Reprodução da coluna Roda de Samba, do Extra
Reprodução da coluna Roda de Samba, do Extra


A escola de samba Salgueiro, uma das maiores torcidas do carnaval vai mostrar no carnaval de 2013 um enredo sobre a revista Caras. Numa das alas, intitulada "Quem vê cara, não vê coração", os componentes salgueirenses usariam uma fantasia com uma máscara do chefe do Mensalão, condenado pelo Supremo, Zé Dirceu. A fantasia foi reproduzida até no site oficial do Salgueiro. Até aí o enredo dessa história não tem nada demais, o carnaval carioca sempre teve irreverência e crítica.

Só que o Salgueiro recorreu ao Ministério da Cultura para poder captar R$ 5 milhões para o desfile, via Lei Rouanet (renúncia fiscal). O ministério comandado pela petista Marta Suplicy autorizou o pedido do Salgueiro, mas em troca a escola de samba teve que tirar a máscara de Zé Dirceu. Muito democrático! Essa é a verdade que está por trás da notícia do jornal Extra.

Ou seja, o governo do PT quer controlar a cultura e usa a política do "toma lá, dá cá" para censurar críticas aos "companheiros petistas". O samba atravessou nessa aí.

Comentários