Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


Nos últimos dias todos os veículos de comunicação deram destaque às perdas milionárias de Eike Batista. A sucessão de notícias negativas com certeza contribuiu para aumentar o prejuízo e a desconfiança dos investidores, uma combinação mortal para quem tenta arrumar sócios e capital para tocar os seus empreendimentos, muitos praticamente parados. O site Brasil 247 faz uma análise sobre o papel da mídia na escalada bilionária e meteórica de Eike Batista até chegar ao Olimpo dos homens mais ricos do planeta(chegou a ser o 8º).

Eike conhece o mundo financeiro, dos negócios, mas não entende de mídia e caiu numa armadilha. É igual a quando um artista está no topo e faz questão de aparecer em todos os espaços da mídia, abre sua casa para a revista Caras, se expõe ao máximo para faturar em cima da sua imagem. Quando porventura cai no ostracismo ou se envolve em algum episódio negativo passa a querer distância de jornalistas e fotógrafos, mas aí já é tarde. Criou um mito e tudo o que o envolve, para o bem ou para o mal, passa a ser notícia. Um empresário de grandes negócios investir em se transformar num personagem mais importante que os seus empreendimentos é uma aposta de alto risco. É bom quando os negócios vão bem, mas se transforma numa tragédia quando atravessam período de turbulência. É mais ou menos o que está acontecendo com Eike Batista. Leiam a matéria abaixo.

Reprodução do site Brasil 247
Reprodução do site Brasil 247


Aliás, para quem quer entender tecnicamente a ascensão e queda do império X vale a pena ler o artigo de um colunista do site Brasil 247, o jornalista Everaldo Gonçalves, de São Paulo, que esmiúça os negócios de Eike, como foram construídos, e como estão desmoronando.

Clique e leia o artigo

Comentários

02/03/2015

05:17

Vilmar - SP

Artigo de excelente qualidade, meus parabéns.