O governador Sérgio Cabral foi visto pela última vez, no camarote do Sambódromo, na segunda-feira de carnaval. Está desaparecido há 16 dias.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes não é visto há uma semana, desde que oficiais de justiça o procuram para ser citado, para no prazo de 24h apresentar à Justiça, as cópias dos contratos das UPAs.

A secretária do Ambiente, Marilene Ramos está sumida desde a tarde da última sexta-feira, quando anunciou que a mortandade da Lagoa Rodrigo de Freitas era um pequeno acidente com 500 kg de peixes mortos. Até ontem, já eram 88 toneladas, mas nem sinal dela.

O presidente da CEDAE, Wagner Victer foi visto pela última vez, na quinta-feira passada. Na sexta de manhã, quando apareceram os peixes mortos na Lagoa Rodrigo de Freitas, ele desapareceu.

Por isso faço aqui um apelo, para que se alguém tiver notícias dos mesmos, se souber que estão bem, deve ligar para o Palácio Guanabara, pelo telefone anunciado no cartaz acima, para tranqüilizar os funcionários, que estão preocupados. Repassem a informação.

A verdade é uma só: o Estado do Rio de Janeiro está à deriva e o governador e seus auxiliares se escondendo da população, da imprensa ou - no caso de Sérgio Côrtes – também da Justiça. Que vergonha!

Comentários