Garotinho argumenta na audiência pública sobre o Terminal de Petróleo de Angra (Fotos de André Couto)
Garotinho argumenta na audiência pública sobre o Terminal de Petróleo de Angra (Fotos de André Couto)


Participei na Comissão de Minas e Energia de Audiência Pública requerida pelo deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), para debater sobre a “não liberação da licença para ampliação do Terminal de Petróleo da Baía da Ilha Grande (TEBIG).

O governador Cabral, vai fechar o Terminal Petrolífero de Angra, que há 35 anos gera emprego e renda aos angrenses, se insistir com a idéia de um novo Porto em Maricá, que custará, em média, mais de R$ 5 bilhões, e que só vai ficar pronto em 2020, segundo afirmação do senhor Cláudio Campos, diretor de Dutos e Terminais da Transpetro. A ampliação do Terminal da Angra tem menos impacto ambiental, é mais barata, e não vai trazer prejuízos financeiros a cidade.

O que mais causou estranheza na Audiência Pública foi a ausência do Secretário de Ambiente, Carlos Minc, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno. Todos os presentes estavam muito curiosos para ouvir as explicações e os argumentos dos personagens dessa grande empreitada. Os convidados simplesmente não compareceram. O governo Cabral é assim. Querem fazer tudo na marra sem dar satisfação a ninguém.

Comentários