Reprodução de O Globo
Reprodução de O Globo


O Rio de Janeiro realmente atravessa uma fase que é para ser esquecida. Como se não bastasse a epidemia de corrupção que se alastrou pelos governos Cabral e Paes, ainda por cima, a incompetência só nos faz andar para trás.

Paes anda calado e aparecendo pouco. Não quer dar explicações sobre os negócios com a Delta, os incentivos fiscais dados a empresários amigos, e agora o seu envolvimento na negociata das UPAs, que ele no município mudou o nome para Clínicas da Família. Tem as mãos tão sujas quanto Cabral. Só não teve o mesmo tempo que o padrinho para se afundar em tanta lama, mas quer chegar lá.

Mas vejam o que é incompetência. Eduardo Paes criou até uma secretaria de Conservação que não serve para nada. O Choque de Iluminação está deixando a cidade a cada dia com mais pontos escuros. O Asfalto Liso virou Operação Tapa-Buracos de emergência, na véspera da abertura das Jogos Mundiais Militares. Ninguém na prefeitura tinha conhecimento da data dos jogos que todo mundo sabe há vários anos? Foram tapar os buracos correndo, a poucas horas da abertura. Tenho até medo de pensar nas obras da Copa e das Olimpíadas.

A triste realidade é que com raras exceções, o Rio de Janeiro (Estado e Prefeitura) está sendo administrado por corruptos ou por incompetentes, ou as duas coisas juntas.

Comentários