Beltrame entrar pela janela para delegado federal
Beltrame entrar pela janela para delegado federal


Como revelei aqui no blog em 2010, o secretário José Mariano Beltrame foi reprovado no concurso para delegado federal (Edital 01/ANP/93). O “brilhante” Beltrame ficou na nada honrosa 896ª colocação no concurso e consequentemente foi reprovado.

Mas para quem não entende como Beltrame conseguiu virar delegado pela porta dos fundos, foi beneficiado por um “trem da alegria”, através do Ato Administrativo (Despacho Ministerial n.º 312, de 16/12/2003), que permitiu o aproveitamento apenas dos candidatos que eram policiais federais e que possuíam alguma ordem judicial lhes autorizando somente cursar a Academia Nacional de Polícia. Dentre esses felizardos do "trem da alegria" se encontrava exatamente Beltrame.

Foi feito, então, um ato administrativo chamado de “apostilamento”, contrário a todas as regras do concurso público previstas na Constituição, permitindo que os candidatos que já eram policiais federais pudessem ser nomeados delegados.

Foi dessa forma que Beltrame virou delegado federal sem passar no concurso.

Comentários

11/03/2014

10:00

jefferson luis da conceição - cuiaba mt

olá, pessoal deixa de reclamar arrume tambem uma forma de ser delegado de policia no brasil pode tudo, em alagoas teve de 1985 a 1994 varios de delegado de policia sem concurso, eles estão ate hoje , tudo isso ai é vontade politica, cada um deve sobre viver como puder, temos estado brasileiro que nomeou em 2004 cincos policiias a delegado de policia , e ninguem falou nada, faça sua parte,eu, nãoa acredito mais em concurso publico, faça concurso agente de policia e depopis vai a delegado de policia de forma poliitica, se governador quiser faz uma vez que nomeou não pode voltar atraz, ai nasceu o direito liquido e certo na carreira policial, ate hoje o governo federal não regulamentou o cargo delegado de policia, renovo apreço estado democratico direito artigo 5º inciso iv.

15/03/2016

09:09

Ricardo Barreiro - Rio de Jnaeiro

Se isto for verdade até porque vou pesquisar ótimo. Agora um recado para o Senhor, vc também não é santo mas essa politica de segurança é extremamente errada ela é para bater palmas para louco. 1 - não deixar de forma nenhuma as favelas e morros se expandirem; 2 - Tomar de cima para baixo é assim que se ganha uma guerra; 3 - Deixar os Partidos e suas ideologias de lado e atender os apelos da população de bem, isto é, do asfalto em sua maioria até porque na favela e nos morros tem sobrinhos, filhos, afilhados e amigos bandidos é tiro , porrada e bomba. 4 - vc tem que ter cú se não é igual a todas essas merdas

11/10/2016

04:06

heloisa - baknearuo xmboriu

Mesodesconhecedo , ate o momento dacapacitacao do sr.Beltrano;eusenpreduvudei da capacidade dele diante de uma secretária de segurança,pena que durou uma década...lastimavel!!!!!!

15/02/2017

07:44

Joel - Florianópolis

Garotinho eu trabalhei e fui perseguido oelo Cassiano eu tenho como te ajudar me procure

16/02/2017

10:56

Mauro - Três Rios

Todos que cercavam Cabral tem um podre.

22/07/2017

12:19

Michel - Rio de Janeiro

Só estou te escrevendo pra te dizer que, você é um excelente político. Aprendeu muito com o Sr. Leonel de Moura Brizola. Parabéns. Sou ateu, mas sou seu fã.