Reprodução da capa do Extra
Reprodução da capa do Extra


Ontem à tarde, o secretário da Casa Civil de Cabral, Régis Fichtner anunciou que o Estado vai cancelar todos os contratos com as empresas denunciadas no Fantástico por conta do escândalo das propinas no Hospital do Fundão (UFRJ): Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções. Ora não passa de jogo de cena. Há dois anos a TOESA já tinha sido denunciada em primeira mão aqui no blog, por conta das fraudes no contrato de aluguel de ambulâncias dos Bombeiros fechado pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que na época também cuidava da Defesa Civil.

Por conta do escândalo das ambulâncias revelado pelo nosso blog foi demitido o subsecretário estadual de Saúde, César Romero, que vem a ser cunhado de Sérgio Côrtes. César Romero perdeu o cargo para poupar Sérgio Côrtes. Na época Cabral passou a mão na cabeça de Sérgio Côrtes e a TOESA continuou prestando serviços ao Estado.

Cabral e Paes estão com medo das investigações, afinal sabem bem o mar de lama que existe nas secretarias de Saúde, estadual e municipal. Por trás dos contratos com várias empresas está o secretário Sérgio Côrtes que indicou a Paes o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann.

Daqui pouco vou relembrar aqui as denúncias que fizemos da TOESA. Aliás, como poderão ver abaixo, outra empresa envolvida no escândalo denunciado pelo Fantástico, a Locanty foi grande doadora das campanhas de Cabral e Paes, onde o PMDB e o PT foram os principais beneficiados. E tem mais: vocês vão ver ainda hoje que a Locanty também tem ligações com o empresário Hugo Cecílio e com o Escândalo do Boi Bom.

Cabral e Paes tentam agora tirar o corpo fora, mas estão atolados até a cabeça no mar de lama dos contratos superfaturados e cheios de irregulartidades nos hospitais.


Reprodução do Informe do Dia
Reprodução do Informe do Dia


Comentários

11/03/2014

06:51

Rodrigo Luz - Mangaratiba

Falando na Locanty, penso que o correto deveria ser o fim de todas essas contratações. A limpeza urbana e dos prédios públicos deve ser feita por uma companhia estatal!