Visitantes online: 86
logo topo

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

06/08/2025

13:44

Divórcio litigioso

Uma fonte do Palácio Guanabara resumiu, na avaliação dele, o atual estágio da relação entre Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar: “Sabe aquele divórcio, quando um dos dois pega o outro traindo? É a situação atual. No caso, os dois se acham traídos.”

Ainda segundo essa fonte, os problemas dessa separação são inúmeros e bem parecidos com um casamento. Quem fica com a maior parte na separação dos bens?

As palavras usadas pelo governador em relação ao seu ex são impublicáveis para menores de 65 anos. Relatou ainda um fato curioso. Muitos contribuintes não sabem a quem entregar a encomenda e fazer a prestação de contas, como era feita anteriormente e entregue ao irmão de Cláudio Castro. Lembram daquela famosa lista encontrada pela PF na casa do irmão do governador, que continha nome dos contribuintes, nome dos recebedores, valores recebidos e valores pagos? Eis a questão… Quem vai fazer a partilha agora? Há até um candidato, hospedeiro do Palácio Guanabara, mas o pretendente a novo tesoureiro não tem a confiança de uma das partes e, nesse caso, seu nome está sendo barrado.

Pelo lado de Bacellar, a orientação dada a seus aliados é mergulhar e permanecer em silêncio profundo até que o caso seja resolvido, afinal, as perdas podem ser tão grandes para um dos lados que ninguém quer tomar uma volta olímpica.

05/08/2025

20:00

Garotinho, ao vivo, no canal Brasil Grande

05/08/2025

14:38

Parabéns, Maitê!

Hoje minha netinha linda e fofinha MAITÊ completa 1 aninho. Filha de AMANDA, ela é a caçulinha dos meus 13 netos.

Lindinha, vovô te ama muito. Você é uma estrelinha no céu da minha vida.

PARABÉNS e todas as bênçãos de Deus sobre a sua vida!

05/08/2025

14:13

Tavares Bastos Antes e Depois do BOPE

Não conheço o dono da página que fez a publicação.
Só faltou dizer quem construiu O BOPE NA TAVARES BASTOS foi o governador GAROTINHO.

04/08/2025

14:09

Globo e Ditadura: Um Caso de Amor e Audiência

Os organizações GLOBO foram os grandes apoiadores do golpe militar em 1964 e cresceram de forma espantosa durante a ditadura.

Durante o regime militar no Brasil (1964-1985), a Rede Globo expandiu significativamente sua presença no país. Aqui estão alguns marcos importantes da expansão da Globo nesse período:

1965: A TV Globo do Rio de Janeiro foi inaugurada em 26 de abril, marcando o início da rede.
1966: A Globo comprou a TV Paulista, sua segunda emissora, com uma procuração falsa.
1968: A Globo adquiriu a TV Globo Minas em Belo Horizonte
1971: A TV Globo Brasília foi inaugurada
1972: A Globo adquiriu a TV Globo Nordeste em Recife. Além dessas emissoras geradoras de conteúdo, a Globo estabeleceu mais de 174 estações afiliadas em todo o paÍs, se tornando a segunda maior rede de TV do mundo.

A Globo também possui um sistema de rádio com 70 emissoras próprias e centenas de afiliadas em todo Brasil. Durante todo período militar, mentiu, omitiu, e levou milhares de brasileiros a apoiar a ditadura. Somente no dia 31 de agosto de 2013 o jornal O GLOBO reconheceu ter sido um erro histórico apoiar aquele regime. Hoje se coloca frontalmente contra a anistia como de pacificar o país. Na volta à democracia, se não houvesse anistia, aos perseguidos e perseguidores do regime militar, seus canais, que são concessão pública, pertencem ao governo, deveriam ter sido cassados, pelas mentiras inventadas para apoiar o regime militar. Apenas uma reflexão para que os MARINHOS deixem de ser hipócritas e parem de pensar apenas em seus interesses e pensem na paz social no Brasil.

01/08/2025

14:02

Sistema de Prestação de Contas Está Off — Coincidência ou Conveniência?

Desde fevereiro deste ano, a plataforma OSInfo — principal ferramenta de prestação de contas das organizações sociais (OSs) que atuam na Prefeitura do Rio — segue inacessível ao público. A Controladoria Geral do Município não explica ou esconde?

O OSInfo reúne informações sobre contratos milionários firmados com OSs nas áreas da saúde, assistência social, esportes e outros serviços públicos terceirizados. Embora sempre tenha sido uma ferramenta de acesso aberto, seu conteúdo permanece restrito há cinco meses.

A prefeitura do RIO chegou a prometer, entre fevereiro e julho, que o sistema seria restabelecido até o fim de abril. No entanto, em nova comunicação enviada neste mês, passou a afirmar que não há mais previsão para reativar o acesso público.

“Informamos que o acesso público ao sistema OSInfo está temporariamente indisponível devido a manutenções em andamento. Caso seja necessário criar um login, solicitamos a gentileza de formalizar o pedido,
direcionando-o à controladora”, diz uma das mensagens.

MISTÉRIO... As OSs no ESTADO são uma fonte inesgotável de corrupção. Há quem afirme que se investigar a coisa na PREFEITURA DO RIO vai ser um escândalo.

SERÁ DUDU ?

30/07/2025

15:58

Próximo governador do Rio enfrentará um verdadeiro caos

Concedi uma entrevista ao repórter Wilson França, do jornal Diário do Rio, onde reafirmo que a minha candidatura ao governo do Estado só será discutida se Washington Reis não puder disputar o pleito. Como vocês poderão ler nos três trechos da entrevista, falei que o próximo gestor do Rio terá que enfrentar grandes desafios como a desorganização administrativa, a falência financeira do Estado e o caos na Segurança Pública.

Lembrei também que minha negociação com o governo federal da dívida do Estado com a União foi considerada a melhor de todo o país com elogios até do ministro da Fazenda à época, Pedro Malan. Ressaltei ainda que embora o meu governo e o de Rosinha tenham tido uma marca social, nossas realizações no setor de infraestrutura podem ser notados em todo o estado, como por exemplo, o emissário de Ipanema, o Cinturão no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas - que acabou com a mortandade de peixes naquele cartão postal do Rio, a idealização do projeto do Porto do Açu - levado adiante pela iniciativa privada, além de milhares de quilômetros de estradas asfaltadas e casas populares construídas em todo o estado.

Lembrei que todas as inovações ocorridas na polícia se deram ainda na nossa gestão, como por exemplo, vários batalhões da Polícia Militar, a construção de mais de 100 delegacias legais, a sede do BOPE, a implantação do ISP (Instituto de Segurança Pública) e das áreas integradas de segurança, além da criação da CORE, na Polícia Civil e do GETAM na Polícia Militar. “Nada mais foi feito de estruturante no setor de segurança depois que compramos o aparelho de interceptação telefônica em Israel e treinamos alguns policiais. A polícia passou a viver de confrontos e as especializadas foram desorganizadas. Hoje, o nível de corrupção nas polícias subiu de patamar. Está na cúpula do governo estadual.”

Clique nos links abaixo e leia as matérias completas:

Garotinho ameaça voltar ao jogo

Cláudio Castro não manda no Estado

Lula é milionário e ainda pede que o povo não vote em rico

29/07/2025

18:00

“Vale” a reflexão...



A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a construção irregular de uma mansão situada à Rua Felippe dos Santos Reis, número 166, na Barra da Tijuca, de propriedade do presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Sr Gustavo Pimenta. Mesmo tendo sido notificada, a prefeitura fez vista grossa ao avanço ilegal da construção, o que além de ser um privilégio indevido, traz prejuízo de mais de R$700 mil os cofres municipais pois fere a planta apresentada À Secretaria de Obras do Município.

A decisão da SMTU, datada do dia 07/03/2025, foi arquivar a denúncia alegando que “Em vistoria externa não foi possível identificar obras em andamento no local. Cabe ressaltar que, sendo obra de reforma, a mesma é isenta de licença.” Em nenhum momento, a secretaria ventilou a existência sequer de obra no local, embora a mansão possa ser vista na fotografia que mostraremos mais adiante em nosso Blog.

O prefeito Eduardo Paes é amigo do presidente da Vale. O fato soa mais estranho ainda porque há algumas semanas, nos mesmos moldes da infração cometida, o secretário municipal Gustavo Guerrante demoliu parte de uma oficina de automóveis que estava sendo construída de forma irregular. O mesmo ocorreu com parte do restaurante Fronteira, também demolido, situado à Avenida Armando Lombardi, pelas mesmas irregularidades perpetradas pelo senhor Gustavo Miranda. Ocorre que um é dono de oficina. O outro, de um restaurante. E o caso da maior ilegalidade, não punida, é do presidente da Vale do Rio Doce.

A régua de Eduardo Paes não é a mesma quando se trata dos seus amigos ricos ou pequenos empresários que não tem a quem recorrer.

Vejam abaixo o documento solicitando providências à prefeitura do Rio, inclusive com registro no protocolo.



Percebam o que diz o relatório de informações urbanistas da prefeitura sobre a casinha do presidente da Vale.















Como perceberam, Eduardo Paes é um gigante diante dos barracos dos pobres mas é um anão diante das mansões de seus amigos bilionários.

“Vale” a reflexão para o povo do Rio




25/07/2025

12:37

Garotinho no Portal T1

Entrevista exclusiva ao programa Falando a Verdade, do Portal T1, com o jornalista Thiago Oliveira, direto de Magé!

Um bate papo descontraído, sem censura, ao vivo, com perguntas diretas e respostas sinceras.

24/07/2025

19:30

Garotinho no Canal MyNews

Uma conversa franca sobre os bastidores da política do Rio e do Brasil. Sem filtro, sem censura.

24/07/2025

12:16

Entrevista de Garotinho ao Conexões Agro

Garotinho compartilha experiências de sua trajetória pública e visões sobre o cenário brasileiro em uma conversa com o jornalista Pedro Ernesto Macedo ao lado dos advogados Paulo Roberto e Marco Paiva.

18/07/2025

12:52

Garotinho no Chat Podcast

Na edição especial de 3 anos do Chat Podcast Garotinho falou tudo. Sem censura, sem edição, sem medo.
Está imperdível! Assista!

17/07/2025

15:01

Operação Over Clean: quem limpa a sujeira do Rio?

A Polícia Federal cumpriu hoje uma série de mandados na quinta fase da operação Over Clean. O irmão do deputado federal Elmar Nascimento foi um dos alvos. O Supremo Tribunal Federal determinou o bloqueio de R$85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas. As cidades alvo foram Campo Formoso, Salvador, Senhor do Bonfim e Mata de São João; todas na Bahia. E também Petrolina, em Pernambuco e Brasília. O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevsf), Marcelo Moreira, foi alvo de mandado de busca e apreensão. A investigação mira em convênios da instituição e prefeituras onde o deputado federal do União Brasil, Elmar Nascimento, tem base eleitoral. Na verdade, três parentes diretos do deputado foram alvos da operação.

Já foram encontrados dentro de um sapato, na casa do irmão do deputado federal, R$200 mil em dinheiro vivo. O centro da operação Over Clean é uma figura bastante conhecida no mundo político em Brasília e em vários estados Brasil afora. José Marcos de Moura é tratado pelo apelido de “Rei do Lixo", já que uma de suas empresas têm contrato de coleta de lixo em Salvador e em várias cidades da Bahia. Parabéns à CGU (Controladoria Geral da União), à Polícia Federal e ao Supremo Tribunal Federal, que estão conduzindo as investigações. Mas fica uma pergunta: ninguém vai fazer nada contra o “Rei do Lixo” do Rio? Todo mundo sabe quem ele é. Que, assim como o baiano, tem empresas de vários ramos e hoje é um dos nomes mais poderosos junto à cúpula do governo estadual e ao presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar que, aliás, foi seu advogado quando ele esteve preso por criar uma empresa com o nome de um morto e que prestava serviço para diversos órgãos e prefeituras do estado.

É impressionante a proteção criada em torno do “Rei do Lixo” do Rio, mesmo diante das imensas confusões e negociatas praticadas por ele, sua família e seus amigos. Recentemente, ele foi investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral porque os seus postos de gasolina forneceram milhões de litros de combustível para a campanha de Cláudio Castro.

Acho que não preciso dizer o seu nome mas se alguém ainda tem dúvida de quem é a figura, suas iniciais são F.T.

16/07/2025

20:08

A Globo que a Globo não mostra

O lucro dos donos da Globo no ano de 2024 foi impressionante e segundo a revista Forbes, que faz a lista das famílias mais ricas do mundo, eles ocupam o milésimo lugar do planeta. Agora, além dos meios de comunicação(TV’s, rádios, jornais e sites), Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, aproveitando os R$2 bilhões de lucro, resolveram partir definitivamente para outros setores e a família abriu a Globo Ventures. O CEO é Roberto Marinho Neto. São mais de 35 empresas nos mais diferentes setores. Vou listá-las por ordem alfabética:

Alice (plano de saúde)
Alive (plataforma de compra por vídeo)
Arado (compra online de alimentos)
Arena (soluções para criadores de conteúdo)
Bom pra Crédito (fintech de crédito)
Buzzer (empresas com passagens rodoviárias mais baratas)
Cayena (fornecedores para restaurantes)
Em Casa (venda de imóveis)
Enjoei (e-commerce de roupas e acessórios usados)
Familhão (clube de assinaturas com sorteios e benefícios)
Franq (contratação de produtos financeiros)
Gabriel (empresa de monitoramento de segurança)
Galena (IA que indica cursos de aprimoramento a profissionais de mercado)
Hashdex (venda de ativos digitais como criptomoedas)
Idwall (segurança cibernética para sites e outras plataformas online)
Ingresse (plataforma de venda de ingressos para shows e outros eventos)
Kovi (locadora de veículos)
LivUp (venda de alimentação congelada)
Loja do Mecânico (comercialização de peças para conserto de carros)
Luzia (inteligência artificial que ajuda nos estudos)
Nerama (investidora e impulsionadora de negócios)
Nômade (banco online / serviços financeiros)
Olist (serviços para facilitar a vida do empreendedor)
Orama (corretora digital de investimentos)
Player 1 (serviços para gamers)
Petlove (rede de lojas de produtos para animais de estimação)
Proz (plataforma de cursos)
5º Andar (venda e aluguel de imóveis)
Rappi (plataforma latino americana de entregas)
Sooper / Tul (venda de produtos para reforma e manutenção)
Stone (serviços financeiros)
Tech Fit (app de autocuidado e dieta)
Ume (soluções de crédito)
Winnim (monitoramento do comportamento do consumidor)
Zippi (serviço de crédito)

O patrimônio dos três membros da família Marinho cresceu, em um ano, R$16 bilhões, segundo a revista Forbes. Ainda de acordo com a revista mais influente do mundo, os três irmãos têm uma fortuna acumulada de R$51 bilhões.

Bem, vocês devem estar pensando: o que essa notícia tem de importante para a minha vida? Eu quero te dizer que tudo, afinal, o Brasil não consegue aprovar um imposto sobre as grandes fortunas que poderia perfeitamente resolver boa parte dos problemas do povo brasileiro. Para que vocês tenham uma ideia, só as cinco famílias mais ricas do Brasil juntas possuem uma riqueza acumulada de R$303 bilhões. Ao lado dos Marinho, estão as famílias Safra (setor financeiro, entre outros), Moreira Salles (Banco Itaú / Unibanco e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM), Feffer (Grupo Suzano, segunda maior produtora global de celulose) e Batista (controladora da JBS).

Entenderam agora o que é concentração de renda?

Não custa lembrar que o patrimônio e a riqueza da família Marinho cresceu muito nos quase 20 anos do governo petista.

16/07/2025

11:16

Garotinho no Programa do Nino Bellieny - TV Itaperuna

14/07/2025

15:45

Copacabana Talks: Eduardo Paes é mais malandro...

PrimeiroAnterior1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ProximoUltimo