Reprodução do Extra online
Reprodução do Extra online


Engenheiros do Laboratório de Hidrologia, da COPPE, da UFRJ dizem que há 10 meses deveria ter sido iniciado o racionamento de água. Segundo eles, além dos dois reservatórios que entraram no volume morto, os outros dois que abastecem o Rio devem chegar à mesma situação muito em breve. Consideram a situação crítica.

Comentários

28/01/2015

04:04

QUE BOM SERIA SE VÍSSEMOS O MELHOR GOVERNADOR DESSE ESTADO NA TV... - RJ

... , O GAROTINHO, COMENTANDO AO VIVO - NO SBT, OU NA RECORD, OU NA GROUOOOOBOOO,... - FALANDO SOBRE O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO ANTES PARA SE TER EVITADO O QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA NESSA CRISE DA FALTA DE ÁGUA E DE ENERGIA ELÉTRICA. E PENSAR QUE SE NÃO FOSSE O LULA, O GAROTINHO JÁ TERIA FEITO MUITO PELA GENTE, NÃO SÓ DO NOSSO ESTADO COMO DO BRASIL TODO. ENFIM, O LULA, O PT, A GORA A DILMA, É QUE SÃO OS CULPADOS DE TUDO; CLARO, JUNTO COM A VELHA MÍDIA CORRUPTA E ASSASSINA.

28/01/2015

04:18

ATENÇÃO! CADÊ VC. AÉCIO, MARINHA, PSDB E PSB?! E O PPS, O DEM?... - RJ

A HORA É ESSA! TEMOS QUE JUNTAR FORÇAS PARA TIRAR O PAÍS DESSA CRISE, NÃO SÓ PETRALHA QUANTO DA NATUREZA - A AMAZÔNIA - DESTRUÍDA PELO PT. VOCÊS TÊM QUE AO MENOS FICAR NA COLA DELES, POIS O POVO NÃO MERECE CONTINUAR SOFRENDO PELA IRRESPONSABILIDADE E PELA FALSIDADE DESSE POLÍTICOS QUE TÊM COMO CÚMPLICES A M´DIA CORRUPTA E CHEIA DO DINHEIRO QUE FOI ROUBADO DO POVO.

28/01/2015

06:05

Leandro Varela - Rio de Janeiro

o Pezao diz que fez muitas obras mas só não diz quais nem onde.

28/01/2015

06:33

MILTON - NITEROI

SEGUNDO O SERGIO CABRAL, PEZÃO E O MINISTÉRIO PÚBLICO, A CULPA É SEMPRE DO GAROTINHO !!!

28/01/2015

06:35

Vera - RJ

Corre na internet que, depois de abrir a perna para o Estado de SP, o governador não será mais chamado de "Pezão". Agora, é "BUNDÃO" mesmo!

28/01/2015

07:53

Estiagem ‘seca’ até riacho que corria no Centro de Treinamento do Fla - Rio

Estiagem ‘seca’ até riacho que corria no Centro de Treinamento do Flamengo. O problema da falta de água no Rio de Janeiro foi percebido no Centro de Treinamento do Flamengo. Nesta quarta-feira, quem foi ao Ninho do Urubu acompanhar o treinamento do time de futebol pôde reparar que o riacho que corria próximo à entrada do CT virou praticamente um jardim. A corrente de água vinda das montanhas próximas secou e, de acordo com funcionários, já não é vista há alguns dias. A ponte sobre o riacho agora é uma ponte sobre terra e vegetação. Vale lembrar que a estiagem no Rio de Janeiro tem preocupado especialistas e ambientalistas. Jornal Extra 28/01/15

28/01/2015

09:01

Kelly - RJ

Se uma autoridade competente do Congresso Nacional sair de helicóptero e sobrevoar da cidade do Rio até São Fidélis-RJ, vai notar que do Rio até Friburgo ainda se observa matas, mas de Friburgo até São Fidélis desmataram quase tudo, culpa desses governos Cabral e Pezão (2007-2015). Aliás, é muito importante se pelo menos um canal aberto em Rede Nacional demonstrasse interesse para fazer com urgência um documentário sobre o assunto para mostrar no horário nobre.

28/01/2015

11:44

Estiagem no Rio de Janeiro faz nordestino relembrar ‘fuga’ do Ceará - Rio

Estiagem no Rio de Janeiro faz nordestino relembrar ‘fuga’ do Ceará. Cerca de 90% dos trabalhadores da Feira dos Nordestinos migraram para escapar seca e enfrentam falta d’água em casa. Rio - Diante de um dos lagos vazios da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão — um dos cartões postais aquáticos do Rio castigados pela seca —, o cearense Helismar Leite, de 51 anos, se assusta: “Meus Deus...Essas rachaduras no fundo dão medo. Nunca pensei em ver esse cenário na Região Sudeste, muito menos aqui no Rio. Me trazem recordações ruins”, comenta, desolado. O DIA 28/01/15

29/01/2015

09:05

Telespectadora dos canais abertos em Rede Nacional (ant.parabólica_c2) - O Bom Dia Brasil não alerta que isso vem onde tem governo autoritário

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=13&cid=221610

29/01/2015

09:25

Leonardo - RJ

O grande problema é que a Prefeitura usando a sua Fundação Cobra Coral ou outros junto com a Globo vão segurar as chuvas até passar o Carnaval. Após o Carnaval pode chover a vontade. A Globo não quer que ninguém estrague o que ela considera ser seu maior produto.

29/01/2015

09:38

Leonardo - RJ

Aqui no Rio de Janeiro muita coisa mudou após as grandes tragédias de chuvas que iniciavam o ano. A Prefeitura contratou Fundação Cobra Coral que junto com a Globo "seguram" as chuvas para até depois do Carnaval. Ou seja , desde então não chove mais na cidade do Rio de Janeiro na época de carnaval. Após o Carnaval pode chover a vontade , inundar o Rio , que a Prefeitura e a Globo não tão nem aí. A Globo não quer que ninguém estrague o que ela considera ser seu maior produto.

29/01/2015

02:58

Batista - Rio de Janeiro

Chegamos ao fundo do poço e o pior a água secou, o último a sair apague á luz, luz? não temos luz apagou geral..

29/01/2015

04:14

Vigilante - Para: Pezão

Por que no interior tantas pessoas conseguem fácil comprar motosserras para derrubar árvores todos os dias para fazer carvão? Será que estão sendo multados? Como o governador explicar essa venda até de motosserras chinesas no Estado do Rio de Janeiro e também grandes quantidades de limas para motosserras falsificadas?

29/01/2015

05:54

Motorista - RJ

A horta só pode molhar uma vez por semana pelos plantadores, por exemplo, de pés de tomates no interior do Estado do Rio de Janeiro, mas o governador Pezão e sua turma pelo visto só está voltado para o carnaval/2015, evento que todo mundo sabe que onde tem o consumo é exagerado também de energia elétrica, principalmente nos dias do carnaval com os refletores ligados para as transmissões da Rede Globo e outro canal. Conclusão: O povo fluminense está colaborando com a crise hídrica, mas nem o governo do Eduardo Paes não faz sua parte.

30/01/2015

11:58

Ryan - São Gonçalo - RJ

O povo está desconfiado cada vez mais que essa "crise hídrica" é coisa provocada por funcionário das hidrelétricas e barragens, retirando muitas águas sem necessidade para dar essa repercussão na grande mídia televisiva, enquanto isso tudo que envolve em corrupção o nome do ex-governador Sérgio Cabral, do atual governador Pezão e também do deputado Eduardo Cunha (PMDB) fica sem falar perdendo espaço para o grande problema da corrupção na empresa de petróleo - Petrobras.

31/01/2015

04:37

Mario Luiz Itaborahy Machado - Rio de Janeiro

Cadê aquele pessoal todo das passeatas, da indignação, será que estão curtindo as praias ou se preparando para o Carnaval? A verdade é que o Brasil como um todo e Rio de Janeiro e São Paulo em especial vivem um total abandono e desgoverno, a nível Nacional Temos uma Presidente fraca, despreparada, que se permitiu fazer de refém de um Congresso em sua maioria de Gazeteiros, incompetentes, e que vivem de negociatas e privilégios que defende os interesses de uma elite retrógrada e ultrapassada, já deveria ter sido fechado a muito tempo pra balanço pois aquilo lá é um antro de corrupção, hipocrisia e desperdício de recursos se a Presidente que foi eleita pra cumprir um programa aplica um golpe um estelionato em quem votou nela pra evitar um mal maior, que como FHC renegou seu passado virou a casaca e faz o jogo e politica econômica da mídia que se sequer sendo do "Partido dos Trabalhadores" teve a coragem de ousar e romper com os os fundamentos do nefasto plano Real, vem falar em cortes num momento desses em que o país vive uma crise energética e hídrica em grande parte por sua responsabilidade, de seu desgoverno caótico que deixou de investir em infraestrutura e logística, vem falar em cortes nem sequer disfarçou e da forma mais descarada e ousada copiou e implementou o plano econômico do candidato derrotado que não deu certo em parte nenhuma do mundo, só pra agradar a grande imprensa que não lhe poupa e joga pedras nela o tempo inteiro, é muita covardia e incompetência, ela deveria se mirar no exemplo de seu colega Grego que com um país numa situação infinitamente mais grave está ousando e buscando um equilíbrio, procurando não fazer o jogo do Capitalismo global fracassado, mas já que ela quer cortar gastos deveria começar pelos cartões corporativos dando o exemplo, deveria congelar seu próprio vencimento e de seus ministros, deveria propor projeto de lei (medida provisória para acabar com a farra desse congresso ineficiente e gastador de recursos), deveria cortar cargos comissionados e apadrinhados políticos, cortar os privilégios no judiciário, as aposentadorias privilegiadas e etc.... dar mais transparências em seus gastos, tem tanta coisa pra ela cortar mas não ela prefere mexer no seguro de desemprego, é mais comodo, mais fácil, recebe aplausos da mídia, porque ela não ordena a receita federal que cobre as dividas da globo e porque n ão cassa a concessão dessa imprensa de fachada, Pezão, Dilma, FHC,Aécio são tudo farinha do mesmo saco o PT nada mais é atualmente do que a esquerda que a direita gosta, errar todo o ser humano erra e quem somos nós para jogarmos pedra no telhado dos outros mas essa gente já ultrapassou todos os limites do bom senso e do tolerável, estão colocando em risco o país o planeta, a nossa sobrevivência ou nós damos um jeito neles ou eles terminam de dar um jeito no Brasil salve-se quem puder.

31/01/2015

04:49

Mario Luiz Itaborahy Machado - Rio de Janeiro

Quando eu falo que a Presidente e o insano Governador do Rio não sabem o que falam ou fazem ou melhor fingem que não sabem acham que eu exagero, agora autorizar transposição do Paraíba do Sul para abastecer São Paulo é o mesmo que autorizar o saque da conta de um miserável para abastecer outro miserável essa foi a solução genial que eles acharam, brilhante, parabéns acho que nem Albert Einstein teria pensado nisso, francamente ainda pior essa solução quando as reservas do Rio já estão praticamente todas no volume morto foi genial essa solução.