Reprodução da TV Globo
Reprodução da TV Globo


Não foi à toa que Cabral, Pezão e Eduardo Paes deram tantos milhões à agência de publicidade do filho do dono do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro. Agora Pezão recebe a contrapartida através de resultados manipulados nas pesquisas.

Segundo o IBOPE eu e Pezão estamos tecnicamente empatados. É mentira. As pesquisas internas que disponho mostram outro quadro com minha liderança na faixa de 5 / 6 pontos.

Para dar uma força a Pezão, o IBOPE "congelou" meus números para dar empate técnico, e manteve Crivella com o mesmo número, quando na verdade ele caiu, de acordo com as nossas pesquisas internas. O IBOPE quer fazer as pessoas acreditarem que eu parei de crescer. Não caiam nessa arapuca de Montenegro.

O único acerto do IBOPE foi que Lindbergh caiu ainda mais, a cada pesquisa seus números vão minguando. No caso de Lindbergh, que já é carta fora do baralho, o IBOPE não precisou manipular o resultado.

Comentários

24/09/2014

08:20

crezio - itaborai

GAROTINHO AQUI EM ITABORAI O SAFADANA DO EDUARDO CUNHA ESTA GASTANDO UM RIO DE DINHEIRO, COM CAMPANHA EM UMA REVISTA CARISSIMA ,DIZENDO QUE ELE ESTA COM O POVO DE ITABORAI, MAS O POVO TEM QUE SABER QUE ELE ESTA QUERENDO PEGAR A CEDAE PARA ELE E COBRAR UM ABSURDO DO POVO, SUJEITO MUITO SAFADO PILANTRA' MAS TAMBEM TEM UM GRUPO QUE ESTA ENTREGANDO UMA CARTA ABERTA A POPULAÇÄO PRINCIPALMENTE NAS IGREJAS INFORMANDOTUDO DE SALAFRAIO, INCLUSIVE O ROMBO NA PRECE E PETROBRAS.

24/09/2014

08:29

Dom Quixote - Rio de Janeiro

Se o IBOPE é manipulado então você não precisa ter medo, não é? As pessoas, à exemplo do meu caso, votam independente do que o Ibope aponta. Mas eu acredito que no primeiro turno vai dar 33 em pé, contra 25. Este segundo turno será interessante.

24/09/2014

08:33

mario - säo gonçalo

NO DEBATE NA VEJA O PEZÄO FICOU FURIOSO QUANDO GAROTINHO CITOU O NOME DO CABRAL,SABE PORQUE POIS SÓ O NOME CABRAL FAZ QUALQUER UM PERDER AS ELEIČŌES ATE PRA SINDICO POR ISSO QUE ELE FICOU NERVOSINHO,PROXIMO DEBATE GAROTINHO PEDE PRA ELE TOMAR UM CHA DE CAMOMILA COM ERVA DOCE.SE NÄO ELE VAI ENFARTAR COM O NOME CABRAL.

24/09/2014

08:53

anonimo - rio

garotinho o problema é eles induzirem o eleitor ao erro, e depois rackearem as urnas, pois ouvi dizer que elas são passíveis de violação.

24/09/2014

08:59

Katia - Tijuca

O que a TV Globo e o Ibope do Montenegro estão fazendo é muito grave: estão manipulando descaradamente as pesquisas de intenção de votos para vender a ideia de que o Garotinho parou de crescer. A resposta do povo será nas urnas em 5/10, elegendo o Garotinho. Fora, para a dupla de piratas Cabral-Pezão e a sua gangue dos guardanapos!

24/09/2014

09:01

Juju - RJ

Esta pesquisa cenográfica da TV Globo/Ibope deve ter sido feita no PROJAC.

24/09/2014

09:03

Paulo Corrêa - São Lourenço - MG

Não podemos dar ouvidos a essas pesquisas manipuladas, temos a certeza que o POVO do Rio de Janeiro já escolheu é Garotinho 22. VITÓRIA!!! VITÓRIA!!! VITÓRIA!!!

24/09/2014

09:12

Luciano - Rio de janeiro

Que ridículo são essas pesquisas o TRE tem que fiscalizar com seriedade , ate nisso a população e enganada que absurdo essas pesquisas sob encomenda!!!!!

24/09/2014

09:21

Quadratura do Círculo. - Em lugar do kkkkkk !

Já que existe manipulação, uma pergunta: a coisa é devidamente regulamentada, fiscalizada e punida pelo tal do STE? Para mim, SE verdadeiro, isso é CRIME HEDIONDO contra a nossa esquelética e subnutrida "democracia" !

24/09/2014

09:27

carlos henrique - Silva Jardim

Garotinho, massifique a campanha na baixada, Niterói, São Gonçalo. Aqui no interior, a vitória está garantida. Vamos acabar com essa máfia do PMDB. Explore mais os desvios de verba da DELTA na região serrana e o escândalo da PETROBRÀS. Seja mais emotivo para sensibilizar aqueles que ainda te rejeitam. No segundo turno use mais as redes sociais. Vamos ganhar. 22 Neles !

24/09/2014

09:28

A pesquisa mostrou que Garotinho cresceu o dobro de Pezão - No segundo turno

Há outro paradoxo nos resultados das pesquisas... No segundo turno o Ibope diz que Garotinho cresceu 6 pontos, enquanto Pezão só cresceu 3 pontos... Ora, se Garotinho cresceu tanto nas intenções de voto no segundo turno, como pode ter ficado estagnado no primeiro ??? Se a pesquisa for real, o mínimo que se pode concluir é que a rejeição ao bloco PMDB-Cabral-Pezão está crescendo mais rápido que a rejeição a Garotinho... As pessoas estão percebendo que Pezão é mesmo o laranja de Cabral... Isso vai concentrar os votos dessas pessoas em favor de Garotinho. De uma forma ou de outra, só há uma certeza. Garotinho será o novo governador.

24/09/2014

09:31

Marcio - Nilópolis

Pesquisa fajuta,para confundir o eleitor tanto que os principais meios de comunicações da globo nem destacaram o empate técnico,e diminuíram em um ponto percentual a margem de erros que nas pesquisas anteriores era de três ponto o povo não é bobo fora rede globo,como já disse o Lula a globo não elege mais Governadores e nem Senadores.

24/09/2014

09:31

SIDNEI SANTCAR - RIO DE JANEIRO

O JORNAL O DIA FOI PIOR........ ESTAMPOU EM LETRAS GARRAFAIS BEM GRANDE.... VIRADA NO RIO, PEZÃO ULTRAPASSA GAROTINHO..... MESMO SE FOSSE 29 A 26 É EMPATE TECNICO E NÃO VIRADA.....

24/09/2014

09:33

BENEDITA MACIEL - RIO DE JANEIRO

GAROTINHO, PORQUE NÃO PAGAR UMA PESQUISA ISENTA PARA COMBATER ESSA IRRESPONSABILIDADE DA ´MÍDIA EM MANIPULAR O ELEITOR ? AS MALEDICENCIAS CONTRA TI E MARINA CORREM SOLTO NA INTERNET, DIZEM QUE VOCE VAI ACABAR COM AS UPPS E A MARINA COM O BOLSA FAMILIA... É A PRAGA DO PT PARA SE MANTER NOS ROUBANDO JUNTO COM O PMDB.

24/09/2014

09:37

GIL - Rio

ESTÁ PESQUISA DEVE TER SIDO ENCOMENDADA PELA GLOBO. ASSIM É DE SE ESPERAR DADOS INCONSISTENTES. FORA DILMA , FORA PEZÃO CABRAL, FORA LULA . VCS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA ONDA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL.

24/09/2014

09:58

Roberto Mororó - Duque de Caxias

Pode contar comigo, vamos desmascar essa farsa, eles pensam que desta forma vão desanimar a militância, se enganam, ao contrário, vou trabalhar dobrado pra eleger #Garotinho22, vamos à luta, É DAVID CONTRA GOLIAS, É O TOSTÃO CONTRA O MILHÃO,

24/09/2014

10:15

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, EU JÁ TINHA AVISADO QUE , DEPOIS QUE TU ESCULACHASTE A REDE ESGOTO, OS MARINHOS PIRARAM E VÃO TENTAR DE TUDO PARA ELEGER O PEZADÃO DO CANALHABRAL PARA PODER OBTER FINANCIAMENTO DE SEU DÉBITO DE 700 MILHÕES JUNTO À RECEITA FEDERAL. COMO PODES TU FICARES ESTACIONADO SE, APÓS A TUA ENTREVISTA NA RJTV, UMA DÚZIA DE AMIGOS ME CUMPRIMENTARAM PARA ELOGIAR TUA FAÇANHA E DECLARARAM O VOTO A TI. A GLOBO CORREU PARA APRESENTAR SUA VINGANÇA. POR SINAL, OS APARELHOS QUE PAGAM OU MANIPULAM AS PESQUISAS PARA GOVERNADOR DO RIO SÃO: AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ( AS VEZES SOLICITAM A PESQUISA AO DATAFOLHA PARA DISFARÇAR), O PRÓPRIO IBOPE, QUE RECEBEU 200 MILHÕES DOS GOVERNOS CANALHABRAL E PAES, COMO O BLOG DENUNCIOU, E O PMDB, POR RAZÕES ÓBVIAS. ELES VÃO CONTINUAR DESESPERADOS TENTANDO MANIPULAR O ELEITOR. AFINAL PARA QUE SERVE TANTA GRANA?

24/09/2014

10:20

MacCain - Ilha

O sr tem que pedir acesso a esses números do Ibope! É fraude na certa! O Requiao pediu a justiça e o Datafolha foi obrigado sob pena de multa! E mais o sr tem que denunciar a manipulação dos institutos, seus proprietários, contratos e fraudes! Eu iria na TV e contaria o caso Pro-consult! O povo tem que ser protegido deste tipo de manipulação!

24/09/2014

10:24

Jurema - RJ

A agência de propaganda do filho do Montenegro (dono do Ibope) recebeu R$ 200.000.000,00 de dinheiro público através do Cabral. Não é preciso dizer mais nada para justificar a vergonhosa manipulação das pesquisas eleitorais.

24/09/2014

10:44

Adilson - rio

ano passado quando o povo foi para as ruas se manifestar contra o governo foi tratado com tiro,porrada e bombas. se continuarmos a votar neste governo que ai esta(federal e estadual)continuaremos a ser tratados com tiro,porrada e bombas, só que ai não poderemos reclamar pois estaremos passando uma procuração de que estamos satisfeitos com o tratamento. e no ERJ os médicos continuarão a ser preguiçosos, os professores vagabundos e o bombeiros vândalos,tentamos tirar o Cabral juridicamente não conseguimos pois ele estava blindado,este ano o povo tem a oportunidade de dar um basta nisto sem levar tiro,porrada e bomba.vamos tira-los de uma forma mais simples não votando neles. ou estaremos mais uma vez passando atestado de de burrice para o governo nos humilhar.

24/09/2014

10:49

A VEJA ERROU? - OU O IBOPE ERROU? OU TEM MALANDRAGEM AÍ NO MEIO

Por Lauro Jardim O Ibope divulga logo mais uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro. Por ela, Pezão ultrapassou Anthony Garotinho pela primeira vez desde o início da corrida eleitoral. Aos números: Pezão aparecerá com 29% (tinha 25% na última pesquisa, há duas semanas), Garotinho com 26% (o mesmo que o registrado há duas semanas), Marcelo Crivella com 17% (não se mexeu) e Lindberg Farias com 8% (tinha 6% no dia 9 de setembro). Na simulação do segundo turno, no entanto, Pezão emagreceu a frente que alcançou na última pesquisa. De acordo com o Ibope, teria 43% contra 39% de Garotinho. Um empate técnico, portanto, considerando a margem de erro. Há duas semanas, Pezão aparecia com 40% e Garotinho com 33%. (Atualização às 19h01: o Radar ERROU. O Ibope correto do segundo turno é de Luiz Fernando Pezão com 43% e Anthony Garotinho com 33%) Por Lauro Jardim

24/09/2014

10:55

PMDBISTA ARREPENDIDO - SÃO GONÇALO

A MAIS DE UM MÊS ATRÁS VÁRIOS MORADORES AQUI DO NOSSO BAIRRO DIZIAM QUE FALTANDO UMA SEMANA PARA A ELEIÇÃO O IBOPE FARIA ISSO TUDO QUE ESTA AI NA CAPA DO DIA, SENDO FALADO NA RÁDIO TUPI (NA MÍDIA COMPRADA), PRATICAMENTE OS MORADORES ACERTARAM ATÉ OS NÚMEROS, MESMO SEM FAZEREM PESQUISAS, OU SEJA O MORADOR JÁ SABE DA MARACUTAIA DESSES ÓRGÃOS PARA NÃO PERDEREM A MAMATA ELES FAZEM DE TUDO, FAZEM SIMULAÇÕES DE 2 TURNO DIZEM QUE PEZÃO JÁ SE ELEGEU. QUEM QUER PERDER ESSAS MONTANHAS DE DINHEIRO SUJO DE CORRUPÇÃO QUE ESTA SENDO DISTRIBUÍDO, MONTAM FILMES CENEMATOGRAFICO NAS PROPAGANDAS POLÍTICAS ENGANANDO O POVO MOSTRANDO UM PARAÍSO DE OUTRO MUNDO, MEM EM PAIS DESENVOLVIDO É DAQUELE JEITO PARECE ATÉ VIDA DE CEU, SÓ QUE A REALIDADE O POVO SABE QUE É OUTRA. NÃO TEM HOSPITAL, NÃO TEM TRENS, NÃO TEM EDUCAÇÃO. TÁ UM CAOS, O POVO NÃQO É BOBO CAIU NA REAL. PMDB PODRE

24/09/2014

11:02

Andre - RJ

Pesquisa a mando de Pezão,Eduardo Paes,globo,PMDB é mentirosa onde Pezão chega só tem cabo eleitoral do seu lado,onde Garotinho chega tem uma multidão ao seu lado,em 2010 Pelegrino no ibope tinha 4% quando abriu as urnas ele teve 11% kkkkk quando abrir as urnas em 5 de Outubro Garotinho vai está acima dos 30% pode anota ai GAROTINHO COM 1 MINUTO DE TV ESTA EMPATADO NA PESQUISAS DO PMDB E NO SEGUNDO TURNO SERÁ TEMPO DE TV IGUAL...GAROTINHO NELES!!

24/09/2014

11:14

ACYR - RJ

Garotinho voce tem a pesquiza sua para o 2ºturno?

24/09/2014

11:31

Botafoguense - RJ

Esse presidente do Ibope é conhecido por Montenegro, um ex-presidente do meu Botafogo que ganhou o título do Brasileirão de 1995, roubando o time do Santos em pleno Pacaembu,SP, isso até os santistas viram o árbitro ajudando o Botafogo ser campeão naquele ano. Para não dizer que estou mentindo... http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/apitei-marcio-rezende-admite-erros-na-decisao-de-95-entre-santos-e-bota.html

24/09/2014

11:32

Vitor - Rio de Janeiro

Deixo aqui minha indignação com o IBOPE, minha irmã foi entrevistada pelo IBOPE e quando foi perguntada em quem votaria ela disse GAROTINHO e eles colocaram PEZÃO e em quem não votaria de jeito nenhum eles colocaram GAROTINHO. Eu estava ficando preocupado com essas pesquisas achando que pezão estava mesmo te alcançando mas depois dessa vi que GAROTINHO vai ganhar fácil pq essa pesquisa é pura FRAUDE!

24/09/2014

11:34

SOS FREGUESIA - Jacarepaguá - RJ

No Bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, os assaltos são constantes em qualquer hora do dia ou da noite. Não há policiamento. Socorro!

24/09/2014

11:41

JOÃO PLENÁRIO - RIO DE JANEIRO

MEU GOVERNADOR, O SEU MAIOR INIMIGO É A REDE GLOBO. CABRAL E EDUARDO PAES FORAM ESCONDIDOS. A REDE DO MAL TRABALHA FORTEMENTE PARA AUMENTAR A SUA REJEIÇÃO E INVIABILIZAR SUA VILTÓRIA, PORQUANTO ESSAS QUADRILHAS QUE TOMARAM OS GOVERNOS DO ESTADO E DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SABEM SE GAROTINHO GANHAR, TUDO SERÁ ENCAMINHADO À JUSTIÇA E ELES FICARÃO PRESOS. REVEJA A SUA ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA O 2º TURNO. ESSA QUADRILHA ESTÁ APRESENTAND O O PEZÃO COMO BOM MOÇO, BOM FILHO, AMIGO, CONCILIADOR E REALIZADOR. MUDE DE DILMA PARA MARINA OU AÉCIO NO 2º TURNO, POIS DILMA REPRESENTA A CORRUPÇÃO QUE ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL. PENSE E MUDE! FORA REDE GLOBO! FORA CABRAL! FORA PAES! FORA PEZÃO! FORA LULA! FORA DILMA!

24/09/2014

11:48

ROBERTO - RIO DEJANEIRO

VAI DAR GAROTINHO NA CABEÇA, ELES A GLOBO TORARAM A MÁSCARA, TENTA MANIPULAR VIA GLOBO/IBOPE A VONTADE DO POVO.

24/09/2014

12:02

MAURO - RIO DE jANEIRO

Garotinho, era de se esperar que, o tal Ibope. tivesse essa postura criminosa a teu respeito, pois, juntamente com a tal Globo, este pseudo-instituto de pesquisas, há muitos anos, tenta impor suas conveniências e interesses, por meio de pesquisas, que são manipuladas, e divulgadas, conforme estes mesmos interesses. Só lamento, que a tua campanha, não tenha tomado providencias, na justiça, desde o começo das eleições, pois baseado no fato de, o filho deste Montenegro, ter ¨negócios¨ com os desonestos do governo Cabral, mesmo sabendo da lamentável justiça, que aqui temos, talvez pelo menos no Rio de Janeiro, estariam impedidos de atuar, como um verdadeiro partido político, o que mais parecem ser. Neste caso, teríamos desde o começo, quando ainda não tinham ¨inventado¨, este tal de Pezão, como algo a ser guindado, de forma totalmente manipulada, a condição, de candidato com alguma chance . Creio que, agora seja tarde, então , é tratar de ser muito mais enfático, em denunciar que , Cabral, que foi alvo de todas aquelas manifestações, não pode tentar se perpetuar no poder, através deste preposto, de ¨pés grandes¨. Hoje em dia, com toda facilidade que temos, no ramo das comunicações, não entendo o por que, da tua campanha, não ter acompanhado bem de perto, o tal Cabral, em sua ¨fuga¨, das responsabilidades de governar o Estado do Rio de Janeiro, para se refestelar , em Paris, demonstrando , que , tudo aquilo que vc tão bem denunciou, através daquelas imagens dos guardanapos, não cessou, muito pelo contrário; então teríamos quase que em tempo-real, e mostrado na propaganda, na tv, as novas imagens, desse verdadeiro tour, que o tal Cabral anda fazendo, na Europa, com a sua deslumbrada esposa, pois existe um contigente bem grande , de pessoas que, por só verem a tal de Globo, não tomaram conhecimento daquelas lamentáveis imagens , que vc tão bem postou, e que naquela ocasião, foram motivo, de muita indignação, e que ensejou, muito daquele movimento de Fora Cabral. Então Garotinho, é chegado o momento, de, se fazer entender, que essa notória ligação de Cabral e Pezão, seja notória, para esse percentual de pessoas, que acham que isso não mudará as suas vidas, e que comecem a ter consciencia de que, toda essa roubalheira, que ensejou, esta campanha milionária deste tal Pezão, só irá fazer continuar toda essa sorte de negociatas e desvios, que são até comemorados, sem nenhum pudor , em Paris.

24/09/2014

12:31

Fernando - São Gonçalo

E hoje a coisa piorou. No jornal O Dia , o Pezão aparece com 29% contra 26% de Garotinho. Mas uma manipulação forte para ludibriar o povão. A vantagem do Garotinho é de 5 a 6 pontos percentuais mas querem faxer acreditar no contrario. É os institutos de pesquisas a favor do Pezão e Globo. Só falta furar os olhos do povo!

24/09/2014

12:51

Johnson Daumeril - RJ

Ontem quando eu assistí essa divulgação no J10 da Globo News, nem me preocupei. Já sabia que era porque a Globo quer ver Pezão na sua frente. E os jornais hoje, O Dia e Extra, deram esse destaque com euforia.

24/09/2014

01:03

Tereza - Niterói

É uma pouca vergonha o que fazem com o Garotinho, tremenda covardia. Governador, uma andada em Niterói seria de bom tamanho..Pezão, vira e mexe, está nessa cidade. Venha, venha... a pé ou carreata

24/09/2014

01:36

marcos antunes - rio de janeiro

garotinho, porque somente a globo, procura mostrar este resultado em primeira mão e outras emissoras não? fique tranquilo que em 5 de outubro esta farsa sera´desmascarada, e exija destas empresas uma explicação.

24/09/2014

01:37

Carlos de oswaldo Cruz - Rio de Janeiro

É inconcebível, inacreditávele vergonhosooque acontece na política brasileira. os números comprovam que existem manipulações contrárias. Veja bem como pode uma cancidata que alvo de várias irregularidades em sua gestão como no caso da Petrobrás está em 1ºlugar nas pesquizas encomendadas pela rede globo juntamente com um jornal de São Paulo. E quanto ao Rio de janeiro o senhor está liderando direto está nessa situação. vamos aguardar as urnas e se Deus quizer essas pessoas terão o que merecem dos cidadões, desprezo na hora do voto.

24/09/2014

01:56

Paulo Bastos - Rio de Janeiro

Também acho que esta pesquisa está completamente furada. Crivella não tem nem 15% das intenções de voto e terá menos ainda nas urnas. Toda eleição para algum cargo de executivo, ele começa na frente e depois vai caindo até o momento das eleições.

24/09/2014

01:57

Flavio Guedes - RJ

Pura RETALIAÇÃO pelas verdades ditas no RJTV 1ª Edição, quando o GAROTINHO abordou temas "proibidos" na poderosa Organização. o GAROTINHO está ........ e muito afrente do PEZÃO, no mínimo ... o dobro !!!!!

24/09/2014

02:20

PEZÃO, TÃO BONZINHO, ESTÁ DEVOLVENDO UMA PARTE, MÍNIMA, DO QUE CABRAL - RJ

...ANDOU NOS ROUBANDO. ELE ESTÁ PAGANDO 600 POR QUINZENA! E COM DIREITO A LANCHE OU COMIDA. ENFIM, ELE DEVERIA APARECER COM AS CORES DO PT, DE PAPAI NOEL. COM ESSA FAMA DE SANTO SÓ MESMO O GAROTINHO PARA AZEDAR A SUA BELÍSSIMA CAMPANHA. A VERDADE DÓI, MAS É NECESSÁRIA...

24/09/2014

02:36

conceicao dos santos - campos dos goytacazes/rj.

A PESQUISA É NO DIA DA ELEIÇÃO: 05 DE OUTUBRO... AÍ A VERDADE VAI APARECER....VOCÊ LIDERANDO A DISPUTA PARA O GOVERNO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GAROTINHOI.... ÂNIMO...O POVO QUER GAROTINHO GOVERNADOR... QUANDO O POVO E DEUS QUER...NINGUÉM SEGURA...É GAROTINHO GOVERNADOR...

24/09/2014

02:56

Luiz - S. gonçalo

Duas coisas muito estranhas nesta última pesquisa: O crescimento de Dilma, Garotinho ser ultrapassado por Pezão.

24/09/2014

03:20

Jorge - Campos

Garotinho, faça como o Requião e entre na Justiça para que tanto o Ibope, da Globo e o Gerp, da Record, apresentem os números e as cidades onde foram realizadas as pesquisas. A coisa estava tão armada que a pesquisa foi passada pelos assessores de Pezão durante a visita a Campos. O TRE do Paraná exigiu que o Ibope entregasse todas as planilhas de todas as pesquisas realizadas no Estado.

24/09/2014

03:22

Jairo - RJ

Fraudai, fraudai, fraudai, alguma coisa sempre fica.

24/09/2014

03:22

Rosa Medeiros - Caxias

Caro Governador: Por que o Sr. não lidera no Congresso uma CPI EXCLUSIVA SOBRE OS IN$$$TITUTOS DE PE$$$QUISA(Leia-se IBOPE/montenegro)? O Sr. sabe que a maioria da população é ANALFABETA E VOTA EM QUEM ESTÁ EM 1º LUGAR. Até quando os tais IN$$$TITUTO$$$ VÃO MANDAR E DESMANDAR NA POLÍTICA BRASILEIRA??

24/09/2014

03:26

SINCERAMENTE, ESTÁ COMEÇANDO A CHEIRAR MAL, A TAL TEMIDA FRAUDE.... - RJ

A REALIDADE É UMA, MAS OS NÚMEROS DELES SÃO SEMPRE OUTROS. NA HORA DA CONTAGEM, OS NÚMEROS, DELES, FINALMENTE, CHEGAM AOS DA FRAUDE. SEM CONTAR COM AS NOTÍCIAS DA MIDIAZINHAS AMESTRADAS PLANTADAS ANTES E QUE TAMBÉM REFORÇAM DEPOIS, DE MENTIRINHA, OS NÚMEROS DO IBOPE OU DAS MANIPULAÇÃO, DÁ NO MESMO.

24/09/2014

03:29

Hugo - RJ

A mulher do diretor do jornal O Dia é coordenadora da campanha do Pezão. Daí não se espantem com as manchetes mentirosas e notinhas tendenciosa do jornal O Dia. Mídia comprada!

24/09/2014

04:28

Pedro Pereira - Campos dos Goytacazes

Essas pesquisas dão margem para se pensar que são fajutas. Pois saem quase todos os dias e acima de tudo pesquisa séria teria que ser por amostragem por faixa etária, por exemplo eleitores nas faixas até 30 anos, de 31 até 40 anos, de 41 até 50 anos de 51 até 60 anos e acima de 61 anos. Também separadamente por condições sociais e ainda ouvindo candidatos separadamente nas regiões norte e sul e divulgando tudo explicadinho para os eleitores interessados. Da forma como são apresentadas, fulano tinha 10 subiu para 20 subiu mais para 30, caiu para 20, agora subiu para 45. beltrano tinha 50, caiu para 40 e agora está com 33. Vão se catar! querer influenciar o eleitor, dá margem para se pensar que são pesquisas compradas, até mesmo com o próprio dinheiro do eleitor, dinheiro de impostos que deveriam ser aplicados na saúde, educação e segurança.

24/09/2014

04:30

Pedro Pereira - Campos dos Goytacases

DIGO: e ainda ouvindo ELEITORERS separadamente nas regiões norte e sul e divulgando tudo explicadinho para os eleitores interessados.

24/09/2014

04:46

Luiz - S. gonçalo

Meu comentário não foi postado, mas volto a repetir. Acho dois fatos estranhos nesta pesquisa do Ibope: Dilma esta abrindo vantagem, e Pezão passar Garotinho.

24/09/2014

05:40

Sandra Regina - penha

Fraude grosseira da Globo e do Ibope, pois "congelaram" o Garotinho.

24/09/2014

05:47

Vergonha da Silva - RJ

Essa pesquisa do IBOPE é um tapa na cara do eleitor, principalmente quando o jornaleco O DIA, "vendido" para o candidato Pezão, onde o editor do jornal O Dia participa indiretamente da campanha do Pezão através de uma assessora de imprensa, isso foi dito no debate da OAB/Veja/Estácio. Será que nenhum advogado vai tomar providências?

24/09/2014

05:48

Eduardo de souza - Duque de caxias

Governador a maior resposta vai ser nas urnas , eu moro em Xerem aqui só da Garotinho ,

24/09/2014

05:58

Elizeu - taguatingaDF

sou aqui do Distrito Federal, mas acompanho as eleições do Rio de Janeiro, confesso que estou estupefato com essas pesquisas. Estas pesquisas estão parecendo corrida de formula um. A Dlma por exemplo mesmo com todos os escândalos que rondam o seu governo consegue tomar a dianteira, de modo inesperado, quando todo mundo esta esperando justamente o contrário. Estão de fato querendo induzir o voto do povo. Isto, salvo melhor juízo, está muito claro.

24/09/2014

06:00

PAPA GOIABA - SG

Garotinho, vi o debate da Veja e senti grande afinidade entre você e o Crivella. Será que existe uma chance dele te apoiar no segundo turno? Porque se isso acontecer, você ganha fácil.

24/09/2014

06:02

maac - duque de caxias

Pesquisa mentirosa, aqui em duque de caxias estamos com garotinho.

24/09/2014

07:36

Lucy de Oliveira Cruz - Rio de Janeiro

Essa matéria foi capa, com letras enormes, no Jornal O Dia de hoje, 24/9/2014. manipulação clara da notícia. Com garotinho e Fora PT e não à genérica da Dilma!!

24/09/2014

08:16

Eleitor - Duque de Caxias - RJ

Passa da hora da Justiça Brasileira e Justiça Eleitoral acabar com essas pesquisas eleitorais do Ibope, principalmente 6 meses ou 1 ano antes das eleições, ainda mais porque ainda existe neste país voto em urnas eletrônicas sem impressora ou VOTO IMPRESSO + URNAS FÍSICAS, evidentemente para o meu e o seu candidato poder pedir recontagem dos votos. Em países estrangeiros mais desenvolvidos como nos Estados Unidos não existe essas urnas eletrônicas e o voto é no papel porque é muito mais confiante, basta ter muitos fiscais dos partidos para acompanhar e ficar de olho. Por que sistema de voto em urnas eletrônicas só no Brasil? Pergunta para alguém do governo Dilma ou para um governador do PMDB se eles querem que acaba isso no Brasil.

24/09/2014

09:19

Alcindo - Mas como tem muita safadeza no futebol desde a Copa tudo pode acontece

Por falar em futebol hoje o certo é o mais forte e melhor, ou seja, o time do São Paulo vencer bem o time mais fraco do Flamengo.

24/09/2014

09:30

sergio martins - rio de janeiro

INTERESSANTE OS COMENTARIOS ACIMA ESCLARECENDO BEM A MANIPULAÇÃO. OS MAIS OBVIOS SÃO 1º MULHER DO DIRETOR DE " O DIA " SER DA COORDENAÇÃO DE PEZÃO ; 2º ENTREVISTADA PELO IBOPE DISSE QUE VOTAVA EM GAROTINHO E PESQUIZADORA MARCOU PEZÃO. MAIS QUE ISSO É SABER QUE O IBOPE FOI VENDIDO PARA O GRUPO INGLES WPP, LIGADO A RONALDO FENOMENO E O GRUPO É DETENTOR DAS MAIORES CONTAS PUBLICITARIAS DO PLANETA E CUIDA DE MARCAS IMPORTANTE AQUI NAS TERRINHA , SEGUNDO O BLOG DO PAULINHO, NA CAMARA DE DEPUTADOS.

24/09/2014

09:51

Natanael Rangel - São Gonçalo

Garotinho ganha essa eleição com facilidade e tranquilidade desses corruptos (Dilma, Pezão, Cabral, Eduardo Cunha...) apóia a Marinha.

25/09/2014

08:24

ROBERTO - RIO DE JANEIRO

NÃO TEM PENA NÃO POVÃO DO PESÃO, COM A CARA DE MADALENA ARREPENDIDA DE PESÃO, QUANDO GAROTINHO CHAMOU CABRAL E PESÃO DE LADRÃO NO DEBATE DA VEJA NO RIO. O PESÃO FOI USADO COMO BUCHA, ENQUANTO ROUBAVA PARA CABRAL E ELE,CABRAL ESTAVA COM DINHEIRO PUBLICO EM PARIS COM CAVENDISH E SEUS SECRETÁRIOS TAMBÉM LADRÕES COMO SERGIO CORTES EM PARIS, COMENDO DO BOM E DO MELHOR E BEBENDO O MELHOR VINHO, AS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVÃO. ENQUANTO ISSO NO RIO O POVÃO SOFRE, TREM QUEBRA, METRO QUEBRA, BARCAS COM FILAS ENORMES, E AINDA AUMENTA A TARIFA ABSURDAMENTE. É A HORA DE FAZER JUSTIÇA E DA VINGANÇA BOTAR PARA FORA DO PALÁCIO GUANABARA PESÃO E CABRAL E COM ISSO ACABAR COM OS PRIVILÉGIOS DA GLOBO, QUE RECEBE BOA PARTE DO DINHEIRO PÚBLICO - DINHEIRO DO POVÃO-, PARA PROTEGER CABRAL/PESÃO COM INFORMAÇÕES MENTIROSAS.

26/09/2014

02:20

Denilda - Niterói

É uma safadeza mesmo o que fazem para prejudicar Garotinho governar o nosso Estado do Rio de Janeiro. também lembro bem que em 2006 armaram na revista Veja contra o Garotinho. e nesta eleição 2014 estão armando através das pesquisas Ibope e Datafolha, na safadeza de colocar no segundo turno o peemedebista Pezão, aliado do presidente da ALERJ.

26/09/2014

02:39

Alcides Neves de Miranda Filho - Rio de Janeiro

Oi Governador Garotinho estamos juntos,denucia essa farsa. Pezão é o candidato da Rede Globo VAMOS A VITÒRIA, Abraços, Alcides Neves

26/09/2014

03:12

Cidadão - Nova Iguaçu

essas pesquisas são um afronto a minha cidadania e envergonham qualquer democracia

28/09/2014

12:17

Adelmo - RJ

Era só o que faltava aparecer num num programa esportivo de domingo na Rede Globo, porque o clube mais favorecido do Brasil pela arbitragem, ou seja, hoje em dia, o Flamengo, surge hoje (28) na tela o técnico Vanderlei Luxemburgo do Flamengo, para falar que os erros dos árbitros são são para favorecer ninguém. Aquela gente na Rede Globo devem pensar que são burros os torcedores do Vasco, Botafogo, Fluminense, etc.