Como já era de se esperar o Ministério Público Eleitoral do Rio apresentou meu nome junto com os candidatos que tiveram contas rejeitadas pelos tribunais de Contas, do Estado e da União.

Mesmo sabendo que meu caso é absolutamente diverso, porque sempre tive aprovadas todas as minhas contas (de prefeito duas vezes, de governador, e três vezes como secretário de Estado), a Procuradora do MP Silvana Batini insistiu em colocar o meu nome, desrespeitando inclusive a decisão do TSE, que suspendeu a covarde decisão do TRE do Rio, que me tornou inelegível por ter feito uma entrevista com Rosinha, no meu programa de rádio, em 2008, antes do período eleitoral.

Ela admitiu para jornalistas, que cumpriu apenas uma formalidade, já que sabe que o seu pedido não tem nenhum efeito, a não ser o de lançar meu nome nas listas espalhadas em todos os jornais e sites do Brasil, como se eu tivesse feito alguma coisa errada.

Fica cada vez mais evidente para as pessoas esclarecidas, que o ambiente nas instituições do Rio está contaminado a favor de Sérgio Cabral. Ele faz tudo, gasta mais propaganda do que a lei permite; coloca placas com seu nome em obras do Estado, em flagrante crime de promoção pessoal; e toda a sorte de crimes e irregularidades eleitorais, mas até agora, nem sequer uma multa lhe foi aplicada.

Quero tranqüilizar aos meus amigos, correlegionários e eleitores, que hoje ligaram para mim, que o pedido da procuradora não abala a nossa candidatura a deputado federal. Aliás, o efeito que ela queria já aconteceu: a notícia está hoje em todos os jornais.

Comentários