Cabral na palestra que fez para atrair mais investimentos para o Banco BTG Pactual
Cabral na palestra que fez para atrair mais investimentos para o Banco BTG Pactual


Ontem, disse aqui no blog, que não colava essa história de o BTG Pactual não ter nenhum contrato com o Estado, como alegou Cabral para justificar ter pedido emprestado o apartamento de um dos donos do banco, irmão de Eduardo Paes. Cheguei a mostrar que com a ampla carteira de negócios do banco, nos mais variados setores da economia, de shoppings e supermercados até geração de energia, um incentivo fiscal do governo Cabral a uma dessas empresas geraria milhões de lucro para o Banco BTG Pactual.

Mas vejam a matéria do portal IG, de 15 de fevereiro deste ano (reprodução abaixo), e vejam como eu tenho razão. O banco reuniu seus maiores investidores para propor novos negócios e quem chamou para uma palestra? Sérgio Cabral, o governador que foi falar, entre outras coisas da sua generosa política de incentivos fiscais. Podem estar certos que com uma ajuda dessas, o banco faturou mais nos seus negócios.

Na verdade Cabral em vez de reunir empresários para atrair mais investimentos no nosso estado, o que faz é ajudar a atrair mais negócios para um banco privado, o BTG Pactual, que tem como sócio Guilherme Paes, o irmão de Eduardo Paes. Não é à toa que o irmão banqueiro de Paes lhe emprestou o apartamento em retribuição.

O melhor seria Cabral ficar calado, porque quanto mais fala, mais mente e menos as pessoas acreditam. Está desmoralizado!


Reprodução do Portal IG
Reprodução do Portal IG


Comentários