O Major PM reformado, Luiz Carlos da Silva cometeu o suicídio na noite de sábado, 03 de março, em sua residência no Rio. O Major Luiz Carlos era o advogado de defesa do policial militar Wagner Luís, um dos líderes do movimento grevista e que foi preso. O militar era também professor e militante na causa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, participando ativamente dos protestos durante a greve. Na sua carta de despedida que vocês lerão abaixo, o Major Luiz Carlos abre dizendo: ”A política é podre. Ela me cega”. E termina se despedindo da mulher e dos filhos e com mais um desabafo: ”Amo os homens de bem. Odeio a política podre”.

Não tenham dúvidas de que ele estava sufocado e desesperançado diante do arbítrio, da violação dos direitos, das injustiças praticadas pela ditadura de Cabral contra seus colegas policiais militares. Infelizmente nenhum jornal ou televisão deu essa notícia para não constranger Cabral.

A carta de despedida será publicada porque a família do major autorizou. Que Deus possa confortar o coração de sua esposa, filhos e familiares num momento tão doloroso.

Reprodução do Blog O Tasquim
Reprodução do Blog O Tasquim


Comentários