Quando as pessoas entram em desespero perdem a noção do ridículo. É o caso da oposição da cidade de Campos. Nas últimas eleições nosso grupo político na cidade elegeu dois deputados estaduais (Geraldo Pudim e Bruno Dauaire) e dois federais (Paulo Feijó e Clarissa Garotinho, que foi a mais votada da cidade). A oposição conseguiu eleger apenas um deputado estadual, João Peixoto (PSDC), assim mesmo com votos de fora do município, porque sua votação em Campos seria insuficiente para elegê-lo. Mas para aproveitar a vitória de Pezão no estado não param de me atacar e ao governo de Rosinha para mostrar serviço.

Como destaquei na nota abaixo, Rosinha termina o ano com os servidores pagos, 13º em dia, com a Prefeitura livre qualquer restrição no cadastro nacional das prefeituras junto ao governo federal, e com dezenas de obras inauguradas e mais de uma centena em andamento. Mas todo o dia a oposição composta de 4 vereadores dos 25 da Câmara e o jornal Folha da Manhã, patrocinado pelo governo Pezão não perdem oportunidade de inventar uma história contra o governo de Rosinha. Um dia dizem que está faltando fralda na farmácia da Prefeitura, o governo do Estado fechou as Farmácias Populares, mas isso não foi noticiado; outro dia uma família ficou sem casa dentro do programa Morar Feliz, que já beneficiou quase 6 mil famílias, mesmo que a referida família não estivesse inscrita, e a Folha da Manhã esconde da população, que durante a campanha o secretário de Pezão esteve em Campos para entregar meia-dúzia de casas inacabadas.

As duas últimas pérolas são as seguintes: o vereador Rafael Diniz mentiu a um juiz local afirmando que a Prefeitura queria contrair antecipação de royalties através de lei ordinária, e não, de lei complementar, mesmo sabendo que a aprovação aconteceu como determina a Lei Orgânica do Município. Com a queda do barril de petróleo de US$ 115 para US$ 69, a arrecadação dos municípios produtores de petróleo vem sofrendo perdas, e Rosinha pediu à Câmara autorização para fazer uma operação a ser quitada até fevereiro de 2016, dentro do seu governo. A oposição chiou, a Folha da Manhã gritou, mas quando Cabral fez a mesma operação comprometendo os royalties do petróleo até 2029, ou seja comprometendo o futuro dos servidores do Estado ficaram quietinhos. Papel sujo e oportunista. Ainda bem que tenho confiança na Justiça Estadual para reverter a covardia feita contra a iniciativa da prefeita.

A outra pérola foi o destaque que o jornal deu ao suposto convite que teria recebido para ocupar uma das vice-presidências do Banco do Brasil. O jornaleco publicou que as ações do banco caíram com a possibilidade de eu aceitar um convite, que confesso, tomei conhecimento pelos jornais. É muito desespero. Vida que segue, só lamento as duas últimas notícias do Estado: Beltrame por ora novas UPPs estão suspensas, e Pezão dizendo que vai acabar com as Farmácias Populares.

Ontem enquanto o tiroteio comia solto nas comunidades pobres do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner saboreavam uma garrafa do caríssimo vinho português, Pêra Manca, no restaurante Satyricon, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O rapaz da mesa ao lado comentou com o garçom: "É ele toma vinho e nós tomamos...".

Comentários

11/12/2014

10:34

Diego Feitosa Jorge De Freitas - Campos dos Goytacazes

Obs: O Deputado Estadual eleito foi Bruno Dauaire. Att: Diego Feitosa

11/12/2014

11:22

paulo sergio de moraes - campos dos goytacazes

primeiro quero dizer que um homem evangelico e serio que vc diz ser: não fica bem citar as incinuações final que vc deixa no ar dizendo ser do garson! e segundo vc sita 2 ex se não estão exercendo o mandato no momento não justifica criticar deles estarem bebendo o vinho pos o nome do governador atual é pezão se vc se esqueceu! e o que passa é que vc não esquece de cabral um momento se quer: só um conselho estudo confirmado diz que odio por muito tempo pode levar a loucura. um conselho pede a deus que vc tanto fala pra te livrar desse risco: é apenas um conselho não brinque com isso todos nós que permitimos esse lixo em nosso ser corremos o rico: e vc é humano disse o maior sabio do universo não se ponha o sol sobre a sua ira e vc sabe quem disse! que deus o abençoa e livre: ore por cabral ele ainda não conhece o deus que vc diz conhecer!

11/12/2014

03:03

Luis Lessa - Maricá - RJ

PMDB do Cabral e Pezão+ partidos aliados estão acabando com o Estado do Rio de Janeiro.

11/12/2014

06:45

humberto pinheiro - sao gonçalo RJ

Paulo sergio de moraes nao vamos da uma de santarrão ou ipócrita porque se tratando do Senhor Jesus quando ele precisou ser oposisão ele foi,chamando o rei Erodes de raposa, e essa turma que esta ai do PMDB do RJ É monte de RAPOSA ou seja bandidos, portanto meu governador garotinho continue com o o seu trabalho de oposiÇÃo pra cima deles garotinho nao pare o Senhor jesus É contigo. A PAZ!!!

11/12/2014

07:07

JULIO - RJ

EU ACHO O SEGUINTE...JÁ VIMOS E TEMOS CONHECIMENTO QUE QUANTO MAIOR A NOSSA IRA, MAIOR SERÁ NOSSA ANGÚSTIA E DECEPÇÃO....DÊ TEMPO AO TEMPO, O TEMPO NA VERDADE PERTENCE A DEUS, NÓS SÓ TEMOS UMA FALSA ILUSÃO DE TEMPO....COLOQUEMOS NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS E ESPEREMOS NELE, O QUE É PARA O HOMEM MAU, O CORRUPTO QUE PENSA EM GANHAR O MUNDO E ESQUECE DO SEU SEMELHANTE, DESSE DEUS LEMBRARÁ E JÁ ESTÁ GUARDADO O QUE SERÁ DELES, TUDO PASSA NESSA VIDA. NA VERDADE ELES TEM A ILUSÃO DO PRAZER MOMENTÂNEO MAS NA VERDADE SÃO INFELIZES....FELIZ É QUEM TEM DEUS EM SUA CASA MESMO COM POUCO. ESSE COLHERÁ BONS FRUTOS , CONSEQUÊNCIA DO QUE PLANTOU.

11/12/2014

10:27

Kaizer - RJ

Eles não venceram essa eleições, compraram a mídia e manipularam, prometeram o que jamais poderão cumprir. tenho pena do povo. estamos vivendo em pânico nas ruas esta tudo entregue nas mãos de espertalhões que não esta nem aí para o povo, querem te atacar, fizeram uma política suja para te acusar de tantos feitos e desconstruir tudo aquilo que o Sr. já fez e ainda faz pelas pessoas, nosso povo vai pagar muito caro por essa escolha. Garotinho eu o conheço e sabia que essa notícia do BB era falsa aonde o Sr. iria aceitar ser vice-presidente, só na cabeça desses malfeitores, querem acabar com a sua reputação mais não vão conseguir porque a verdade sempre vai prevalecer! ninguém engoliu quem andou com o Sr. viu como as pessoas gostam do Sr. uma caminhada no calçadão do relógio a cesário de melo demorou 3 horas, o pezão passou pela gente correndo e ninguém parou para falar com ele, agora eles querem atacar a Rosinha para tentar assumir a prefeitura de campos, essa quadrilha é perigosa cuidado!

12/12/2014

06:26

paulo dergio de moraes - campos dos goytacazes

humberto não quero ser santarão e nem hipocrita! quem me conhece sabe: jesus nunca ficou com ira constante e acusando sempre a pessoa! isso que está em questão! e debater politicamente discordando é uma coisa livre pela nossa democracia e isso faço aqui em campos pos sou campista. agora se vc conhece a biblia ela manda isso é mandamento: que vc ore pelos seus covernantes, discordar politicamente é seu dever! mas de forma pessoal e desrespeitosa como vc se digige pra mim o hipocrita na questão é vc!