Comício da Verdade reuniu 20 mil pessoas no maior ato público da campanha eleitoral em todo o estado até agora, superando em muito a manifestação de Marcelo Freixo que colocou 3 mil na Cinelândia
Comício da Verdade reuniu 20 mil pessoas no maior ato público da campanha eleitoral em todo o estado até agora, superando em muito a manifestação de Marcelo Freixo que colocou 3 mil na Cinelândia


A tentativa dos golpistas de Campos de tirar Rosinha da eleição no tapetão, pela caneta do TRE - RJ, está surtindo o efeito contrário, como eu imaginava e disse aqui no blog desde sexta-feira. A solidariedade a Rosinha na cidade é enorme, chega a ser difícil descrever. Até representantes de setores que tradicionalmente nunca votaram em nós estão ligando para expressar sua solidariedade e indignação, e declarando que decidiram apoiar Rosinha.

Como em menos de 24h, o TSE revogou o principal argumento do TRE - RJ para negar o registro de candidatura a Rosinha, o efeito disso foi como "botar água no chope" da oposição. A tendência agora é que a votação de Rosinha cresça ainda mais.

Ninguém chega a 78% de aprovação, apanhando da mídia estadual e do jornal mais tradicional da sua cidade, a Folha da Manhã, que muitos hoje chamam de Folha da Mentira, se não estivesse fazendo uma grande administração.

Além disso os campistas têm consciência política e memória. Lembram bem - má recordação diga-se de passagem - do tempo antes de Rosinha assumir a prefeitura, em que a nossa cidade era citada na imprensa nacional como a capital nacional da corrupção, afinal é o município que mais recebe royalties do petróleo e nas duas gestões anteriores só andamos para trás, o dinheiro desapareceu sem a população ter nenhum benefício.

A turma que hoje quer tirar Rosinha da disputa passando por cima da lei e do TSE é a mesma que deu sustentação a toda a roubalheira que levou Campos dos Goytacazes à decadência. Por tudo isso, o povo de Campos já percebeu que o golpe é contra si, não apenas contra Rosinha.

É claro que estou triste com o papel desempenhado neste episódio por meu irmão Nelson Nahim, presidente da Câmara de Vereadores, o tempo inteiro conspirando para ocupar o lugar de Rosinha, sua cunhada, eleita pelo povo.

Para quem não é de Campos e não acompanha o dia-a-dia vale um esclarecimento. O processo contra Rosinha inclui também seu vice Dr. Chicão. Caso os dois fossem afastados da prefeitura quem assumiria seria Nahim como presidente da Câmara. Infelizmente a ambição cega algumas pessoas e ele deu ouvidos aos conspiradores de Campos. Apesar de ter nos traído pela sua ambição desmedida não pensem que fico feliz quando ouço nas ruas pessoas chamarem o meu irmão de Nelson Caim.

Só quero lembrar aqui que os destinos políticos de pessoas que agem assim fatalmente são melancólicos. O povo não suporta traidores, conspiradores, golpistas.

A campanha de Rosinha segue a todo o vapor. Agora à tarde está sendo realizada uma grande carreata e à noite Rosinha fará comício no distrito de Dores de Macabu.


Em tempo: Nesta segunda o nosso blog voltará a abordar os principais fatos da política. Sei que muita gente está sentindo falta, mas também sei que vocês podem entender a situação. Com o boicote da mídia este é o canal que disponho para manter as pessoas informadas da verdade. Só pra vocês verem a situação, hoje só o jornal O Dia noticiou o comício. Nenhum jornal deu uma linha sobre a decisão do TSE que
na sexta-feira já revogou uma parte das alegações do TRE - RJ.


Comentários