Vejam a ironia do destino. Hoje, faz 56 anos, que o presidente Getúlio Vargas, que ficou conhecido como “o pai dos pobres” deixou a vida e entrou para a história. Getúlio Vargas criou as bases do trabalhismo, foi um nacionalista, que enfrentou forças poderosas, porque defendia o povo. Foi o presidente brasileiro que criou a Carteira do Trabalho e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que garantiram os direitos dos trabalhadores.

No dia de hoje, em que sou vítima de mais uma perseguição política, mais do que nunca está atual o início da carta-testamento de Getúlio, que serve também para João Goulart, Leonel Brizola e para o que eu venho enfrentando e todos estão testemunhando.

Os líderes populares, trabalhistas, nacionalistas, que sempre se colocaram ao lado do povo e dos trabalhadores sempre foram perseguidos por inimigos poderosos. Essas forças poderosas não desistem de atacar aqueles que não se curvam aos seus interesses. Tentam destruí-los de todas as formas como fizeram com Getúlio Vargas.

Me lembro como se fosse hoje, da conversa que tive com Brizola, pouco antes de sua morte, quando nos reconciliamos. Brizola me disse: “Garotinho, o que fazem com você é pior do que me fizeram”, se referindo às Organizações Globo e outras forças poderosas.

Infelizmente, nos últimos anos, foram tantos os ataques sórdidos, as injustiças, as perseguições odiosas, as mentiras e difamações que sofri que nada mais me espanta. Só quero deixar claro, que não vou me curvar. Nunca o fiz e não seria agora, que iria me acovardar. Tenho a consciência tranqüila, mais uma vez provarei minha inocência e tenho fé em Deus, que a justiça será feita, como tem acontecido, a cada acusação mentirosa ou absurda que têm me lançado.

Não vou abandonar o povo humilde e os trabalhadores, nem fazer concessões às minhas convicções trabalhistas, nacionalistas e populares. Continuo de cabeça erguida, porque tenho a ficha e as mãos limpas. O povo sabe disso.

Daqui a pouco, às 19h, na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, vou receber a Medalha Getúlio Vargas de Mérito Legislativo, o que muito me honra. Deixo para a reflexão de vocês, a Carta-Testamento de Getúlio Vargas.



Comentários