Numa sessão bastante "estranha" os membros do Tribunal Regional Eleitoral decidiram que a inelegibilidade aplicada a Rosinha e a mim contou a partir de 2008, por três anos, e portanto a pena já está extinta. Decidiram também anular a decisão da juíza eleitoral de Campos que havia afastado Rosinha da prefeitura por considerá-la totalmente descabida dentro da lei eleitoral.

Portanto Rosinha continua na prefeitura e é candidata à reeleição.

O primeiro fato estranho da reunião foi o voto do juiz Leonardo Antonelli. Ele no mesmo processo, com as mesmas provas, já havia votado favoravelmente a Rosinha, e hoje de forma "inexplicável" mudou o seu voto.

Outro fato que o mundo jurídico não compreendeu é que o voto do relator Desembargador Sérgio Schwaitzer desmonta todas as acusações de forma irrefutável e pede que nenhuma condenação seja aplicada a qualquer dos réus. O voto dele, totalmente técnico, baseado em decisões do STF e do TSE, simplesmente não foi acompanhado por juízes que nem sequer conheciam o processo, pois são substitutos e chegaram na hora da votação.

Embora o resultado nos tenha sido favorável, principalmente a Rosinha, nos corredores do TRE corriam as notícias de que o senador Lindberg Farias (PT) e o governador Sérgio Cabral (PMDB) fizeram de tudo para me deixar inelegível e para tirar Rosinha das eleições. Felizmente não conseguiram!

Comentários