Uma montanha de euros entrou em Portugal na mala diplomática de Rosemary Noronha
Uma montanha de euros entrou em Portugal na mala diplomática de Rosemary Noronha


Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás.

Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo "mala diplomática" não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.

Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.

Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto.

A agência central do Banco Espírito Santo na cidade do Porto já foi sondada sobre o assunto, mas a lei de sigilo bancário impede que seja dada qualquer informação. Porém a empresa que presta serviço de carros para transporte de valores também exige o pagamento por parte do depositário de um seguro de valores, devidamente identificado o beneficiário e o responsável pelo transporte do dinheiro.

Na apólice do seguro feito no Porto está escrito: "Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha". E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é? Será que ele não sabia? A coisa foi tão primária que até eu fico em dúvida se é possível tanta burrice.

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.


Em tempo: Pelo câmbio de sexta-feira, 25 milhões de euros correspondem a R$ 68 milhões.

Comentários

11/05/2014

01:21

Jose Medina - DUQUE DE CAXIAS

Quando o governo é justo ou honesto, o pais tem segurança, mas, quando o governo cobra imposto demais ou ele é corrupto, a Naçao acaba na desgraça.................Esse é o nosso Brasil: corrupçao em todos segmentos sociais, afrontam até mesmo a Grande Corte Suprema e até o Presidente foi jurado de morte. A criminalidade e as mortes, ja sao praticadas como esporte e ainda quer, que a policia acabe com insegurança social; que eles mesmo criaram. O nome do Pais est'a sendo escrachado no Exterior

22/06/2014

07:41

João Prim - Palhoça - SC

E pensar que mesmo assim ainda tem eleitor que se considera inteligente que vai dar o voto para estes caras. Tem que dar um cabresto para cada um que ainda vota neste Governo Corrupto e em que apoia este Governo. Vergonha e dá vontade de vomitar em cima de todos.

27/06/2014

10:24

Luiz Silveira - Curitiba

Não tem nen o que falar......

03/07/2014

02:10

Passofundense - Passo Fundo-RS

Estou aqui no sul do pais, longe de todas essas tramas palacianas. Mas logo que veio a público a existência da amante do Lula, sempre clandestina nas viagens do pior presidente brasileiro de todos os tempos, logo deduzi e falei para os amigos: Essa segunda dama nada mais é do que, como clandestina, a carregadora das malas de dinheiro do Lula para depositar no exterior. Não sou adivinho, tudo está sendo comprovado. Se o Brasil fosse um pais sério, e a justiça fosse igual para todos, o safado do Lula estaria mofando na cadeia, junto com toda a "cumpanherada".. Papuda já para o Lula. Brasileiros, PT nunca mais!

26/08/2014

05:59

zeus filho - rio e janeiro

se no 1º governo d'ele:LULA comprou e possui uma fazenda criadora de gado para corte por 40 milhões de dolares no texas isto não é nada ele hoje é sabido um dos homens mais ricos do mundo as nossas custas roubando o povo

10/11/2014

11:00

Márcio - rj

foi bom garotinho você avisar aproxima vez que passar por algum comício do PT,PMDB,PSDB,DEM PDT MAIS principalmente do PT vou guarda minha carteira o pior é que não da nem para chamar a policia se gritar pega ladrão não fica um. um forte abraço garotinho

05/12/2014

11:12

Carlos Luis Gonçalves - Rio de Janeiro

Se em uma só viagem foi este valor astronômico, imaginem o que levaram em centenas de viagens ( o lula passou a maior patê do seu mandato viajando)?

09/12/2014

02:19

Jose Mathias - Congonhas MG

O Brasil está de cócoras, diante de tamanho bando de lesa pátria. Sugiro, bem ao estilo PETISTA DE GOVERNAR, iniciarmos um puxadinho na penitenciária da PAPUDA, em Brasília.

14/12/2014

09:11

João Cirino Gomes - Campinas SP

Lula foi o presidente que mais distribuiu comissão, promoção, e cargos dentro dos três poderes, dentro das três policias, e até dentro da três forças armadas! Foi o presidente que mais fez alianças com partidos de seus adversários políticos, notem que 90% dos partidos estão aliados ao PT! Depois Lula passou a usar as verbas publicas para fazer campanha politica antes da época, na intenção de eleger a Dilma. E para a mídia sensacionalista, e alguns cientista políticos vendidos, que só sabem falar abobrinha, tudo passou despercebido! Por isso as CPI acabam em PIZZA de marmelada, e os integrantes destes espetáculos, continuam fazendo o povo de palhaço! Lula comprou quase todos com nosso sangue e suor, uns ele comprou outros corrompeu! Tudo para que estes bando de vendidos e desavergonhados acobertem suas patifarias e enriquecimentos ilícitos! Por isso Lula ainda não bateu com os costados atras das grades, e nem devolveu um centavo dos valores surrupiados! Até aquele garotinho que saiu da greve de fome mais gordo, e que havia denunciado Lula por ter desviado milhões, esta recebendo um cargo de Bancário como cala boca! http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12566

14/12/2014

04:57

SIDNEY - FRANCA

É QUE A COITADA DA CARA DE MADALENA ARREPENDIDA, NÃO SABE DE NADA TAMBEM

27/12/2014

03:28

GATO PAI - RIO DE JANEIRO

ESTE VALOR É TÃO INFIMO EM RAZÃO DA QUANTIDADE DE DÓLARES ROUBADOS DO PAIS, DA PETROBRAS E OUTRAS EMPRESAS PUBLICAS PELA QUADRILHA INSTALADA NO GOVERNO LULA/DILMA, QUE PARECE ATÉ GORJETA DE GARÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR, LEVANDO EM CONTA O TAMANHO DA ROUBALHEIRA EXISTENTE.

02/04/2015

03:56

Carlos Vazquez Domarco - Sao Paulo-SP

Nao ha mal que sempre perdure,portanto amigos e inimigos a resposta e esta UM DIA A CASA CAI,E A CASA ESTA CAINDO,KKKKKKKKK662

22/06/2015

05:21

eddy alexandre - curitiba - parana

seria interessante que o ministério publico, a policia federal e quem mais de direito, fiizesse um levantamento nas construções civis de angola, la poderão encontrar investimentos de grande porte em nome de quem.....dele obviamente sr. luiz inacio da silva vulgo lula e esclarecer ao publico da onde saiu o dinheiro para investir na Friboi em nome do filho e tb a origem do dinheiro para investir em peso abrindo lojas da havan em todo o brasil em nome da filha da dilma. sera possível e serao mesmo verdadeiras essas informações, custa dar uma investigada e podermos constatar que realmente fazem parte de uma quadrilha..isso sem contar da vergonha da copa do mundo com a venda do jogo contra a Alemanha e a isenção do imposto de renda sobre o lucro da fifa, isenção dada pela presidente.

25/07/2015

03:19

Valdemar - Foz do Iguaçu PR

Continha mal feita: 25.000.000,00 vezes 3,77 o euro ".......

08/11/2015

05:17

SILVIO JOAQUIM - São Paulo

Isso tudo é de conhecimento do mundo inteiro e só foi a vaca de piranha para acobertar o MANDATÁRIO DA CORRUPÇÃO do Brasil.

08/11/2015

05:21

SILVIO JOAQUIM - São Paulo

Caro amigo Paulinho esse ladrão nunca ficou sóbrio na vida dele

22/11/2015

09:34

Caboclo Vingador - Rio

Mas, então, se esse dinheirão todo foi para o Banco Espírito Santo, o dono perdeu! Isso porque o BES quebrou, e a legislação portuguesa só garante (aos moldes do nosso FGC - Fundo Garantidor de Créditos) a quantia de 100 mil euros por CPF. Que prejuízo Lula, mesmo sendo dinheiro roubado, esse não vai poder ser repatriado! SIFU.

20/02/2016

01:55

JOÃO BOSCO PEREIRA - BELFORD ROXO

CARO GAROTINHO SEMPRE FUI E SOU SEU ELEITOR , COMO UMA PESSOA ESCLARECIDA COMO O SENHOR E TEM MUITOS AMIGOS POLÍTICOS PORQUE NÃO BOTOU ESSAS INFORMAÇÕES NA MÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRA DETONAR COM ESSA CORRUPÇÃO ?

11/03/2016

10:29

Oswaldo de Toledo de Carvalho - SelecioneCotia

Há uma lei que nos dá o direito de saber o que deva ser público, lembram-se? O CNJ- PODE TER CORAGEM DE DIZER ALGO SOBRE O ASSUNTO. -SE OBTIVEREM RESPOSTA ME AVISEM, AGRADEÇO. oswaldo

14/03/2016

12:25

Oswaldo de Toledo de Carvalho - Selecione

O Supremo Tribunal Federal- ou quem de direito ou dever, pela Lei de Acesso a Informação, Portaria do STF 180 substituída pela portaria 210 de 26/06/2012- deveria dar acesso à informação. DÃO NADA. Por essas e outras os PTs vão assumindo o controle e ninguém sabe de nada. Eliana Calmon queria saber quanto os juízes ganhavam, ninguém contou. Eu quis saber somente se era verdade o depósito de $ 25 milhões de euros na conta do Lula em Portugal- SILÊNCIO ABSOLUTO; ninguém fala nada, nem o RUI FALCÃO, o que sabe tudo.- Perguntei a meio mundo, deve estar aí algum segredo de Estado, daqueles cabeludos. Se alguém da PF, da Lava-Jato, ou qualquer um puder informar eu agradeço.- Respondam; Vá!

17/08/2016

09:00

Oswaldo de Toledo de Carvalho - Selecione São Paulo

- Não aparecerá uma voz com autoridade para - pelo menos afirmar ou negar a veracidade ou não dessa notícia? A quem compete esclarecer mais esse MISTÉRIO do LULA? A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO ainda vale ou nunca VALEU?

01/10/2016

12:54

CARLOS ROBERTO GOMES FERNANDES - Ourinhos

O Lulla nunca soube de nada .... acho que ele nem sabia que a Rosemari estava no aviao , imagina se ele ia saber dos 25 milhoes de euros , e o Papai Noel existe .

21/02/2017

03:15

Inês Jurubeba - Carnaíba - PE

Eu já conhecia esta notícia desde o período da campanha para presidentes da república, de início achei que pudesse ser mentira. Após a eleição de Dilma, voltei a procurar na net e havia comprovação pela imprensa portuguesa. Não havia dúvida. Só acho que a justiça precisa se pronunciar. Jornais e comentaristas políticos, parece que estão "inibidos" ou não têm segurança para comentar o fato.