Foto de Igo Estrela
Foto de Igo Estrela


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB - RN) anunciou ontem, o nome dos deputados da comissão, que será instalada no dia 2 de abril, e que terá como missão investigar a PETROBRAS. Ela é composta de sete deputados sendo que eu sou o único parlamentar do Estado do Rio de Janeiro, onde está sediada a PETROBRAS. O grupo será composto além de mim pelos deputados Carlos Sampaio (PSDB - SP), Ônix Lorenzoni (DEM - RS), três baianos, Lúcio Vieira Lima (PMDB), Luiz Alberto (PT) e Mário Negromonte (PP), e completando a comissão o deputado Fernando Francischini (SDD - PR).

Se já não era fácil a missão, com as declarações de hoje da presidente da PETROBRAS, Graça Foster dizendo que "na investigação de Pasadena (refinaria) não sobrará pedra sobre pedra", o clima ficou ainda pior para o governo.

Quero deixar bem claro que meu compromisso é com o Brasil. Não vou olhar para uma árvore e dizer que é um poste. Se tive a honra de ser escolhido entre 513 deputados não é para fazer figuração. Vou fundo na investigação doa a quem doer. E pelo andar da carruagem a investigação inicialmente voltada para apurar o esquema de pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários graduados da PETROBRAS deve se estender para outras áreas como por exemplo as refinarias de Pasadena (EUA) e Abreu e Lima (Pernambuco) e o papel exercido por Paulo Roberto Costa, ex-homem forte da estatal, hoje na cadeia.

Comentários

26/03/2014

11:45

J. Dias - Porciuncula

Por favor Governador Garotinho, nos ajude, não estamos conseguindo confiar em mais nenhum político, mais uma vez. por favor ajude o povo brasileiro a restaurar nem que seja um pouquinho da sua dignidade. Não é possível continuar as coisas como estão. Nosso povo não é crítico, não está nem aí. Aqueles que estão acordados sofrem demais.

26/03/2014

12:26

O QUE SERÁ QUE SERÁ??? - RJ

Será que vai ser uma comissão formada por brasileiros que vai realmente INVESTIGAR a roubalheira na PETROBRAS ou uma comissão formada de raposas do desgoverno “investigando” o roubo das galinhas no GALINHEIRO – BR???

26/03/2014

12:59

BIRA - RIO DE JANEIRO

DEP.GAROTINHO: TOME CUIDADO,TOMARA QUE NAO SEJA UMA ARMACAO PARA QUEIMAR O VOSSO FILME,DIANTE DA OPNIAO PUBLICA NO RJ. POREM AGORA A rede globo da enganacao,vai ter que falar Vosso nome em cadeia nacional,haha! VIU COMO OS GRINGOS GOSTAM DE FAZER NEGOCIO NO BRASIL? POIS AQUI TODO MUNDO GANHA! POREM FORA O BRASIL E MAL VISTO PRA NEGOCIOS! POIS A POLITICA BRASILEIRA NAO VER O LUGRO PENSANDO NO POVO, MAS EM SI PROPRIO! LEI DE GERSON! WAKE UP BRAZIL!

26/03/2014

01:18

diego - Campos dos Goytacazes

O Nome certo e SBM

26/03/2014

01:32

luis claudio - itaborai

garotinho se a clarissa ou a rosinha se candidatasse ao senado ganharia tranquilo.

26/03/2014

01:36

luis claudio - itaborai

pra cima deles garotinho, você e o único que devemos confiar.

26/03/2014

01:43

Manoel Silveira - Fortaleza

Uma boa comissão e parabéns Garotinho pela sua escolha. Foi feliz a escolha feita por Henrique Alves a esta comissão. A PETROBRÁS está falida e o seu município depende muito da PETROBRÁS,

26/03/2014

02:14

O GAROTINHO NÃO PODE PORQUE É AMIGO DA DILMA. - RJ

VÃO ACHAR QUE ELE ESTÁ ALIVIANDO A MOÇA.

26/03/2014

03:01

Jorge Fernando - RJ

Deputado Garotinho, esta é uma excelente oportunidade de mostrar ao País e, principalmente, aos que tanto o criticam sua correção e imparcialidade. Mesmo que, infelizmente, seu Partido apoie esta QUADRILHA. Nós, brasileiros não alienados pela propaganda enganosa do PARTIDO DAS TREVAS, estaremos atentos. E, quem sabe num futuro próximo, estejamos votando em você para a Presidência da República.

26/03/2014

03:32

Osni Dutra - Floripa

Deputado, estás com uma faca de 2 gumes na mão. Se procurares acertar em favor do povo ele te elege governador, e neste caso se o "poste" se reeleger vai te fritar. Não sorria antes da hora, acredito é que botaram uma bomba na tua mão.

26/03/2014

08:31

O Aécio é o maior neoliberal e entreguista do Brasil - bh

Concordo deputado, mas vamos lembrar que o PSDB, a Globo querem é entregar a Petrobras e todas nossas riquesas para os conglomerados sediados nos EUA. O PT fez mérda no mensalão e continua a fazer.....mas tem uma diferença grande entre entreguistas e o Partido dos Trabalhadores. O PSDB vendeu tudo, até a mãe. Estamos a pagar até hj pela abertura de capital da Petrobras e as vendas da Vale, da CSN (Itamar), Telebrás, vendas de todos os bancos estaduais, demitiu vários servidores, muitos entram no PDV ( pegaram o dinheiro, montaram negócios e faliram) . Privatizou o ensino, começaram as tercerizações e o sistema liberal se implementou com sangue na boca no Brasil................FHC prometeu acabar com a era Vargas!

26/03/2014

09:00

PETROBRAX - SP

E a Petrobrax dos tucanos, o Sr vai investigar tb?

26/03/2014

09:49

artur andre sanches - rio

Assim que é, e assim é que deve ser, meu Governador! Assim é que se fala! Vamos acabar com o reinado do PT e de dilma!

27/03/2014

10:55

marco bittencourt - bsb

No que puder ajudar, estamos aí. A atençao as clausulas de garantia de retorno, imoralidade inventada pela turma do FHC, tem que ser questionada.

27/03/2014

05:20

Gian - Campos RJ.

Garotinho vê consegue lá na câmara a escala 14 x 21 igual ao pessoal da Petrobras, pois os terceirizados fazem os mesmos serviços e sofrem com a escala 14 x 14. Vai lá meu deputado a população offshore vai te agradecer muito, e sem contar que será aberto uma quantidade enorme de vagas de empregos...

31/03/2014

06:41

Rebecka Nízia - Belo Horizonte

Garotinho... sempre admirei seu trabalho... mas depois de você dar voto a favor de que não houvesse CPI da Petrobrás... Se você não votou pela investigação... agora vai investigar com justiça e verdade??? Espero realmente que seja tirada a má imprensão que você causou em mim! Taí a grande oportunidade de mandar o PT ESGOTO A BAIXO!!!