rio de Janeiro, a ALERJ homenageia o filho de Cabral.

Comentários

14/05/2015

04:45

NUM MOMENTO TÃO DELICADO NÃO HAVERIA MELHOR HORA. - RJ

A HIPOCRISIA DAQUELES QUE SE FINGEM DE AMIGOS DO POVO NÃO PODERIA DORMIR NESSA HORA. FORA FALSOS! FORA PETRALHAS! O PMDB AGORA QUER DAR UMA DE AMIGO SÓ PARA SE DAR BEM NA SAÍDA DO PT.

14/05/2015

04:55

Brizola Sempre! - DF

Principalmente pela memorável e formidável Campanha da Legalidade

14/05/2015

05:10

Jayme - Para M. Ant.Cabrwl

Filho de político corrupto, político corrupto é

14/05/2015

06:01

Leonel o maior de todos! - ilha

“A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.” Leonel Brizola

14/05/2015

06:05

JDias - Porciúncula

Na briga do mar com o rochedo quem leva desvantagem é o marisco. O comunismo só vai dar certo quando o ser humano se tornar um autômato.

14/05/2015

07:00

QUE BELA MUDANÇA! LINDA FOTO! - RJ

CONFESSO QUE NÃO GOSTAVA DELE, POR CONTA DA GROUBO.., É CLARO. MAS FOI A PRIMEIRA VEZ QUE CHOREI POR UM POLÍTICO; FOI NA SUA PASSAGEM. AÍ, VI QUE GOSTAVA DELE. ACHO QUE A ROSINHA QUE ME CONVENCEU, SEM QUERER, POIS NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE.

14/05/2015

08:50

JDias - Porciúncula

A melhor demonstração de apreço pelo trabalho do Brizola como governador do Estado do Rio de Janeiro seria ter dado continuidade ao projeto dos BRIZOLÕES ( cieps). _ Por quê não fizeram?, antes deixaram que muitos deles virassem ponto de consumo de drogas. O discurso quase sempre não bate com a prática.

14/05/2015

10:24

Carlos Peçanha - Rio de Janeiro

Nem Cabral nem Brizola, Garotinho faça-me um favor, Brizola ARRASOU com o Rio de Janeiro, não deixou nada funcionando, era ladrão até o último fio de cabelo, todo mundo sabe que Brizola pegou dinheiro de Fidel Castro para implantar o comunismo no Brasil, mas usou para comprar terras no Uruguai, aliás, diga-se de passagem, ele era riquíssimo! Mais um comunista brasileiro da Vieira Souto. Na Administração pública Brizola foi nefasto, levou as contas públicas à falência, contratava sem licitação dos "amigos" (lembram da PRÓ-MÃO?), cada Brizolão, aquelas escolas horrorosas feitas de cimento nas beiradas das ruas e estradas, custava 1 milhão de dólares!!! Isso naquela época era um assalto! Fazia escolas nas estradas apenas por puro marketing, ninguém consegue aprender com barulho dos carros e ônibus entrando pelas janelas, além da fumaça e do monóxido de carbono que impediam as crianças de respirar, totalmente inadequado e antididático para o aprendizado, esse homem merecia ter sido preso, se pisasse em Cuba seria fuzilado.

14/05/2015

10:41

Francisco Neves - São Gonçalo, RJ

A homenagem é justa! Só fico indignado porque no Brasil pessoas como Brizola só tem valor uníssono quando morto. Ele não tomará conhecimento dessa homenagem e, se vivo, certamente trocaria por um belo mandato presidencial

14/05/2015

11:04

Pedro - Rj

Garotinho, pq o sr. Não deu continuidade aos cieps? E pq o sr. Deixou se afastar do PR Brizolistas históricos?

14/05/2015

11:17

oziel barbosa - sao joao de meriti

Quem tenta governa para o povo e perseguido pela globo . Pois brizola governou e foi um grande heroi para os brasileiros.alen de se um nacionlista

14/05/2015

11:42

ACYR - RJ

Não falei que este pais está uma BAGUNÇA? É uma piada atrás da outra, mas essa ai foi de rir até cair no chão. Não tem qualificação para essa piada. Quem deveria receber essa honraria apesar de não serem do Rio de Janeiro é o Juiz Sérgio Moro, e ex-Ministrro Joaquim Barbosa e outros homens dignos deste pais. Agora dar essa medalha a um vagabundo que nunca trabalhou como o seu paipai ladrão é demais. Vou te contar não sei mais o que este pais vai passar, pela frente (coisa boa não é), mas o CAOS certamente já está instalado, os hospitais, falidos, a educação falida (não tem dinheirio para o FIES), me diga para quem disse que iria priorizar a educação é outra piadassa e de mau gosto. Garotinho só Deus não tem mais solução enquanto essa GANG do PT estiver no governo, são comunistas e ladrões. Estou com muita pena do povo brasileiro que está nas mãos do diabo.

15/05/2015

12:56

Silvio Marques - Rio de Janeiro

O segundo governo do Brizola foi um desastre em todas as áreas, mas isso os esquerdistas insistem em esquecer...

15/05/2015

08:34

José Ribamar - Rio de Janeiro

Também fez fortuna pessoal na política,haja vista a quantidade de fazendas de gados no Brasil e no Uruguai,além de dezenas de imóveis que os filhos logo começaram a brigar a pós a morte dele,igual a qualquer outro político,e se os bandidos proliferaram no Rio de Janeiro foi um dos maiores culpado,pois,quando era governador do RJ proibiu incursões da PM em favelas.

15/05/2015

10:26

marco bittencourt - bsb

Mas tivemos dois Brizolas. Um da época pré-ditadura militar. De fato, um combatente. Outro depois da anistia. Quando morreu deixou no PDT um parente proximo dos irmaos metralha. Quer dizer, somando + com - dá zero. Mas tudo bem que ele tá fazendo falta. Mas já que é pra ressuscitar herois, vou lhe perguntar: por que nao resgata para a historia como heroi o Marechal Lott?

15/05/2015

10:40

Carlos Augusto Nogueira - RJ

Não abro mão das minhas prerrogativas! eu, em meu programa de governo, pretendo realizar um projeto educacional gratuito, nunca antes visto neste país. De manhãzinha as criancinhas tomam o café da manhã nos CIEPs, ao meio dia almoçam a sua vontade, de tardinha tomam banho, jantam; e já vão para as suas casas - alimentadas e banhadas! eu disse alimentadas e banhadas! estão chamando ai pelo interior as criancinhas dos CIEPs, debleitõezinhos do Brizola. Estão gordinhas, saldáveis. - esse Garotinho, francamente meus irmão, é um um dos melhores políticos dos nossos quadros partidários que vai suceder Leonel Brizola - não é verdade?! Acabaram com o PDT por não aceitar a grande liderança de Garotinho o sucessor de Brizola. Carlão "sempre" Garotinho!

15/05/2015

11:59

Carlos Peçanha - Rio de Janeiro

Eu concordo com o Carlos Augusto Nogueira que o Garotinho é o melhor político e administrador que há atualmente, junto com a Rosinha, que está ganhando prêmios de administração em Campos, e sua filha Clarissa que vem demonstrando que aprendeu a fazer política com os bons, será uma grande prefeita do Rio! Mas suceder Brizola NÃO, eu sou do Rio nascido e criado a maior parte, lembro-me perfeitamente que o Brizola acabou com o Rio de Janeiro, foi nefasto, politiqueiro da pior espécie, lembro-me do seu capanga Landrão Monteiro, e outros tantos ladrões que ele nomeava secretário, o PDT é o partido da boquinha junto com o PT, é lamentével prestarem homenagem ao Brizola, ou são pessoas sem memória, ou nunca moraram aqui na época e não conhecem, Brizola levou o Rio à idade da pedra. A única coisa decente que ele falava era sobre a importância da educação, mas falava bonito e fazia outra coisa, era só marketing e roubalheira com o brizolões. Senhores, sem educação não existe país! Vejam os tigres asiáticos, há 25/30 anos tinham o mesmo grau de desenvolvimento brasileiro, mas hoje são 10X mais desenvolvidos pois investiram em EDUCAÇÃO!

15/05/2015

12:03

Foi um Gigante - SP

Foi o unico que fazia, não ficava de blá-blá-blá. Construiu escolas como ninguém... Sempre querido e admirado, Darcy, Oscar Niemyer, Elis Regina... Os anos Brizola foi o de maior efervescência do Rio. Palavras de Oscar.

15/05/2015

01:43

LEONEL DE MOURA BRIZOLA 1922-2004 - ilha

Carlão vc tem toda razão! Mas o Garotinho era jovem, inocente, puro, não soube se proteger do veneno! Aí depois descambou, foi tragado pela ilusão PMDB-Moreira Franco (gato angorá) e Cabral....Meu sempre governador, peça para a Rosinha fazer a ponte spraiada, Leonel Brizola

15/05/2015

02:37

ACYR - RJ

Só uma pergunta. Se brizola era um herói porque na época em que era do PDT voce saiu fora do partido dele, não está incoerente essa homenagem. Não entendi.

16/05/2015

11:12

Silvio Marques - Rio de Janeiro

BRIZOLA HERÓI? O 1º governo o Brizola teve como Secretário de Fazenda o Cesar Maia, que na época era do PDT, por isso as finanças do Estado foram tão bem e o Brizola pôde construir tantos Brizolões. No 2º governo, Brizola fez a Linha Vermelha em parceria com o Collor e só. Deixou o Estado falido, acabado e destroçado. Não sobrou pedra sobre pedra.

18/05/2015

12:39

Mayara Marins Coutinho - Servidora Pública Federal - Campos dos Goytacazes

Brizola foi sem dúvida um dos maiores protagonista na resistência contra a Ditadura Militar no país, e teve participação ativa no processo de redemocratização do Brasil. Mas, hoje existe um "novo caudilho". O nosso Governador Garotinho, que optou por políticas públicas que garantissem um mínimo de dignidade aos mais pobres. Quando ele criou o "Cheque Cidadão, que hoje é de 200,00 reais, declarou guerra aos usineiros de Campos dos Goytacazes que por longos anos vinham explorando a mão-de-obra infantil na Planície Goytacá. Muitos eleitores confundem o caráter popular de Garotinho com populismo. Meu marido é Carioca e somos domiciliados em Campos dos Goytacazes por escolha nossa. Consideramos esta Cidade, umas das melhores em qualidade de vida do Estado do Rio de Janeiro. Os raros assaltos e furtos que ocorrem aqui são fruto de uma ausência total de política públicas de Segurança por parte do Governo Cabral-Pezão que equivocadamente e, sem planejamento algum invadiu as favelas cariocas com as chamada UPP's, que nada mais são que meros DPO's, e hoje os marginais migram para cidades do interior do Estado, como Campos dos Goytacazes. A Prefeita Rosinha Garotinho está fazendo o papel que lhe cabe como administradora. Vejo a Cidade repleta de Guardas Municipais, nunca vi um mendigo perambulando pela cidade, mas, a questão da violência do crime transcende as possibilidades de seu governo. É uma questão de política de Estado, que o Governador Cabral-Pezão vem negligenciando há anos. Não tenho "rabo preso" com político algum. Ninguém da minha família faz parte ou quer fazer do governo de Rosinha Garotinho, mas tenho o dever enquanto cidadã de dizer a todos que o nosso Governador Garotinho é o nosso novo Caudilho!

19/05/2015

02:28

Adriana Quaresma de Moura - Araruama

Belíssima e merecida homenagem póstuma! Brizola foi uma dos maiores Governadores que o Estado do Rio já teve.

19/05/2015

02:35

Adriana da Hora - Niterói

Se Getúlio Vargas foi o "Pai dos pobres" e Leonel Brizola foi o nosso Caudilho Garotinho é o nosso novo Caudilho Que varreu definitivamente de Campos A fome e a miséria.