Reprodução do blog do Alexandre Bastos, da Folha da Manhã
Reprodução do blog do Alexandre Bastos, da Folha da Manhã


É bom destacar que essa pesquisa feita pelo instituto IGUAPE foi contratada pela oposição em Campos, além de ter sido divulgada pela Folha da Manhã, que nos perseguem há muitos anos. Foram ouvidos 800 eleitores de Campos.

Outro ponto que precisa ser destacado é que reparem que a pesquisa não foi feita com o nome "Garotinho". A cartela de nomes mostrada aos eleitores tinha escrito "Anthony Matheus". Isso faz uma diferença enorme. Muita gente, principalmente os menos instruídos não sabem que Anthony Matheus é o Garotinho.

Mas apesar de tudo mostro para vocês verem alguns dados. Primeiro a aprovação de Rosinha no seu segundo mandato, que tenho pesquisa que mostra um índice melhor, mas de qualquer forma revela para quem não vive em Campos, que até a oposição, e seu veículo oficial, a Folha da Manhã, se renderam. De acordo com a pesquisa três em cada quatro campistas aprovam a gestão de Rosinha.

E reparem na pesquisa para o governo do estado que se eu apareço disparado na frente com 40%, Lindbergh com 29%, e Pezão com 3% (o povo de Campos sabe bem quem ele é), imaginem se fosse pesquisado o nome Garotinho. Não estou exagerando em dizer que o meu índice iria a 50% tranquilamente.

Agora o caso de Pezão é estarrecedor. Até eu me surpreendi. Três por cento para quem é vice-governador e fazendo campanha eleitoral fora-da-lei de forma escancarada.


Reprodução do blog de Alexandre Bastos, da Folha da Manhã
Reprodução do blog de Alexandre Bastos, da Folha da Manhã


Comentários